ESLOVÊNIA EUROPA

Castelo na rocha torna a Eslovênia ainda mais encantadora

Ver um castelo na rocha, para nós, pode parecer incomum, mas o eslovenos estão tão acostumados a lidar no dia a dia com tamanha beleza que me perguntavam o tempo todo o que eu estava fazendo ali. Alguém os avise que vivem num paraíso?

Não há como não ficar embasbacado diante desse cenário medieval tão impactante. No entanto, o Castelo de Predjama não é glamuroso e nisso talvez resida o seu grande charme. Ele impressiona por sua grandeza e genialidade. À beira de um penhasco, o local, situado a dez quilômetros das cavernas de Postojna, vem despontando como uma das maiores atrações do país e seu interior, assim como suas galerias subterrâneas, podem ser visitados.

atrações eslovenia

Interior do castelo – divulgaçãoeslovenia

Cada um dos cômodos guarda a memória de como se vivia ali, com direito a guias de áudio gratuitamente em esloveno, croata, Inglês, Alemão, Italiano, Húngaro, Espanhol, Russo, polaco, checo, hebraico, chinês, idiomas japonês e coreano. Para variar, o português ficou de fora, mas dá para se virar com o espanhol.

Apesar do esforço para tornar o interior do castelo interessante, a bossa está, de fato, no visual externo. O impacto que a construção causa aos olhos num primeiro encontro é surreal.

Ideal é combinar no mesmo dia a visita às cavernas de Postojna, Aliás, há um ingresso “combo” para as duas atrações. Esta dobradinha é um daqueles passeios que você nunca irá esquecer.

Uma vez por ano, é realizado no castelo o Torneio Anual de Cavaleiros, com participantes vestidos com roupas de época, competição de luta com espadas e arco e flecha. Uma verdadeira viagem no tempo! 

CASTELO DA ROCHA

 

Não deixe de nos seguir no Instagram @stheontheroad
para acompanhar as viagens em tempo real!

COMO CHEGAR

Postojna fica a uns 50 km de Ljubljana.
De carro alugado não há mistério, as estradas são muito bem sinalizadas.
De ônibus: em frente a estação de trem de Ljubljana saem os ônibus. Você pode comprar o ticket na máquina, guichê ou pagar para o motorista. Por essa opção, ideal é visitar primeiro as cavernas de Postojna e depois pegar um táxi até Predjama.
Também é possível contratar uma excursão em Ljubljana. Confesso que tenho pavor a excursão, por isso nunca recomendo…
Se liga: só há ônibus ligando as atrações (caverna + castelo) nos meses de julho e agosto, fora isso tem que ir independente de carro alugado ou taxi.

DICA: COMPRE O TICKET QUE TAMBÉM DÁ ACESSO ÀS
CAVERNAS DE POSTOJNA E VISITE-AS PELA MANHÃ

*A autora visitou Postojna com o apoio da Postojnska jama d.d., mas a opinião aqui exposta é pessoal.


Castelo de Predjama
Site oficial: http://www.postojnska-jama.eu/en/
Horário: aberto 365 dias do ano, tour de horário marcado. Veja tabela.
Preço: veja aqui.
Tel: +386 5 7000 100
E-mail: info@postojnska-jama.eu


CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM CONOSCO

RESERVE SEU HOTEL || FAÇA SEU SEGURO COM A REAL 

Lembrando que se você fizer sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua recebendo nosso conteúdo gratuitamente.

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Eslovênia: um país compacto e surpreendente - Sthe On The Road
    agosto 24, 2016 at 5:32 pm

    […] Castelo na rocha torna a Eslovênia ainda mais encantadora […]

  • Reply
    Lago Bled: pedacinho da Europa que parece contos de fadas na Eslovênia - Sthe On The Road
    abril 6, 2017 at 9:02 pm

    […] LEIA TAMBÉM Eslovênia: um país compacto e surpreendente Castelo na rocha torna a Eslovênia ainda mais encantadora […]

  • Leave a Reply