AMAZONAS BRASIL FLORESTA AMAZÔNICA MANAUS

10 passeios em Manaus para curtir o melhor da Amazônia

passeios em manaus

Planejar uma viagem para a Amazônia pode parecer bicho de sete cabeças, mas não é. As atrações são bem definidas e fácil de serem fechadas independente. Cinco dias são suficientes para desfrutar os melhores passeios em Manaus e arredores.

LEIA TAMBÉM: Roteiro completo pela Amazônia | Melhor época para viajar para Manaus

MELHORES PASSEIOS EM MANAUS ≡

1) CONHECER O TEATRO AMAZONAS E ARREDORES

O grande símbolo da riqueza de Manaus durante o ciclo da borracha segue imponente no largo de São Sebastião. Inaugurado em 1896, o teatro é realmente magnífico. Se por fora impressiona, por dentro é puro luxo. É possível fazer visita guiada, mas vale tentar pegar casa em pleno funcionamento e assistir um musical ou peça. Confira os eventos aqui. Depois, aproveite para dar uma volta no Largo de São Sebastião.

Visita guiada: Terça a sábado, das 9h às 17h | Domingo e Segunda, das 09h às 14h.

o que fazer em Manaus

2) VISITAR O MERCADO MUNICIPAL

Visitar o mercado municipal  Adolpho Lisboa é conhecer um pouco da cultura de Manaus, mas confesso que eu esperava um pouco mais do lugar. Lá encontramos artesanato local, produtos naturais (como guaraná em pó, ervas e remédios), frutas, peixes e as famosas balas de cupuaçu. É pequeno e a visita rapidinha, dá para ir cedo e emendar outros passeios. | Endereço: R. dos Barés, 46 ou Av. Manaus Moderna – Centro

passeio boto cor de rosa manaus3) NADAR COM OS BOTOS

Está entre os passeios em Manaus mais procurados pelos turista, afinal, o boto que engravida as moças é uma lenda!

Pensei muito se faria o nado, pois tive medo de ser um turismo predatório, mas conferi que os botos vivem soltos na natureza de verdade. O boto aparece para buscar o peixinho e vai embora. Por segurança, nós turistas não podemos alimentá-los, afinal, são animais selvagens.

4) VISITAR UMA TRIBO INDÍGENA

É bem legal conhecer um pouco da cultura da tribo, os antigos hábitos de sobrevivência e a beleza das pinturas no corpo. É uma apresentação artística e uma experiência difícil de se ter em outro lugar.visita tribo indigena amazonia

Não deixe de seguir o Instagram @stheontheroad para ver todas as fotos das
minhas viagens em tempo real ou procure pela Tag 
#sthenaAmazonia

passeios em manaus

PASSEIOS EM MANAUS

5) ADMIRAR AS ÁRVORES GIGANTES E VITÓRIA-RÉGIAS

As sumaúmas são árvores enormes. É uma sensação indescritível estar aos pés de uma gigante da natureza. Já as vitória-regéas são uma das maiores plantas aquáticas do mundo e nativa da Amazônia. Elas são incrivelmente lindas e muito maiores que a gente imagina!

o que fazer em manaus, passeios na floresta

6) ALMOÇAR NUM RESTAURANTE FLUTUANTE

Existem deliciosos restaurantes flutuantes à beira dos igarapés. O que conheci estava incluso no passeio que fiz. Era bem familiar, com comida local servida estilo buffet. É uma ótima oportunidade de experimentar os peixes da região. Existem outros flutuantes à la carte com proposta de passar o dia, tomar banho de rio e até praticar stand up paddle.

LEIA TAMBÉM: Delícias da culinária Amazônica: onde comer em Manaus (e o que experimentar)

passeio de barco em manaus

7) ENCONTRO DOS RIOS

O Rio Negro é escuro devido à grande quantidade de ácidos orgânicos da decomposição das árvores, tem 28º e flui lentamente. Já o Solimões tem uma cor barrenta, porque vem tombando desde a Cordilheira dos Andes, 22º e flui muito rápido.  O legal é ver que eles não se misturam e criam uma das paisagens mais inusitadas que você verá na vida.

DICA ESPERTA: os itens 3 a 7 pode ser feitas de uma só vez num passeio de barco que dura o dia todo. Achei perfeito fazer dessa forma. Para esse passeio eu indico a empresa Iguana Turismo (+55 92 3633-6507 – instagram @iguanatur)

encontro dos rios manaus

 8) DORMIR EM UM HOTEL DE SELVA

Por mais interessante que seja o passeio de barco, nada supera a experiência de dormir bem no meio da Amazônia. É aí que você entende a imensidão da floresta, os igapós, igarapés e um pouco da vida dos ribeirinhos. Além disso, no hotel você terá diversas atividades de contato com a natureza.

Não é preciso passar perrengue, o Juma Amazon Lodge oferece uma estrutura espetacular, translado desde Manaus, passeios e refeições. Passamos duas noites por lá e recomendo demais. Leia AQUI sobre a experiência incrível.

juma lodge

9) TOMAR BANHO DE RIO

A capital amazonense é quente e úmida. Você pode e refrescar nas praias de rio. Ponta Negra é a mais acessível, mas na baixa dos rios muitas outras aparecem. Se você se aventurar Amazônia a dentro, haverá várias oportunidades para tomar banho no meio do rio mesmo. Se jogue!

melhores passeios em Manaus

10) CONHECER AS CACHOEIRAS DE PRESIDENTE FIGUEIREDO

O município vizinho a Manaus possui mais de 100 cachoeiras, além de grutas e cavernas. É passeio certo para aqueles que curtem turismo de natureza, mas não se esqueça de ter um dia extra em Manaus para esse bate e volta. Confira as dicas do Mala de Aventuras AQUI.  

Não deixem de conferir todos os nossos posts sobre a Amazônia antes de planejar sua viagem!

+ AMAZONAS NO BLOG


imagens

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO
↓↓↓↓
HOTEL PELO MELHOR PREÇO
ALUGUE SEU CARRO
MENOR PREÇO EM SEGURO VIAGEM
CHIP INTERNACIONAL ENTREGUE EM CASA

Lembrando que se você fizer sua reserva através dos links parceiros do blog, você paga o mesmo valor e nos incentiva a continuar publicando conteúdo gratuitamente.

You Might Also Like

16 Comments

  • Reply
    Carla Macedo
    abril 18, 2018 at 12:38 pm

    Tive a oportunidade de conhecer Manaus, ano passado, só me arrependo de não ter ficado num hotel de selva, a experiência deve ser incrível. As fotos do post estão lindas. Manaus com certeza é um local que todos devem conhecer, repleto de cultura e muito verde. Parabéns pelo post! Adoreiiii!

    • Reply
      Sthefania Memelli
      abril 18, 2018 at 5:15 pm

      Ficar em um hotel de selva fez toda a diferença na viagem, com certeza! Se uma hora tiver oportunidade, volte lá e viva isso! Tb me encantei pela Amazônia, viagem obrigatória a todos os brasileiros!

  • Reply
    Manuela
    abril 18, 2018 at 2:07 pm

    Estou trabalhando minha cabeça pra conhecer Manaus.. Minha única experiência por lá foi no aeroporto e quase derreti de tanto calor! Hahah Pensar nos mosquitos também me desanima um pouco, mas seu relato deu um novo ânimo! O nado com os botos parece ser super gostoso e o encontro dos rios é lindo!!

    • Reply
      Sthefania Memelli
      abril 18, 2018 at 5:15 pm

      É quente meeesmo, mas mosquito eu não vi muitos, sabia? Pelo menos não na parte que visitei.
      A viagem é encantadora!

    • Reply
      Sthefania Memelli
      abril 18, 2018 at 5:39 pm

      Então, o passeio de barco ocupa o dia todo. Se você fizer, não vai ter muito tempo de conhecer Manaus em si, caso vá a Presidente FIgueiredo também. Como eu fui pra selva, optei por ficar em Manaus dando uma volta, comendo e bebendo (coisa que eu amo fazer) ao invés de ir a Pres. Fig., mas muita gente amou as cachoeiras. Fico realizada em saber que inspirei as pessoas a fazer essa viagem, foi uma das mais lindas da vida!

  • Reply
    Anna Claudia Rodrigues
    abril 18, 2018 at 4:34 pm

    Que delícia esse post! Você me inspirou a ir pra lá, sabia? Surtei com a sua foto com o macaquinho! Bom, então se eu reservar um dia para os passeios em Manaus e outro para Presidente Figueiredo (além dos dias na floresta), você acha que fica suficiente?

    • Reply
      Sthefania Memelli
      abril 19, 2018 at 7:39 pm

      Então, o passeio de barco ocupa o dia todo. Se você fizer, não vai ter muito tempo de conhecer Manaus em si, caso vá a Presidente FIgueiredo também. Como eu fui pra selva, optei por ficar em Manaus dando uma volta, comendo e bebendo (coisa que eu amo fazer) ao invés de ir a Pres. Fig., mas muita gente amou as cachoeiras. Fico realizada em saber que inspirei as pessoas a fazer essa viagem, foi uma das mais lindas da vida!

  • Reply
    Alice
    abril 19, 2018 at 5:49 pm

    Oi Sthe,
    Com meu marido, tínhamos uma viagem marcada pela Amazônia em julho passado mas infelizmente grávida e com dois filhinhos, decidimos cancelar. Agora com os 3, pensamos em reprogramar a viagem. Viu bebes durante os passeios ? Quanto tempo passou na região ?
    O banho do mar não é perigoso com os jacarés ?

  • Reply
    Tiago Belmont
    abril 21, 2018 at 1:52 pm

    Sthe eu estou apaixonado por esse seu post! Eu tenho um sonho de conhecer a Amazônia e dormir em um hotel na selva e conhecer uma tribo indígena. Sempre que viajo ou converso com estrangeiros por aqui mesmo no Brasil, tds já foram lá e eu que sou brasileiro ainda não 🙁 Vou guardar esse post aqui para o dia que eu me planejar para ir

  • Reply
    Maiara Barbosa
    abril 25, 2018 at 9:15 am

    Nossa, Amazônia é um sonho que eu carrego desde menina!
    Como é que você fez para visitar uma tribo? Foi preciso ir com guia, existe alguma bem próximo da capital?
    Quando eu for, quero ver se consigo encarar de passar algumas noites nas tribos que aceitam gente de fora para acompanhar a rotina deles ! =)

  • Reply
    Aninha Lima
    abril 25, 2018 at 1:02 pm

    Amei as dicas!!!
    Não sabia que cinco dias dava para ter uma experiência tão abrangente…
    Ou seja, é um feriado de Carnaval!
    Você plantou uma sementinha na minha cabeça: mais uma viagem a ser planejada.

    Os hotéis como o Juma ficam longe da capital? Muito tempo de traslado?

  • Reply
    Renata Telles
    abril 26, 2018 at 12:09 am

    Já estive na Amazônia e morro de saudadeee, é um lugar abençoado… Mas nao consegui visitar essa cachoeira e nem um hotel na selva, acheiii incrivel quando li no seu post! Me bateu até um arrependimento… rs Agora terei que voltar pra experimentar essa sensação!!

  • Reply
    Alexandre Nunes
    abril 26, 2018 at 1:34 am

    Resisti muito em fazer essa viagem, e quando fiz me perguntei: pq demorei tanto??? Um lugar encantador, passei 4 dias em hotel da mata e fez toda diferença. Ja quero voltar, lendo seu post bateu saudades…

  • Reply
    Livia Melo
    abril 26, 2018 at 4:16 pm

    De todos esses passeios, só não fiz o 8, 9 e o 10 (nadar com os botos contaria como banho de rio? haha), e confesso que fiquei apaixonada por essa região e quero muito voltar para explorar mais! Vou inclusive pegar dicas aqui do site, tudo muito completo, parabéns!!

  • Reply
    LEONARDO CAPARROZ CANGUSSU
    junho 12, 2018 at 6:02 pm

    Vamos em julho conhecer este lugar incrível e colocamos no roteiro suas preciosas dicas! Serão 6 dias de passeio, metade na floresta e metade na cidade!

    Obrigado!

  • Reply
    O que fazer em Manaus - roteiro completo para 4 ou 5 dias na Amazônia
    agosto 9, 2018 at 2:30 pm

    […] Falei sobre cada passeio nesse outro post aqui: 10 passeios em Manaus para curtir o melhor da […]

  • Vamos trocar uma ideia? Comente!

    %d blogueiros gostam disto: