BARBADOS CARIBE

10 motivos para escolher Barbados como seu destino no Caribe

Barbados Caribe

Caso nunca tenha considerado colocar Barbados na sua rota de viagem, prepare-se para refletir.

Um pequeno país onde se dirige na mão inglesa, se toma muito rum e se tem um estilo de vida zero stress. Precisa de mais razões? Te dou:

1) Experiência Autêntica Caribenha

Ao contrário dos megaresorts que costumamos ver nas outras ilhas do Caribe, Barbados oferece uma experiência de viagem baseada em explorar cada canto e viver a cultura local. A ilha é bem diferente de suas vizinhas. Por conta da colonização britânica (que acabou em 1966), a língua oficial do país é o inglês (com bastante sotaque, apanhei para entender) e a educação é um tema muito importante para a sociedade barbadiana. O resultado: 99% da população alfabetizada e o terceiro maior IDH das Américas.

A propósito, a língua, o dinheiro, a comida e tudo que envolve Barbados é chamado de Bajan. E os bajans são pessoas muitíssimo amigáveis!

caribe

2) É um lugar seguro

A maior parte da população é simples, o que é muito diferente de ser pobre. Quando a escravidão foi abolida, os ingleses deixaram como legado a educação e a criminalidade passou a beirar o índice negativo.

A placa no aeroporto diz “Tome muito cuidado com os seus pertences para que não sejam roubados”, mas não se preocupe em deixar suas coisas na cadeira da praia para dar um mergulho. Depois de uma semana por lá, garanto que não há motivo para tanto.

bajan

→ VAI VIAJAR AO EXTERIOR? Fique conectado com a EASYSIM4U.
O chip te dá acesso ilimitado à internet no exterior e chega em sua casa no Brasil. Compre AQUI!

3) Praias de todo tipo: cristalinas, calmas, com ondas…

Quem vai ao caribe quer praia e Barbados tem pra todo gosto. Não deixe de se aventurar e apreciar a beleza singular de cada uma.

A ilha é banhada pelo Caribe nas direções oeste e sul. Ao norte e leste é Atlântico. As praias são todas públicas, pode transitar pela areia mesmo em trechos ocupados por hotéis de luxo. As águas mais azuis e cristalinas, para o meu gosto, estão na Pebbles, Hilton, Accra Beach, Dover e Miami (ou Enterprise).

No passeio de catamarã é possível ter um panorama geral das praias e escolher as favoritas para voltar com calma.

Carlisle Bay

A maravilhosa Carlisle Bay

A costa leste da ilha tem o mar bem mais bravo. É bonito para passear de carro e definitivamente fotogênico. Há boas ondas para surfe em praias como Bathsheba.

As ondas de Bathsheda

As ondas de Bathsheda

LEIA TAMBÉM: As melhores praias de Barbados

4) Mergulhar com tartarugas em naufrágios

Se você tiver coragem, o mergulho com cilindro é incrível! Mas se não for o caso, o mergulho com snorkel satisfaz bem o desejo de ver a vida marinha bem de perto. As tartarugas já estão mais que acostumadas e vem atrás dos petiscos trazidos nos barcos ainda no raso. É uma sensação indescritível admirar as bichanas em seu habitat natural.

A G Fish faz passeios mais exclusivos e em barcos menores (adorei a experiência). Se você preferir, muitas empresas oferecem o tour de dia todo no catamarã com almoço incluído. Basicamente, o passeio consiste em visitar as praias e fazer uma parada para nadar com tartarugas.

tartarugas Barbados.

Veja todas as fotos no Instagram @stheontheroad
ou pela tag #eaipartiubarbados

barbados caribe

5) Está fora da rota dos furacões

Ao contrário de outras ilhas caribenhas, onde a incidência de furacões é alta em certas épocas do ano e é sempre bom ficar atento, Barbados – assim como Aruba, Curaçao e Los Roques – teve mais sorte nesse quesito.  Não é impossível, mas a probabilidade de um furacão por lá é remota. Já a chuva é uma constante no meio do ano, mas passa rápido!

praia barbados

6) Tem carnaval

Você pensou que só a gente era dono da folia?

Nada disso! Início de agosto acontece o Crop Over, principal festival do país com festa 24h por dia. São vários blocos (eles chamam de bands) que vão para o centro da cidade e percorrem alguns km atrás do caminhão com direito a fantasias de plumas e tudo. O festival inclui competições musicais e outras atividades tradicionais, e conta com gêneros musicais como o calipso e soca (é uma loucura essa). A própria Rihanna vive dando pinta pela festa.

Uma das melhores festas nesse período é a Mix Nutz – Foreday Morning. Mas em qualquer data do ano, quem bomba é a casa noturna Harbour Lights. Além de apresentações temáticas mais cedo, com cantores que chamam o público para dançar no palco, de 23 às 3h, o lugar se transforma em uma balada open bar. Fica a dica!

harbour lights. Foto site oficial

harbour lights. Foto site oficial

Outras pedidas são os barzinhos da St, Lawrence Gap e o Red Door Lounge, na parte mais endinheirada do país.

7) Cavernas fora do convencional

São duas cavernas com perfis diferentes. A Animal Flower fica no extremo norte de Barbados, de frente para o mar agitado e num penhasco incrível. O acesso é fácil e o passeio passa rápido. Há uma piscina natural bem gostosa dentro da caverna, mas a água é mais fria que do lado de fora.

 Animal Flower Cave

piscina natural na Animal Flower Cave

A outra é a Harrison’s Cave, mais ao centro da ilha. É um grande sistema de grutas subterrâneas, com cavernas impressionantes passando por aguas cristalinas e cachoeiras. Como já tinha visto cavernas com esse perfil recentemente na Eslovênia, preferi a outra. Não me arrependi.

8) Comer Peixe Voador

É sério, ele voa!  O Peixe-voador (por lá Flying Fish) é o peixe oficial de Barbados. Podem chegar a alturas de 1,2 m e pairar até 200 m de distância, batendo as barbatanas e a cauda sempre que se aproxima da água de forma a evitar a entrada na mesma.

Ver voar eu não vi, só comi mesmo. Ele está em todos os lugares, mas vale a ida ao Mercado de Oitins numa sexta para comer por lá e  conhecer um pouco mais do estilo de vida Bajan.

Ah, eles também tem o Dolphin, que é peixe, e não golfinho, como eu tinha imaginado. rs

9) Banks e Rum Punch

Adoro provar cervejas pelo mundo e como boa ex-colônia britânica, Barbados não ia deixar a desejar. Por lá, a cerveja local é a leve e saborosa Banks. A cervejinha me cativou e não faltou Banks durante a viagem.

Mas o forte mesmo é o rum. A Mount Gay é a fábrica mais antiga da bebida do mundo e faz visitas guiadas, mas eu gostei mesmo foi do Rum Punch que era servido como welcome drink onde quer se chegasse. Dá um grau violento, viu?

banks beer

10) Poder falar “Barbadiano”

Barbadiano, aquilo que é de Barbados. Vai dizer que não remete a uma coisa extraterrestre? Sanduíche barbadiano, cerveja barbadiana, cigarro barbadiano, praia barbadiana… hahahahaha

Vou passar um tempo ainda com essa palavra agarrada na cabeça! Obrigada Barbados!

E você, animou conhecer a ilha? No próximo post dicas práticas sobre o destino!

por do sol barbados

*A autora viajou a Barbados com o apoio do Visite Barbados, mas a opinião aqui exposta é pessoal.


CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM CONOSCO

RESERVE SEU HOTEL || FAÇA SEU SEGURO COM A REAL 

Lembrando que se você fizer sua reserva através dos links parceiros do blog, você paga o mesmo valor e nos incentiva a continuar publicando conteúdo gratuitamente.

You Might Also Like

8 Comments

  • Reply
    Franco
    agosto 18, 2016 at 4:05 pm

    Show, loirinha, gostei. Beijos!

  • Reply
    As melhores praias de Barbados - Sthe On The Road
    agosto 18, 2016 at 6:52 pm

    […] LEIA TAMBÉM: 10 motivos para escolher Barbados como seu destino no Caribe […]

  • Reply
    O que fazer em Barbados: atividades imperdíveis (dia e noite) - Sthe On The Road
    agosto 27, 2016 at 6:52 pm

    […] te demos 10 motivos para escolher Barbados como seu destino no Caribe e já contamos quais são as melhores praias para […]

  • Reply
    Dica de Hotel Tranquilo em Barbados: Santosha - Sthe On The Road
    setembro 13, 2016 at 7:49 pm

    […] TAMBÉM: 10 motivos para escolher Barbados como seu destino no Caribe Chip internacional: como viajar conectado sem infartar com a conta do […]

  • Reply
    Porque e como alugar carro em Barbados - Sthe On The Road
    outubro 10, 2016 at 2:29 am

    […] TAMBÉM: 10 motivos para escolher Barbados como seu destino no Caribe O que fazer em Barbados: atividades imperdíveis (dia e noite) As melhores praias de Barbados Viagem […]

  • Reply
    Viagem para Barbados: tire aqui suas dúvidas - Sthe On The Road
    outubro 10, 2016 at 8:35 pm

    […] TAMBÉM: motivos para escolher Barbados como seu destino no Caribe As melhores praias de Barbados Hotel em Barbados: Accra […]

    • Reply
      Amber
      novembro 16, 2016 at 9:15 am

      That’s the thkiinng of a creative mind

  • Reply
    Bora conhecer o famoso mar de 7 cores de San Andrés, na Colômbia? - Sthe On The Road
    março 16, 2017 at 2:03 am

    […] TAMBÉM:25 Frases de viagem para usar nas suas legendas 10 motivos para escolher Barbados como seu destino no Caribe Chip internacional: como viajar conectado sem infartar com a conta do telefone O que fazer em […]

  • Leave a Reply