DICAS PRA PENSAR

7 dicas para viajar com amigos (e voltar pra casa com a amizade)

Viajar com amigos remete aquela idéia de comercial de creme dental: gente sorrindo, pulando de alegria, alheias a qualquer problema.

Esses momentos existem, ainda bem, mas nem tudo são flores, as pessoas são diferentes, e isso num contexto de viagem ganha um peso muito maior. Existem casos em que a companhia da pessoa 24 horas por dia pode se tornar aterrorizante.

Tenho o hábito de viajar em grupo desde muito nova porque sempre planejei réveillons fora da minha cidade. Até cogito viajar sozinha uma hora dessas, mas como tenho muitos amigos que curtem uma estrada acabo sempre planejando algo em conjunto.viajar com amigos

Consequência disto é que vivi os dois lados da moeda, tendo muitas viagens maravilhosas no currículo e outras em que quis enforcar pessoas. Acho que alguns cuidados evitam muitos problemas, veja se você concorda comigo:

 Escolha pessoas que tenham o seu ritmo e orçamento.

“Rita” pode ser sua melhor amiga mas se todo dia você toma um banho de 5 minutos e ela um de meia hora, não costuma dar certo. Você gosta de shopping e ela de parques ao ar livre, também não rola. Você quer economizar no rango e ela quer ir num restaurante caro.

Não vai ser bom nem para você e nem para ela, tem que haver uma compatibilidade mínima pra fluir.

Tamanho do grupo.

Depende do tipo da viagem. Uma casa de praia da para agregar uma galera e ser divertido, mas em outras viagens, em regra, você mais duas. Muita gente, muitos gostos, palco para aborrecimento.

Não seja um reclamão.

O hostel não era igual à foto do Booking? A companhia que você escolheu é uma chata? A balada tava vazia? Não gostou da comida? Falar uma vez é normal, ficar se lamentando está fora de cogitação. Faz parte, bola pra frente.

Já tive mala extraviada, óculos perdido e um passeio que deu errado no Chile e sempre fui salva pelo bom humor do momento.

 Tenha um certo planejamento.

Você não precisa definir tudo, pois improvisar faz parte da diversão, mas um panorama geral já deve ter sido discutido pra poupar tempo e trazer uma leveza lá no destino.

 Tenha paciência.

Essa dica cai como uma luva na minha pessoa. Tenho uma amiga que gosta de tirar umas 20 mil fotos dela e eu tenho pouca paciência. Já sei que ela é assim e continuo viajando junto porque gosto da companhia, então tenho que me adaptar e respeitar.

 Deixe suas frescuras em casa.

Viajar com gente fresca é muito chato. Saia da sua zona de conforto e entenda que essa é a sua realidade por um tempo. Ficar resistindo ou emburrar a cara é muito pior, se você se entregar à experiência vai ser mais gratificante para todo o grupo.

Por exemplo, eu prefiro hospedagem simples para sobrar mais dinheiro pra gastar no lugar.

Saiba resolver eventuais problemas.

Seguiu todos os conselhos, mas deu briga mesmo assim. Pode acontecer com qualquer um, não é? Tenha disposição para resolver o problema e aproveitar o restante da viagem. Se errou peça desculpas, se erraram com você, saiba perdoar.

viajar com amigos

Quando a gente viaja faz um investimento de tempo e dinheiro e o retorno são boas memórias. Além de procurar o melhor nos seus amigos, procure ser o melhor que você pode ser, afinal, você será a companhia deles, não é?


Aproveite para nos acompanhar no instagram: @stheontheroad

 

You Might Also Like

6 Comments

  • Reply
    Eduardo
    dezembro 12, 2015 at 3:35 am

    A questão da compatibilidade de gostos e orçamentos é mesmo crucial para as coisas rolarem de forma mais leve e saudável. Já deixei de curtir muita coisa bacana porque havia interesses conflitantes e orçamentos incompatíveis envolvidos. No final, tudo deu certo. Eu cedi, abri não de coisas que considero importantes, mas no fim das contas o que pesa mais é a manutenção de boas amizades. Acho que é por aí!

  • Reply
    26 Frases de viagem para usar nas suas legendas - Sthe On The Road
    outubro 5, 2016 at 11:34 pm

    […] LEIA TAMBÉM: 7 dicas para viajar com amigos (e voltar pra casa com a amizade) […]

  • Reply
    7 conselhos para seguir (agora) se quiser viajar mais ano que vem - Sthe On The Road
    novembro 7, 2016 at 12:42 am

    […] MAIS: 25 Frases de viagem para usar nas suas legendas 7 dicas para viajar com amigos (e voltar pra casa com a amizade) 6 itens para bombar na sua mala de verão (e nas suas […]

  • Reply
    O que fazer em Foz do Iguaçu e região: o melhor roteiro para até 4 dias (passo a passo) - Sthe On The Road
    dezembro 20, 2016 at 12:02 pm

    […] LEIA TAMBÉM:  25 Frases de viagem para usar nas suas legendas 7 dicas para viajar com amigos (e voltar pra casa com a amizade) […]

  • Reply
    Miniguia de Trancoso - Bahia, o destino de praia mais desejado dos últimos tempos - Sthe On The Road
    março 9, 2017 at 11:10 pm

    […] TAMBÉM:6 itens para bombar na sua mala de verão (e nas suas fotos) 7 dicas para viajar com amigos (e voltar pra casa com a amizade) 25 Frases de viagem para usar nas suas […]

  • Reply
    A dor e a delícia de ser viciado em viajar - Sthe On The Road
    março 29, 2017 at 11:56 pm

    […] TAMBÉM:25 Frases de viagem para usar nas suas legendas 7 dicas para viajar com amigos (e voltar pra casa com a amizade) Chip internacional: como viajar conectado sem infartar com a conta do telefone Largar tudo e viajar […]

  • Leave a Reply