AMÉRICAS ESTADOS UNIDOS MIAMI

O que fazer em Miami: os 9 programas mais legais (além de compras)

o que fazer em Miami

Superando todos os meus preconceitos, depois de passar 4 dias na cidade, decidi que ADORO Miami. A cidade é linda, com um ambiente que pede atividades ao ar livre e um povo muito simpático. Eu diria que é um Brasil que deu certo. Daí a explicação pra tanto brasileiro se refugiar por lá.

E tem mais um monte de qualidades. Se você não fala o inglês tão bem, todo mundo entende o “portunhol”. A gastronomia é famosa. Há uma série de lojas boas pra se jogar nas compras. Umas praias azulonas e uma vida noturna infalível.

Como nada é perfeito, a cidade não tem lá muita atração turística (nem é defeito, vai). Tem um quê de breguice também, é verdade. E pra curtir o melhor de Miami é preciso estar com o orçamento BEM folgado.

Não deixe de seguir o Instagram @stheontheroad para ver todas as fotos das
minhas viagens em tempo real ou procure pela Tag 
#stheMiami

o que fazer em miami alem de compras

Quando ir a Miami:

Ao contrário do Brasil, a alta temporada de Miami é no inverno, de dezembro até a páscoa, mesmo fazendo um friozinho as vezes (março é o mês de temperatura mais agradável). Já a baixa é no verão, que vai de junho a setembro. Costuma chover e há risco de furacões (2017 teve). Em contrapartida, o preço dos hotéis é bem mais amigo e os dias de sol beeem quentes. Outubro e novembro ainda são quentes e o risco de furacão diminui. Novembro, quando eu fui, estava perfeitinho. Dezembro é o auge do badalo e da lotação, especialmente no réveillon.

o que fazer em Miami

O QUE FAZER EM MIAMI

 

1) PEDALAR NA ORLA DE SOUTH BEACH

Programa que eu amo de paixão é pedalar em viagem e em Miami tem um gostinho especial. Sol, mar e gente bonita. Aquilo tudo que faz você sentir que está realmente de férias. A estrutura da ciclovia é super cuidada e o legal é vir de North Beach sentido South Pointe Park. Verifique se seu hotel disponibiliza bicicletas ou alugue no site da Art Deco Bike. 

praia south beach miami

2) UM TEMPINHO EM SOUTH POINTE PARK

Um dos pontos mais bonitos de South Beach. Um parque verde, com pista de corrida e ciclovia que acompanham o mar numa vista linda. Tem um píer bem charmoso, que rende altas fotos da praia com os prédios imponentes de Miami contrastando ao fundo.

Se for o caso de esticar, um dos restaurantes mais famosos da cidade, o Smith & Wollensky, fica bem ali. Eu não fui, mas li muitas recomendações. Acho que a melhor opção é emendar no rolé de bike ali de cima, mas se a ideia for ir de carro, tem estacionamento.  South Pointe Park cai bem em qualquer momento do dia, mas o pôr do sol é infalível.

o que fazer em miami em 3 dias

3) CONHECER WYNWOOD

Já faz um tempo que Wynwood se tornou o bairro mais descolado da cidade. A região, que antigamente era abandonada, foi revitalizada e hoje é um museu a céu aberto, com uma série de painéis de grafite pelas ruas e galerias de arte, cafés, lojinhas e bares pela região.

wynwood

O segundo sábado do mês é a melhor pedida: todas as galerias abrem, tem showzinhos no meio da rua, foodtruck e muita gente passeando. Se a data não bater, vá assim mesmo (eu fui num dia normal). De dia para ver os grafites e a noite para conhecer os restaurantes e bares, que são suuuper bacanas e com preços muito mais amigos que em South Beach.

Particularmente, gostei muito do Butcher’s Shop Beer and Garden. Lugarzinho delícia para saborear uma carne e tomar uma cerveja artesanal. Mas não se prenda à sugestão, são tantos bares e restaurantes lindinhos que eu poderia fazer uma lista dos lugares que tive vontade de sentar – e não deu tempo.

LEIA AQUI O GUIA COMPLETO DE WYNWOOD

Wynwood Arts District

O QUE FAZER EM MIAMI

4) VIZCAYA MUSEUM & GARDENS

A mansão do milionário James Derring virou um dos pontos mais bonitos de Miami para se conhecer. Além da arquitetura, dos móveis e louças originais, os jardins são encantadores e bem cuidados. O passeio é rápido e duas horas é o suficiente para conhecer todo o lugar. Para entrar no Vizcaya Museum & Gardens é cobrada uma taxa de 20 dólares, que eu achei carinha, mas que vale pelo visual. Depois, almoce em Key Biscayne (leia a próxima dica).

vizcaya museum and gardens dicas

5) UM BRUNCH (OU CURTIR O DIA) EM KEY BISCAYNE

A primeira das ilhotas Key é praticamente dentro da cidade, são apenas 20 minutos de distância. Apesar de não estar muito distante de Downtown, seu ritmo é mais tranquilo. Key Biscayne é sossego e natureza. Você pode curtir as praias, praticar esportes como kayak e Stand up Paddle ou só almoçar (que foi o que fizemos).

alugar carro em miami

Key Biscayne tem cenários perfeitos para almoços e jantares românticos e pegamos a dica do restaurante The Rusty Pelican, que fica dentro de uma marina. A comida é boa, mas o grande diferencial é a vista inesquecível do skyline de Miami. Sério, o lugar é lindo e tem o maior astral, vale a pena ir, nem que seja realmente só pra contemplar a vista e tomar uns bons drinks apreciando o pôr do sol na Baía de Biscayne.

onde comer em key biscayne miami

6) LINCOLN ROAD E COLINS AVENUE

Tá bom, falei que não ia falar de compras, mas vale pelo lugar também.

Você precisa conhecer duas ruas: a Lincoln Road e a Collins Avenue. Na Lincoln não passam carros e o calçadão é cheio de lojas e restaurantes (inclusive o Juvia, um dos rooftops mais famosos de Miami fica lá). Tem Forever 21, Nike, H&M, MAC, Apple, Ricky’s (altos cosméticos) e muitas outras. É um lugar bem legal para dar uma voltinha, ainda que você não queira comprar nada. Mas vai, pode apostar.

dicas de miami

Collings Ave é a avenida com a decoração que você imagina de Miami, toda seguindo Art Deco. Tem Sephora, Urban Outfitters e um monte de loja de grife. Certamente passará por ela muitas vezes. A Collins é extensa e tem ótimos restaurantes, comércios e é por onde chega-se ao Shopping sofisticadíssimo, Bal Harbor.

7) ESPORTES E SHOWS

Depois que vivi o ritual do esporte americano em Nova York eu sugiro esse programa sem pensar duas vezes. Miami é a casa do Miami Heat, um dos melhores times da NBA, a liga de basquete profissional dos Estados Unidos. Além dos jogos – que são im-per-dí-veis – a arena American Airlines recebe muitos shows que a gente não tem muita oportunidade de assistir no Brasil. Confira aqui a programação e torça os dedos para pegar algo legal na sua data.

LEIA TAMBÉM: Jogo de Basquete: como é incrível e como comprar ingressos

show em miami

foto: aaarena.com

8) DANÇAR NUMA BALADA

Se tem uma coisa que não falta em Miami é agito. A casa mais famosa para um fim de tarde é Nikki Beach, mas a vida noturna está recheada de opções. As baladas se renovam o tempo todo. Na data que fomos, as mais indicadas eram LIV, Mynt e Baôli. 

A LIV é uma balada grande e ao mesmo tempo exclusiva, dentro do hotel Fontainebleau. A Mynt também tem boa fama e conta com dois ambientes, um tocando eletrônico e outro hip-hop e pop. O Baôli é o local do momento em South Beach (recebi mil recomendações e AMEEEI). É um lugar para jantar e depois ficar pra noitada (literalmente, já que todo mundo sobe em cima das mesas). Concorridíssimo e obrigatório fazer reserva (baixe o app Open Table).

baladas em miami beach 2018*Uma coisa muito importante sobre sair em Miami é que o segurança é quem vai decidir se você entra ou não. Capriche no look para pelo menos parecer que está disposto a deixar uma grana por lá (sério). 

9) COMER, COMER, COMER (E BEBER, BEBER E BEBER)

Não tenho nenhuma dúvida de que Miami é a cidade perfeita para quem gosta de comer e beber muito bem. Por isso falei que só é legal para quem tem orçamento folgado. A cidade sem essa parte não tem a mesma graça.

Eu não ouso fazer uma lista de lugares para vocês, porque acho que só indo 10 vezes a Miami para ter esse know-how. Mas eu não deixo vocês na mão, né? Clica aqui para conferir a lista atualizadíssima de restaurantes do Blog Café Viagem. Pode confiar!

OUTRAS SUGESTÕES

Programinhas legais que eu não fiz, por pura falta de tempo, porque só podem ser incríveis:

EVERGLADES: um passeio surpreendente é conhecer a região do Parque Nacional Everglades. São pântanos onde você entra de Airboat para conhecer o alligator (crocodilos.

KEY WEST: É considerada uma das viagens mais bonitas do mundo!!! Um conjunto de Ilhas localizadas no Sul da Flórida e a última delas é Key West. Legal é ter pelo menos 3 dias para ir fazendo paradas e curtindo a viagem como ele merece, antes de retornar a Miami. Confira aqui um guia completo de Key West

CRUZEIROS: Miami tem o maior porto de cruzeiros do mundo e com ótimo custo-benefício. Tem cruzeiro pra todos os gostos e bolsos, inclusive de 2 dias. É uma ótima oportunidade de conhecer as Bahamas. Confira aqui a minha experiência de bate e volta nas Bahamas.

+ ESTADOS UNIDOS NO BLOG:


imagens

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO
↓↓↓↓
HOTEL PELO MELHOR PREÇO
ALUGUE SEU CARRO
MENOR PREÇO EM SEGURO VIAGEM
CHIP INTERNACIONAL ENTREGUE EM CASA

Lembrando que se você fizer sua reserva através dos links parceiros do blog, você paga o mesmo valor e nos incentiva a continuar publicando conteúdo gratuitamente.

You Might Also Like

42 Comments

  • Reply
    Luisa Galiza
    fevereiro 16, 2018 at 7:28 pm

    Eu adoro posts assim, simples mas cheio de informações! As vezes precisamos de coisas mias didáticas e diretas… De tudo o que citou, eu queria mesmo era conhecer uma balada de lá! rs

    • Reply
      Sthefania Memelli
      fevereiro 16, 2018 at 7:46 pm

      É a cidade perfeita pra quem gosta de uma baladinha! hahaha

  • Reply
    nicole
    fevereiro 16, 2018 at 7:41 pm

    amei o post, e o que eu mais gostei foi saber que você cnseguiu decidir que adora miami, minha visita lá não foi das melhores e eu não curti, quero voltar e decidir que adoro tambem! hahahha

    • Reply
      Sthefania Memelli
      fevereiro 16, 2018 at 7:46 pm

      meu namorado tinha odiado a primeira viagem que ele fez pra Miami. Então, eu adorei.. juro! Mas é uma cidade onde se gasta muito para curtir de verdade.

  • Reply
    Alice
    fevereiro 18, 2018 at 12:49 pm

    Fomos para Miami o ano passado e passamos um mês na Florida. Tinha certeza que não gostaria de Miami e sabe, A DO REI ! Cidade onde me veria viver ! Foi ate as Keys ? La, é liiiindo !

    • Reply
      Sthefania Memelli
      fevereiro 18, 2018 at 1:27 pm

      Infelizmente não conheci as Keys, porque fui logo após o furacão, mas voltarei com certeza. Também adorei Miami!!

  • Reply
    Anna Claudia
    fevereiro 19, 2018 at 3:18 pm

    Ler sobre Miami sempre é uma delícia, pois é um destino que vira e mexe aparece na minha listinha. Invejei suas fotos curtindo mó verão delícia! Sempre que vou até lá o clima não está lá aquelas coisas, sabe? Final de inverno… ainda quero voltar para conhecer o Juvia, o problema é que eu chego lá e viro a louca das compras, aí adeus US$ hehehe

    • Reply
      Sthefania Memelli
      fevereiro 19, 2018 at 4:18 pm

      Peguei dias de sol delicinha! Miami faz a gente gastar muito, né? Seja com compras ou com jantares mais luxinho!

  • Reply
    Alexandre Nunes
    fevereiro 22, 2018 at 1:56 am

    Muito bom saber que tem várias opções além das compras, farei um stop de dois dias em MIAMI, e como minhas intenções n são de compras o post aqui me ajudou muitoooo. quem sabe não pego um cruzeiro pequeno!?! Valeu pelas dicas, abraços

    • Reply
      Sthefania Memelli
      fevereiro 27, 2018 at 3:32 pm

      Ah que beleza!! Pois é, eu não tenho um perfil muito de compras em viagem… tenho preguiça, mesmo sabendo que vale as pena as vezes. Espero que você curta mt!

  • Reply
    Tiago Belmont
    fevereiro 22, 2018 at 6:44 pm

    Ótimo post, é difícil ver relatos além das compras. Eu curto conhecer os lugares e você apresentou muito bem… Esse Parque Nacional Everglades fica perto? é fácil um bate e volta em 1 dia?

    • Reply
      Sthefania Memelli
      fevereiro 27, 2018 at 3:33 pm

      É facil um bate e volta de um dia sim, acho que nem dura o dia todo. Deve ser incrível!

  • Reply
    Makenna N. Correia Figueiredo
    fevereiro 22, 2018 at 8:31 pm

    Não morro de amores por Miami e não sou pessoa que curte baladas, então, ficaria com os programas mais leves, tipo pedalar e fazer outros passeios.
    Mas me pergunto: como não comprar? Oh céus!!!

    • Reply
      Sthefania Memelli
      fevereiro 27, 2018 at 3:33 pm

      Os outros passeios são gostosinhos, mas eu não dispenso uma baladinha não! hahaha

  • Reply
    Isabelle Oliveira
    fevereiro 23, 2018 at 1:42 pm

    Ahh acho que muitas pessoas têm a mesma opinião sobre Miami, mas no fundo nós amamos muito! Eu gosto de cidades com estilo praiano como Miami… Adorei as opções de passeios na cidade! Mas sair para comer e beber em Miami é um dos meus favoritos! hahahahah

    • Reply
      Sthefania Memelli
      março 6, 2018 at 3:15 pm

      Pois é, não dá nem pra ficar fingindo que a gente não gosta! kkkk

  • Reply
    Lorena Marques
    fevereiro 24, 2018 at 1:06 am

    Miami é uma deliciaaaaaaaa! Amo fazer compras, andar, pedalar, beber e badalar. Essa cidade é cheia de coisas boas e o bom é que nem precisa gastar o inglês hehe. As dicas do que fazer em miami estão ótimas. Parabéns!

  • Reply
    Danielle
    fevereiro 27, 2018 at 2:34 am

    O seu post veio num hora boa! Depois de séculos sem pisar nos EUAs, eu estou pensando em voltar nesse ano. Caso eu vá para Miami, as suas dicas já estão anotadas. Tenho algumas dúvidas:
    1- Quantos dias você sugere em Miami? incluindo Key West e Everglades, que vc não fez.
    2- Você acha que vale a pena um cruzeiro de 2 dias?
    3- Quantos dólares levar para comida + passeio + balada?

    • Reply
      Sthefania Memelli
      março 6, 2018 at 3:17 pm

      Para fazer Key West e Everglades acho que tem que ficar uma semana na região. Sobre o cruzeiro, eu super acho que vale a pena. Não é todo dia que a gente programa uma viagem para as Bahamas e é umas super oportunidade. Sobre o dimdim, não sei te dizer…

  • Reply
    Alexandra Aranovich
    fevereiro 27, 2018 at 11:33 am

    Obrigada, Sthefania pela indicação do post de Miami pra comer bem!
    E o teu post está ótmo.
    Abraços
    Alexandra

    • Reply
      Sthefania Memelli
      março 6, 2018 at 3:18 pm

      Eu é que agradeço a sua contribuição (involuntária). Seu post é maravilhoso!

  • Reply
    Aninha Lima
    fevereiro 27, 2018 at 2:12 pm

    Amei essa dica de Novembro pois o tempo deve ser bom e os preços ainda um pouco mais baixos do que em dezembro!
    Estou doida para ir para Miami e com certeza vou percorrer toda essa lista!!!

  • Reply
    Suzy Freitas
    fevereiro 27, 2018 at 8:09 pm

    Miami é realmente adorável e as compras são apenas um atrativo a mais da cidade e não o único, como você bem colocou no post. Estive apenas uma vez e se, voltar, vou querer conhecer o WinWood, que não visitei na minha viagem!

  • Reply
    Liany Garves
    fevereiro 28, 2018 at 11:31 am

    Nossa, preciso te confessar que não tenho nenhuma motivação pra ir pra Miami, mas o seu post tá muito bom e até me deu uma incentivada! Realmente quase todo mundo vai pra lá pra fazer compras e eu não suportaria passar o dia num outlet rs, então sempre penso nisso quando ouço Miami, mas adorei saber que tem tanta coisa legal pra fazer. Eu ia amar ficar pedalando pela cidade e vendo as praias e conhecer o Wynwood.

    • Reply
      Sthefania Memelli
      março 6, 2018 at 3:23 pm

      Ah, que bom que passei uma energia positiva sobre a cidade. Eu tb não sou muito do time das compras. Miami tem outros atrativos e comprar é só um plus!

  • Reply
    N. Netto
    fevereiro 28, 2018 at 11:34 am

    Tenho bastante vontade de conhecer o Everglades, eu ainda queria fazer uma viagem pelos Estados Unidos somente conhecendo os parques nacionais! Muito bom saber que Miami oferece outras coisas além de compras rs! Super esclarecedor o post.

  • Reply
    Igor Augusto
    março 2, 2018 at 2:16 am

    Quem sabe em um dos stopovers da vida eu não vá parar em Miami, e agora já sei que tem muita coisa pra fazer além das compras (que, sim, farei, e com muito gosto, haha!). Valeu!

  • Reply
    Gabriela
    março 2, 2018 at 5:08 pm

    Sempre quando penso em Miami, penso em compras…Isso é fato!!! Mas adorei suas dicas do que fazer além disso, até porque comprar é bom mas não é tudo, não é?!
    Já vi também que além de orçamento folgado precisa ir com roupa folgada né? Porque é fato que volto alguns Kg mais gordinha com tantos lugares bons pra comer e beber (ainda mais eu que adoro uma bebidinha 😉 e um hambúrguer é claro)

  • Reply
    Thiago Carvalho
    março 4, 2018 at 12:10 pm

    Nossa, a última vez que fui em Miami foi antes de 2000! Ando pesquisando bastante pois devemos voltar em breve com o planejamento da gravidez e adorei o seu post. Essas dicas que transcendem as famosas comprinhas são fundamentais e adoramos. Quanto tempo você recomendaria para fazer tudo com calma? Muito obrigado por compartilhar.

  • Reply
    Caroline Rivera
    março 4, 2018 at 4:19 pm

    Vi as fotos no instagram e fiquei babando.
    Adorei a dica 1. Pedalar nesse lugar lindo deve ser top.
    Gostei muito da 6 também. Adoro passear por ai… tendo F21 então hehehe.
    Adorei essas baladas do item 8… que visu legal.

    9 com certeza! COmer, comer seeeempre. Amooo.
    Amei as dicas, parabéns pelo post.

    Beijokas
    Carol

  • Reply
    raquelalice
    março 4, 2018 at 10:23 pm

    Infelizmente, quando fui para Miami, fiquei apenas 2 dias. Mas, consegui visitar muitos lugares que você citou na matéria e ainda tenho que conhecer MUITO mais haha Adorei as dicas 🙂

  • Reply
    Carla Macedo
    março 4, 2018 at 11:52 pm

    Post super completo, adorei as fotos e as diquinhas preciosas. Super quero conhecer Wynwood , sensacional! As comidas, já estou salivando

  • Reply
    Marcos Brito de Amorim
    março 6, 2018 at 2:54 am

    Quando fui a Miami não tive muito tempo para conhecer a cidade, então essa lista será ótima para seguir quando for fazer uma próxima visita, já que pretendo fazer um cruzeiro e aproveitar para visitar alguns desses lugares. Obrigado por compartilhar conosco!

  • Reply
    FLAVIA ZENKE
    março 8, 2018 at 1:39 pm

    Só quero te dizer que FAVORITEI o seu post rss. Achei o máximo a sua pegada de mostrar Miami além das comprar e so consumo excessivo. Você mostrou a delicia de desfrutar de um lugar lindo e cheio de vida! Parabens pelo post!

  • Reply
    Sense Beach House: hotel charmoso e bem localizado em Miami Beach
    junho 5, 2018 at 5:12 pm

    […] O que fazer em Miami: os 9 programas mais legais (além de compras) […]

  • Reply
    Como ir de Miami para as Bahamas num Mini Cruzeiro de 1 dia
    julho 11, 2018 at 12:02 am

    […] TAMBÉM: Como foi usar o chip com internet ilimitada nos EUA O que fazer em Miami: os 9 programas mais legais (além de compras) Como tirar Visto Americano: formulário, documentos e valores! Quanto custa uma viagem para Nova […]

  • Reply
    Dicas completas de Wynwood: o bairro mais descolado de Miami!
    agosto 2, 2018 at 12:50 am

    […] TAMBÉM: O que fazer em Miami (muito além dass compras) Easysim4u: Como foi usar o chip com internet ilimitada nos […]

  • Reply
    Como usar o Amazon Locker para receber compras nos Estados Unidos
    agosto 3, 2018 at 11:37 pm

    […] O que fazer em Miami: os 9 programas mais legais (além de compras) Como ir de Miami para as Bahamas num Mini Cruzeiro de 1 dia Como tirar Visto Americano: formulário, documentos e valores! Quantos dólares posso levar para os EUA? Existe limite? 5 coisas que você precisa fazer na sua primeira viagem à Disney O que fazer em Nova York: 10 programas apaixonantes Lugares incríveis para tirar fotos em Nova York […]

  • Reply
    7 Dicas úteis para quem nunca foi a Miami (garantido)
    setembro 16, 2018 at 6:06 pm

    […] não tiver pesquisado bastante antes de ir, pode ficar totalmente perdido. Leia o meu post sobre o que fazer em Miami além de compras, para ter ideia de como há atividades e como organizar os dias. Também tenho um roteiro de Miami […]

  • Vamos trocar uma ideia? Comente!

    %d blogueiros gostam disto: