AMÉRICAS CHILE ESTAÇÕES DE ESQUI

Um dia no Valle Nevado

Valle Nevado é a estação de esqui mais famosa do Chile. Mas por que? Glamour babe! Logo na chegada você sente que é alto nível, com hotel 5 estrelas, vários restaurantes conceituados, bares, spa, piscina aquecida e um day pass bem mais alto que os outros.

O mais interessante de lá é que dá pra curtir o resort mesmo sem esquiar, porque tem uma gôndola (teleférico de cabine fechada) super legal que te leva lá pro meio da montanha, no restaurante Bajo Zero.

DSC08964

DSC08851

Não vi necessidade de alugar roupa só pra passar o dia por lá. Fui bem agasalhada e aluguei apenas a botinha, na própria agência que fez o transfer. DSC08879


DSC08878

O Bajo Zero é um restaurante de fast food (com preço bem salgadinho), pra comer bem é preciso descer de gôndola e ir para o Don Giovanni.

DSC08920

O clima é muito gostoso, com uma música eletrônica suave ao fundo enquanto curtíamos a vista, brincávamos na neve e tirávamos mil fotos. Garantia de ver muita gente bonita e de bem com a vida, mas não tenha dúvida de que 99% vai ser brasileiro. 

Não estar nevando ajudou muito para a qualidade das fotos e pra tornar o dia menos frio.

Você pode usar o teleférico quantas vezes quiser e dá pra conhecer as instalações dos hotéis também.

Boneco de neve mais feio de todos os tempos

Boneco de neve mais feio de todos os tempos

 

Fiquei tão encantada que eu ficava olhando pro Valle meio embasbacada de como pode existir coisas tão lindas no mundo!

Apesar de eu ter adorado esse programa, é preciso deixar claro que não há grandes atrações: é neve, gente esquiando e restaurante. Senti uma pontada de arrependimento por não ter investido em mais um dia no esporte, mas fiquei feliz por estar ali.

Voltaria fácil, e pretendo me hospedar por lá um dia. Essa gôndola é muito top!

                                            

CONSIDERAÇÕES:

1) Já expliquei nesse post aqui porque não acho uma boa esquiar no Valle numa primeira vez, mas pra quem já domina o esporte deve ser muito bom. Se tiver pensando em esquiar, leia tb: guia para as estações de ski

2) Fiz o transfer de Santiago com a empresa All to Ski e achei muito boa, recomendo.

3) Mais infos sobre preços de entrada: www.vallenevado.com/pt/


Quando for reservar seu Hotel, não deixe de fazer aqui pelo Blog, ganhamos uma pequena comissão e você não paga nadinha a mais por isso. Ajuda aí, vai!

Clique aqui para encontrar seu hotel com o Booking

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    O QUE FAZER EM SANTIAGO: ROTEIRO PERFEITO DE ATÉ UMA SEMANA - Sthe On The Road
    abril 8, 2016 at 7:52 pm

    […] a que melhor se encaixa ao seu perfil e passe o dia todo nela. Veja minhas experiência no Valle Nevado e em El Colorado, e, se precisar de ajuda, tire aqui suas dúvidas sobre as estações de […]

  • Reply
    GUIA PARA ESQUIAR CHILE - Sthe On The Road
    agosto 23, 2016 at 9:48 pm

    […] Nevado,La Parva e FarellonesFicou com alguma dúvida? Pode perguntar!! LEIA MAIS: Um dia no Valle Nevado LEIA TAMBÉM: Esquiando em El […]

  • Leave a Reply