GASTRONOMIA PRAGA REPÚBLICA TCHECA

Onde comer com estilo em Praga: Spices, no Mandarim Oriental

A culinária é parte essencial da viagem.

Tenho uma quedinha por dois programas: experimentar a culinária local e conhecer pelo menos um restaurante sofisticado nas minhas viagens. Para não perder tempo, pesquiso com antecedência os melhores restaurantes e vou na escolha mais acertada. O restaurante Spices Restaurant and Bar, no luxuoso hotel Mandarin Oriental, sem dúvida foi uma das melhores pedidas em Praga. E eu não poderia deixar de compartilhar essa dica com vocês.

O forte do Spices é a culinária asiática, mas eles também trabalham com a culinária contemporânea. O menu é dividido em três áreas – sudeste, nordeste e sudoeste asiático -, onde cada prato recebe influência própria (confira aqui).

Estávamos em duas pessoas e cada uma experimentou uma área do cardápio, eu fui de “China, Korea e Japão” (os pratos da esquerda nas fotos abaixo) e a Lívia de “Tailândia, Vietnã e Indonésia” (os da direita). Coloquei os nomes dos pratos abaixo de cada foto para facilitar.

Nossas escolhas: para entrada, pecinhas de carne de porco e camarão e shitake, castanhas e broto de bambu e  uma salada picante. Acompanhado de um combinado de sushi (esse eu pedi fora da lógica dos pratos, pois estava com desejo).

O drink de vodka, coco e lichia sugerido pela nossa maitre era divino!

Já o prato principal foi peixe grelhado com couve chinesa para mim e um macarrão tailandês para Livia. Quando achei que não era capaz de comer mais nada, fomos aconselhadas a não deixar de provar as sobremesas. Ainda bem que não perdemos!

Não posso deixar de mencionar a belíssima decoração e o tom intimista agradabilíssimo do restaurante instalado em um antigo mosteiro. A arquitetura consegue respeitar a história secular de Praga, dando toques orientais contemporâneos ao ambiente. Só um nome forte como o Mandarim Oriental poderia unir passado e presente com tamanha sutileza.

Agora, quando estiver em Praga, você já sabe onde encontrar o restaurante ideal para um almoço ou jantar especial

onde comer em praga

A super charmosa área externa


images

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM CONOSCO

RESERVE SEU HOTEL ||  ALUGUE SEU CARRO
SEGURO VIAGEM  || CHIP INTERNACIONAL

Lembrando que se você fizer sua reserva através dos links parceiros do blog, você paga o mesmo valor e nos incentiva a continuar publicando conteúdo gratuitamente.

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Mariana
    setembro 28, 2016 at 3:08 pm

    Você tem como dar uma noção de preço?
    Estarei em Praga em novembro com meu marido e fiquei interessada.
    Também estou esperando suas dicas sobre a cidade, sempre gosto muito! (conheci pelo instagram)
    Beijos

    • Reply
      Sthefania Memelli
      setembro 28, 2016 at 3:19 pm

      Olá Mariana,
      Você vai adorar Praga, a cidade é encantadora!
      Nosso post com as dicas da cidade sai ainda hoje, fico feliz por saber que está acompanhando!
      O menu do Spices foi linkado no meio do texto, mas vou colocar aqui para te facilitar!
      http://www.mandarinoriental.com/prague/fine-dining/spices-restaurant-and-bar/
      Nesse link você consegue conferir os valores e os pratos. Achei barato comparado ao Brasil para um restaurante sofisticado.

      Boa viagem, beijos!

    Leave a Reply