AMÉRICAS BOGOTÁ COLÔMBIA

Conexão em Bogotá: o que dá tempo de fazer na capital da Colômbia?

conexão em Bogotá o que fazer

Quando planejei o mochilão pela Bolívia e Peru não tive muita opção de voo e peguei uma conexão de 9 horas em Bogotá na Colômbia. Depois, soube que conexões longas são muito comum por lá, principalmente em voos da Avianca para os EUA.

Num primeiro momento a gente lamenta muito ao pegar um voo com conexões longas, mas pode ser excelente oportunidade de conhecer uma cidade que você nem pensaria em ir.

No meu caso, o horário contribuiu muito, pois a conexão seria durante dia. Ao chegar não precisamos retirar bagagem e passamos pela imigração sem filas e sem demora. Bem na porta de saída do aeroporto há uma grande oferta de passeios, provavelmente porque muita gente aproveita essa paradinha.

Negociamos e fechamos um tour com um motorista por 50 dólares durante 4 horas para duas pessoas. Não sei se foi a opção mais econômica, mas achei um ótimo custo-benefício pela comodidade, a certeza de quanto gastaria e que teria como voltar para o aeroporto no horário que eu quisesse.

Não se esqueça de trocar alguns dólares por peso colombiano para pagar pequenas despesas. Dentro do aeroporto tem casa de câmbio, mas a melhor cotação foi a mais próxima do portão de saída, após a imigração.

Se você pretende passar mais tempo, ou ficou curioso, confira nosso Guia: O que fazer em Bogotá em até 3 dias 

conexão em bogotá

O QUE FAZER NUMA LONGA CONEXÃO EM BOGOTÁ?

OPÇÃO 1: Fazer um tour pelos pontos turísticos

A primeira parada foi o Cerro Monserrate, um mirante com vista panorâmica da cidade, acessível por bondinho. A entrada custou 17.000 pesos colombianos (R$ 23,00 em maio de 2015).

Sou suspeita, porque adoro qualquer tipo de mirante, ainda mais com bondinho. Então achei super válido!

 conexão em bogotá
o que fazer numa conexão em Bogotá

Na sequência, descemos para a Candelária, que é o centro histórico da cidade, bonito e conservado, com muitas igrejas e museus, incluindo o famoso Museu do Ouro, que apesar de imperdível, estava fechado no dia por ser uma segunda-feira.

Na região há lojinhas onde é possível comprar lembranças, ímãs e bem a frente está a famosa Plaza Bolívar, enorme e cercada pela Catedral, Prefeitura, Palácio da Justiça e Congresso Nacional. Não posso deixar de comentar que nunca tinha visto tanto pombo em toda minha vida. Certamente são muito bem vindos por lá!

Plaza Bolivar - o que fazer em bogota colombia

A nossa ideia era visitar mais alguns lugares, mas acabou que o tempo passou mais rápido que imaginei e não deu tempo de fazer algumas coisas, como matar a saudade do famoso Café Juan Valdez (conheci no Chile e é legitimamente colombiano). Também não deu para ir no aclamado Andrés Carne de Res, um restaurante que to-do-mun-do fala hiper bem (leia a OPÇÃO 2)!

Ainda assim, achei que foi um dia muito bem aproveitado. Bem melhor que ficar pelo aeroporto esperando no tédio por 9 horas.

 

OPÇÃO 2: Ir almoçar com calma no Andres D.C.

Tive oportunidade de fazer outra conexão longa em Bogotá voltando de Miami. Como eu já conhecia a cidade e amo esse famoso restaurante, decidi aproveitar essa oportunidade. Por outro lado, ao invés de contratar um tour, me desloquei de Uber!

Se você nunca ouviu falar, o Andres Carnes de Res é um restaurante temático fantástico, praticamente uma atração turística, mas fica fora da cidade. Eles possuem uma filial chamada Andres D.C. num shopping de Bogotá e ela já vale a sua visita.

Diferente de tudo que você já viu, tem uma decoração autêntica inspirada na divina comédia de Dante d’agneri e divida em quatro andares (céu, terra, inferno e purgatório). O cardápio tem mais de 70 páginas, o que pode te deixar meio perdido. Eu gostei de tudo que pedi: Ceviche de Polvo, Lomo Vino Ajinoso (filet mignon) com papas criolas e cervejinha michelada. A conta deu 169 mil COPS | (End: Calle 82 # 11-75).

Detalhe IMPORTANTE: a Colômbia exige certificado internacional de vacinação de febre amarela!

Não se esqueça de voltar para o aeroporto com antecedência, pode ter trânsito e tem que passar pela imigração novamente.

+ COLÔMBIA NO BLOG:
Quando ir a Cartagena: melhor época para viajar
Roteiro Completo de San Andrés, na Colômbia
Quanto custa uma viagem para Cartagena? Preço de hotel, passeios e comidas!
Cartagena: o que fazer, onde ficar, restaurantes e dicas frescas!
América do Sul: países que não precisam de passaporte

 


imagens

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO
↓↓↓↓
HOTEL PELO MELHOR PREÇO
ALUGUE SEU CARRO
MENOR PREÇO EM SEGURO VIAGEM
CHIP INTERNACIONAL ENTREGUE EM CASA

Fazendo suas reservas através dos links parceiros do blog, eu ganho comissão e continuo te dando dicas de graça!

You Might Also Like

5 Comments

  • Reply
    eduardo oliveira
    março 17, 2016 at 11:16 am

    ola
    tambei terei essa conexão em bogota de 9 horas…
    Sabe dizer se as bagagens vao direto (meu voo é são Paulo – bogota-miami) ou tenho que retirar na conexão?
    Tem alguma taxa a ser paga quando sai e retorna do aeroporto em bogota?
    obrigado
    eduardo

    • Reply
      Sthefania Memelli
      março 18, 2016 at 6:27 pm

      Oi Eduardo!
      Em regra as malas vão direto, mas você pode tirar sempre essa dúvida ligando para a sua cia aérea.
      Não paga nenhuma taxa para sair do aeroporto de Bogotá, apenas tome o cuidado de voltar com tempo suficiente para passar de novo pela imigração, porque pode ter alguma pequena fila.
      Boa Viagem!

  • Reply
    http://www.poorboyauto.com/
    março 9, 2017 at 5:00 pm

    Keep up the great piece of work, I read few blog posts on this site and I believe that your weblog is real interesting and has sets of superb information.

  • Reply
    Patricia
    janeiro 17, 2018 at 6:39 pm

    Olá, fora o q vc relatou de passeios a Bogotá, algo a acrescentar legal para estadia de dois dias? Obrigada. Patricia/SP

  • Reply
    Doug
    agosto 1, 2018 at 6:53 am

    Quanto custou o Uber do aeroporto até o Andres D.C?

  • Vamos trocar uma ideia? Comente!

    %d blogueiros gostam disto: