ESLOVÊNIA EUROPA

Lago Bled: pedacinho da Europa que parece contos de fadas na Eslovênia

Era uma vez um reino encantado onde havia um castelo na encosta de um lago turquesa chamado Bled…

Não sei se a vida imita a arte ou a arte imita a vida, mas é impossível não fazer essa associação ao se deparar com esse cenário do mundo real. Bled é uma cidadezinha que representa o maior cartão postal da Eslovênia e é separada da capital, Ljubljana, por apenas 55km.

Ela cabe redondinha num bate-volta, mas também encaixa nos planos de quem pretende se alongar e curtir a vibe pacata da cidade. Aliás, a Eslovênia é toda compacta e dá pra desbravar o país de ponta a ponta em poucos dias.

Bled não é diferente, pequenina e facilmente explorável a pé. Seus dois grandes atrativos são o combo Lago Bled e Castelo, onde um da vista pro outro. Mesmo em um dia com tempo fechado como eu peguei, é possível ver a cor da água que varia entre tons de verde esmeralda bem clarinhos. As fotos bem que tentaram, mas não conseguiram transmitir tamanha perfeição do lugar.


O castelo tem mais de mil anos. Para ir até lá a melhor opção pra não perder a vista é subir a pé, mas também dá pra ir de carro e ônibus. Lá de cima é que se tem a vista mais bela do lago e ainda é possível desfrutar de um restaurante mega lindo e romântico. O preço não é uma pechincha, mas também não é nenhum absurdo pro que oferece.

Nada mal essa vista…

A visita ao castelo custa € 10,00 por adulto. Mais informações no site oficial

o que fazer na eslovênia

Impossível não notar a ilha no meio do lago, visível por todos os ângulos, mas também notei que pessoalmente ela é bem menor do que nas fotos que vi antes de ir. Fiquei um tempo bom admirando elazinha e pensando em como tudo é tão perfeitinho em Bled.

lago bled Eslovenia
Em vários pontos na beira do lago estão disponíveis barqueiros que fazem a travessia para o centro do lado em grupos de umas 15 pessoas. Você fica esperando até completar o número de interessados. Também pode remar por conta própria, mas exige uma dose extra de disposição. Rs.

Particularmente, eu não tive oportunidade de conhecer a ilhota porque o tempo virou do nada e a ventania se tornou insuportável, mas ouvi dizer que tocar o sino da igrejinha e fazer um pedido é milagroso. Não custa tentar, não é?

lago bled Slovenia

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO
↓↓↓↓
HOTEL PELO MELHOR PREÇO
ALUGUE SEU CARRO
MENOR PREÇO EM SEGURO VIAGEM
CHIP INTERNACIONAL ENTREGUE EM CASA

bled lake

Programinha delícia é caminhar pelos arredores do bosque ou organizar um piquenique. É ali na beira do lago você sente que a água é realmente muito cristalina e no verão ela é usada como balneário pelos eslovenos. Em dias quentes, o pessoal se joga no mergulho.

Das cidades que conheci na Europa, Bled é uma das mais românticas e ideal para quem gosta de uma viagem de ritmo mais lento… passar correndo não te permitirá apreciar a delicadeza que o lugar oferece, tire pelo menos um dia inteiro.

E, se a ideia for esticar, Bled tem boa infraestrutura para receber turistas, contando com hotéis super charmosos onde o tempo parece passar lentamente (pesquise e reserve aqui).

*A autora visitou o com o apoio da Blejski Grad, mas a opinião aqui exposta é estritamente pessoal. 


COMO CHEGAR

Bled fica a uns 50 km de Ljubljana.
Carro alugado: não há mistério, as estradas são muito bem sinalizadas, é só carregar o mapa no celular e seguir.
Ônibus: em frente a estação de trem de Ljubljana saem os ônibus. Você pode comprar o ticket na máquina, no guichê ou pagar diretamente para o motorista. Os ônibus são confortáveis, a viagem custa €7,8 e a rodoviária é ao lado do lago – consulte os horários

LEIA TAMBÉM
Eslovênia: um país compacto e surpreendente
Castelo na rocha torna a Eslovênia ainda mais encantadora


imagens

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO
↓↓↓↓
HOTEL PELO MELHOR PREÇO
ALUGUE SEU CARRO
MENOR PREÇO EM SEGURO VIAGEM
CHIP INTERNACIONAL ENTREGUE EM CASA

Lembrando que se você fizer sua reserva através dos links parceiros do blog, você paga o mesmo valor e nos incentiva a continuar publicando conteúdo gratuitamente.

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    O que fazer na Eslovênia: um país compacto e surpreendente - Sthe On The Road
    outubro 23, 2017 at 2:41 pm

    […] Lago Bled: pedacinho da Europa que parece contos de fadas na Eslovênia […]

  • Leave a Reply