AMÉRICAS BOGOTÁ COLÔMBIA

Conexão em Bogotá: o que fazer?

Quando planejei o mochilão pela Bolívia e Peru com uma amiga não tive muita opção de voo e peguei uma conexão de 9 horas em Bogotá na Colômbia. Soube que conexões longas são muito comum em Bogotá.

Num primeiro momento pensei: que droga! Mal sabia eu que seria uma excelente oportunidade de conhecer a cidade.

O horário contribuiu muito, pois a conexão seria durante dia. Ao chegar não precisamos retirar bagagem e passamos pela imigração sem filas e sem demora. Bem na porta de saída do aeroporto há uma grande oferta de passeios. Negociamos e fechamos um tour com um motorista por 50 dólares durante 4 horas para duas pessoas. Não sei se foi a opção mais econômica, mas achei um bom custo benefício pela comodidade, a certeza de quanto gastaria e que teria como voltar para o aeroporto no horário que eu quisesse.

Não se esqueça de trocar alguns dólares por peso colombiano para pagar pequenas despesas. Dentro do aeroporto tem casa de câmbio, mas a melhor cotação foi a mais próxima do portão de saída, após a imigração.

O QUE FAZER COM POUCAS HORAS EM BOGOTÁ?

A primeira parada foi o Cerro Monserrate, um mirante com vista panorâmica da cidade, acessível por bondinho. A entrada custou 17.000 pesos colombianos (R$ 23,00 em maio de 2015).

Sou suspeita, porque adoro qualquer tipo de mirante, ainda mais com bondinho.

conexão em bogotá

o que fazer em bogotá 9h

Na sequência, descemos para a candelária, que é o centro histórico da cidade, bonito e conservado, com muitas igrejas e museus, incluindo o famoso Museu do Ouro, que apesar de imperdível, estava fechado no dia por ser uma segunda-feira.

Na região há lojinhas onde é possível comprar lembranças, ímãs e bem a frente está a famosa Plaza Bolívar, enorme e cercada pela Catedral, Prefeitura, Palácio da Justiça e Congresso Nacional. Não posso deixar de comentar que nunca tinha visto tanto pombo em toda minha vida. Ao que parece, são muito bem vindos por lá!

 

A nossa ideia era visitar mais alguns lugares, mas acabou que o tempo passou mais rápido que imaginei e não deu tempo de fazer algumas coisas, como matar a saudade do famoso Café Juan Valdez (conheci no Chile e é legitimamente colombiano). Também não deu para ir no aclamado Andrés Carne de Res, um restaurante que to-do-mun-do fala hiper bem!

Mesmo assim, achei que foi um dia muito bem aproveitado! Bem melhor que ficar pelo aeroporto esperando no tédio por 9 horas.

Não se esqueça de voltar para o aeroporto com antecedência, pode ter trânsito e tem que passar pela imigração novamente.


imagens

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO
↓↓↓↓
HOTEL PELO MELHOR PREÇO
ALUGUE SEU CARRO
MENOR PREÇO EM SEGURO VIAGEM
CHIP INTERNACIONAL ENTREGUE EM CASA

Lembrando que se você fizer sua reserva através dos links parceiros do blog, você paga o mesmo valor e nos incentiva a continuar publicando conteúdo gratuitamente.

You Might Also Like

3 Comments

  • Reply
    eduardo oliveira
    março 17, 2016 at 11:16 am

    ola
    tambei terei essa conexão em bogota de 9 horas…
    Sabe dizer se as bagagens vao direto (meu voo é são Paulo – bogota-miami) ou tenho que retirar na conexão?
    Tem alguma taxa a ser paga quando sai e retorna do aeroporto em bogota?
    obrigado
    eduardo

    • Reply
      Sthefania Memelli
      março 18, 2016 at 6:27 pm

      Oi Eduardo!
      Em regra as malas vão direto, mas você pode tirar sempre essa dúvida ligando para a sua cia aérea.
      Não paga nenhuma taxa para sair do aeroporto de Bogotá, apenas tome o cuidado de voltar com tempo suficiente para passar de novo pela imigração, porque pode ter alguma pequena fila.
      Boa Viagem!

  • Reply
    http://www.poorboyauto.com/
    março 9, 2017 at 5:00 pm

    Keep up the great piece of work, I read few blog posts on this site and I believe that your weblog is real interesting and has sets of superb information.

  • Leave a Reply