ORGANIZANDO VIAGEM VAI POR MIM

Que remédios levar para viagem? Posso colocar na mala de mão?

remedios viagem

Que remédios levar para viagem?

Saúde é o nosso bem mais valioso, já que de nada adianta estar no lugar mais lindo do mundo, se a gente estiver indisposto ou sentindo alguma dor. O problema é que comprar remédios em viagem pode ser bem complicado, então, melhor levar na mala uma farmacinha com medicamentos essenciais em qualquer destino do mundo.

Pensando nisso, e no fato de que muita gente também se preocupa em não esquecer remédios que pode precisar, resolvi contar aqui como eu monto a minha necessaire de remédios. Para evitar surpresas, a melhor coisa é ter no kit remédios que você já está acostumado a usar.

Vale lembrar que o ideal é pedir ao médico de sua confiança a prescrição do que usar e em quais situações poderá fazer uso dos medicamentos. Se automedicar pode ser perigoso e lista abaixo é apenas uma referência do que funciona pra mim, certo?

Não deixe de seguir o Instagram @stheontheroad para ver fotos das viagens em tempo real

REMÉDIOS ESSENCIAIS NA VIAGEM

Remédios para dor muscular em geral e febre

Analgésicos, antitérmicos, anti-inflamatórios e relaxantes musculares. Quando estamos viajando, nossos hábitos mudam completamente, mas no geral: andamos muito mais e dormimos menos, o que acaba nos trazendo dores pelo corpo (sempre).

Eu costumo levar comigo Dipirona e Ibuprufeno, porque são remédios fáceis de comprar no Brasil e com os quais me dou bem. Outros exemplos: Paracetamol e Neosaldina.

Remédios para dores abdominais e cólica menstrual

Uma dorzinha abdominal sempre pode acontecer também, sobretudo em mulheres, por conta do período menstrual. É melhor ter na sua farmácia pelo menos uma cartela de Buscopam ou Ponstan (ácido mefenâmico).

Remédios para enjoo e vômito

Os antieméticos são muito importantes, ainda mais se for fazer passeios de barco ou experimentar comidas diferentes. Meu favorito é o Vonau Flash, porque resolve o problema sem me dar sono. Esse remédio é simplesmente sensacional! Outros antieméticos muito conhecidos: Dramin e Digesan.

Remédios para gripe e alergias respiratórias (rinite, etc)

Infelizmente, a possibilidade de ter uma gripe ou sofrer com as alergias respiratórias como rinite, sinusite e asma é mais comum do que gostaríamos. Sempre bom ter anti-histamínicos, antigripais e sprays para garganta. Exemplos: Desloratadina, Naldecon (fenilefrina), Trimedal, Coristina, Extrato de Própolis.

Remédios para azia, ressaca, má digestão e dor de barriga

Férias muitas vezes terminam em excessos, sejam de comida ou bebida. O ideal seria moderar, claro, mas, se passou do ponto ou teve alguma surpresa, é bom ter na mala um antiácido simples, como os à base de hidróxido de alumínio ou magnésio. Costumo levar Sonrisal, Estomazil, Leite de Magnésia, Ranitidina e Omeprazol.

Dor de barriga é outro problema que pode atingir qualquer viajante. Dois remédios que funcionam para mim são o Floratil e o Repoflor.

Remédios de uso contínuo

Nem precisaria estar aqui na lista, porque se você usa todo dia, com certeza precisa levar. Só tenha o cuidado de levar com você uma receita onde conste o seu nome se for medicamento controlado. Um medicamento que muita gente não se atenta e depois não consegue comprar fora é anticoncepcional. Calcule a data certinho e leve daqui, caso necessário.

Outros remédios que eu levo

Alguns remédios não tão comuns andam comigo por conta de episódios anteriores: Ciprofloxacino para cistite, Nimesulida para inflamação de garganta, Nebacetim para infecções na pele.

LEIA TAMBÉM: Meus cuidados com a pele no avião

remedios no avião

Foto: Shutterstock

Como levar remédios em viagem internacional?

Posso levar esses medicamentos no avião? Levo na mala despachada ou na mala de bordo? Preciso de receita?

Essa dúvida é muito comum e não tem uma resposta padrão. As regras podem variar em viagens internacionais para transportar medicamentos. Dessa maneira, é importante se informar antecipadamente o que exigem os órgãos fiscalizadores dos países que você pretende visitar. Por exemplo, Dipirona não é permitida a entrada nos EUA.

Eu aconselho levar na mala de bordo, para evitar extravios. Sobre receitas, as brasileiras não têm validade no exterior, mas eu peço prescrições médicas em inglês e levo medicamentos controlados na caixa original. Os demais levo apenas as cartelas.

Na prática, eu nunca tive qualquer problema. Como vocês sabem, eu tenho medo de voar, então preciso tomar ansiolíticos receitados pelo meu médico. Sempre viajo com dois medicamentos controlados: Rivotrol e Bup.

De todas as viagens que já fiz, a única vez que pediram para ver uma receita foi na Croácia, porque eu estava com uma quantidade meio acima do normal (3 caixas fechadas). Fora isso, ninguém abriu minha farmacinha!

dicas sobre remédios em viagem

E para problemas mais sérios?

Procure atendimento médico! Não importa o quão completa seja sua farmacinha, nunca viaje para o exterior sem fazer um SEGURO SAÚDE antes! Os remédios que você está levando são soluções simples.

Além disso, seguro médico internacional é obrigatório em diversos países mundo afora. Para viagens pelo Brasil, você pode usar o seu Plano de Saúde, se ele tiver cobertura nacional, ou até mesmo usar os serviços do SUS, mas esteja sempre seguro fora do seu país de domicílio.

A Seguros Promo é uma ótima comparadora de cobertura e valor dos planos de diversas seguradoras. Ela é nossa parceira aqui no site e eu uso e recomendo. Para fazer uma cotação sem compromisso, acesse SEGUROSPROMO.COM ou clique no banner abaixo. Com o cupom STHEONTHEROAD5, você garante 5% de desconto na contratação do seu seguro viagem e comprando no boleto, mais 5%!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM SEM COMPROMISSO

 

Gostou? Salve a imagem abaixo no Pinterest para ler depois!

remédios viagem


imagens

RESOLVA SUA VIAGEM AQUI NO BLOG

Pesquise Hotéis no Booking Seguro Viagem com menor preçoSaia do Brasil com Chip 4G Compre ingresso online em até 6x

Fazendo sua reserva através dos links parceiros do blog, eu ganho comissão e continuo  publicando conteúdo gratuito. Você não paga nada a mais por isso!

You Might Also Like

No Comments

Vamos trocar uma ideia? Comente!