AMÉRICAS CAJON DEL MAIPO CHILE

O que fazer no Chile: Cajon del Maipo

Você está em Santiago no Chile e já fez tudo o que diziam os roteiros mais comuns, gostaria de fazer uma coisa diferente, mas pesquisa, pesquisa, e nada…

Um amigo sugere Cajon del Maipo… já ouviu falar?

Eu também não conhecia. Fica a 60km da Capital, mas quase não há informações e tour guiados, o que dificulta muito o acesso.

É um lugar lindo, com banhos termais, lagos e trilhas, fiquei louca quando vi as imagens.

Nossa intenção inicial era chegar a Embalse de Yeso, uma barragem linda de água azul no meio da cordilheira.

foto: visitchile.com

Seria trágico se não fosse cômico, deu QUASE tudo errado!

Cruzamos a cidade toda de metrô, depois pegamos um ônibus para San José del Maipo e quando chegamos lá, surpresa: não dava pra seguir viagem, tudo coberto de neve nas estradas da montanha!

Ficamos desoladas, né? Perder um dia de viagem seria horrível… mas não, calma! Arrumamos o que fazer, e te falar? Foi incrível!!

Nossa salvação se chama Centro Turístico e Santuário da Natureza Cascada de Las Animas, um lugar repleto de natureza e ecoturismo. É possível se hospedar em cabanas, acampar, ou apenas passar o dia e as atividades disponíveis são incríveis: caminhada pela floresta, rafting, canopy, tirolesa, rapel e cavalgada nas cordilheiras, além de um spa.

Pelo horário que chegamos, dentre o que nos interessava só era possível fazer a tirolesa, mas ficamos super animadas, principalmente porque não era caro e programas econômicos muito me interessam.

 

 
POSTS SOBRE O CHILE

Durante a descida: destaque para a foto da Cacá, que ficou linda!

Não posso deixar de dar destaque para o restaurante do local, que além de ter uma vista maravilhosa, foi o melhor tempero que comi durante minha passagem pelos ares Chilenos. A comida não é local, a Chef é especialista em pratos com toques da Tailândia, Nepal e Índia. Amei!! Juro que penso em voltar lá só pra comer de novo.


        

E a foto não transmite a lindeza que é essa vista: 

Moral da história: quando algo der errado na sua viagem, não se entregue ao fracasso, recalcule e procure outras possibilidade. Você pode se surpreender!

 

Considerações Finais:

  1. A região do Cajon del Maipo é incrível, o site oficial é: www.cajondelmaipo.com e tem todas as infos necessárias
  2. Para o lago Embalse el Yeso e os banhos termais não adianta ir no inverno, não há caminho para chegar até eles.
  3. No site tem preço de todos os programas: www.cascadadelasanimas.cl

Quando for reservar seu Hotel, não deixe de fazer aqui pelo Blog, ganhamos uma pequena comissão e você não paga nadinha a mais por isso. Ajuda aí, vai!Clique aqui para encontrar seu hotel com o Booking

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    Cajon del Maipo, sem perrengue - Sthe On The Road
    novembro 10, 2015 at 2:21 pm

    […] acompanha o blog sabe que eu tive uma ida frustrada para lá (imperdível, veja aqui). Então, esse ano eu jurei que iria conseguir e não podia dar nenhum vacilo, foi quando uma […]

  • Leave a Reply