CROÁCIA EUROPA

O que fazer em Dubrovnik: a cidade medieval com praias paradisíacas

o que fazer em dubrovnik

Porque não unir o útil ao agradável?

Dubrovnik, a cidade mais visitada da Croácia, consegue unir história à paisagem de mar cristalino. Mais que isso, rodeada de muralhas e fortificações, a bela cidade resistiu à diversas guerras, prosperou, virou patrimônio mundial e desabrochou para o turismo.  Sua singularidade a transformou na Pérola do Adriático e hoje ela recebe milhares de pessoas do mundo todo. Particularmente, foi uma cidade que me surpreendeu muito, e positivamente.


O total da viagem foram 9 dias pela Croácia, começando por Zagreb, passando pelos Lagos Plitvice, Zadar, Split, Hvar e encerrando aqui em Dubrovnik.


O QUE FAZER EM DUBROVNIK

 

CIDADE VELHA (Old Town)

A Velha Dubrovnik é a cidade medieval amuralhada. É onde tudo acontece e estão concentradas as construções históricas, lojas, restaurantes, bares, além de museus e igrejas. Pegue um mapinha e visite as atrações que (ao seu gosto) parecerem mais interessantes. Provavelmente você vai passar por aqui diversas vezes e se perder outras tantas pelas ruelas, mas não deixe de visitar a Placa Ulica (ou Stradun), que é a principal rua, onde o piso brilha tanto que parece ter sido lustrado.

old town dubrovnik

o que fazer em dubrovnik

MURALHAS

É possível (e imperdível) caminhar sobre as muralhas de Dubrovnik. São 2km a 25m de altura para rodear toda a cidade velha admirando as construções do alto e observando os vestígios da guerra tão recente nos prédios que foram detonados. Dê preferência para o fim de tarde, quando o sol está mais baixo e leve água. Faz um calor muito forte e a lanchonete fica quase no final da caminhada.

VAI VIAJAR AO EXTERIOR? Fique conectado com a EASYSIM4U.
O chip te dá acesso ilimitado à internet no exterior e chega em sua casa no Brasil. Compre AQUI!

muralhas dubrovnik

TELEFÉRICO

O bondinho sobe em menos de 5 minutos e lá de cima se tem a melhor vista da cidade. A entrada fica ao redor da cidade velha.  Vale tomar pelo menos um café no restaurante Panorama, que funciona para café da manhã, almoço e brunch até o final da tarde.

teleférico dubrovnik

MALA BUZA BAR

Cantinho escondido e com uma vibe inexplicável! É bar de frente pro mar acessado por uma portinha no meio das muralhas. Quando encontrei fiquei apaixonada e descobri que é um dos melhores lugares da cidade para assistir o pôr do sol. Se jogue no mar (pelas escadinhas) e viva a experiência completa!

buza bar

PRAIAS

Dubrovnik não é famosa pelas praias. Talvez porque os atrativos culturais falem muito alto ou porque as outras cidades croatas tenham praias mais famosas (leia aqui sobre Hvar). Na minha opinião, as praias de Dubrovnik são tão incríveis quanto as outras (com o mesmo “problema” das pedrinhas) e dependendo do tempo de viagem, vale muito a pena aproveitar para curtir mais uns dias de sol no mar adriático. As fotos falam por mim:

praia-dubrovnik

banje-beach

Banje Beach

GAME OF THRONES

Você sabia que grande parte das cenas de GOT é gravada em Dubrovnik? Volte na nossa foto de capa e veja se reconhece Kings Landing. Se for fã da série, vai observar que é aquela entradinha do porto, cena mostrada diversas vezes durante as temporadas.

PREÇOS

Muralhas: 120kn
Teleférico: 90kn
Cerveja: 20kn
Água: 15kn
Pizza fatia: 15kn
Hambúrguer: 40kn
Hostel: 140kn
Hotel 4 estrelas: 700kn

* 1 real = 2kn

 

 

Quando ir?

De abril a setembro, quando o clima é mais quente e os dias são mais longos. Atente que de junho a agosto é alta temporada, os preços são mais altos e a cidade mais lotada (e animada). 

Como chegar e se locomover?

Ainda não existem vôos diretos do Brasil para a Croácia, mas chegar lá não é tão complicado. Dubrovnik, Zabreb e Split são cidades com aeroporto internacional e recebem voos de muitas capitais europeias. Se a ideia for conhecer várias cidades na Croácia, a melhor forma é alugar um carro para percorrer toda a costa, dá certo nos dois sentidos (Zagreb>Dubrovnik e vice e versa).

LEIA TAMBÉM: Como planejar sua viagem: Croácia
Chip internacional: como viajar conectado sem infartar com a conta do telefone

Onde ficar?

A maioria dos guias recomenda ficar próximo da Old Town, mas eu ADOREI ter ficado longe da muvuca em um dos hotéis da rede VALAMAR. Como estava de carro, a locomoção não foi difícil e ainda pude aproveitar a praia e piscina do Hotel. Veja aqui todas as opções de hospedagem em Dubrovnik pelo Booking.

Valamar President Hotel

Valamar President Hotel

Dubrovnik é uma cidade incrível! Não deixe de incluí-la no seu roteiro quando for à Croácia.


images

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM CONOSCO

RESERVE SEU HOTEL ||  ALUGUE SEU CARRO
SEGURO VIAGEM  || CHIP INTERNACIONAL

Lembrando que se você fizer sua reserva através dos links parceiros do blog, você não paga a mais por isso e nos incentiva a continuar publicando conteúdo gratuitamente.

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Super dica: hoteis em Dubrovnik com praia privativa (e preço justo) - Sthe On The Road
    novembro 9, 2016 at 1:58 am

    […] TAMBÉM: O que fazer em Dubrovnik: a cidade medieval com praias paradisíacas Chip internacional: como viajar conectado sem infartar com a conta do […]

  • Reply
    Primeira Eurotrip - roteiro e dicas - Sthe On The Road
    agosto 31, 2017 at 7:47 pm

    […] fizemos amigos e conhecemos a parte histórica. Adoro cidades pequenas e completas) H) DUBROVNIK: 3 dias/3 noites (eu ficaria mais um para conhecer […]

  • Leave a Reply