PRAGA REPÚBLICA TCHECA

O que fazer em Praga: viagem boa, bonita e barata!

Segure o queixo antes de visitar a capital da República Tcheca. Cada pedacinho da cidade parece ter sido planejado para ser marcante (e lindo).

 

Praga é uma das cidades que mais recebe turistas na Europa e não é difícil de entender o porquê: linda por todos os lados e com preços super em conta que fazem dela uma das mais baratas da Europa para se visitar.

Além disso, apesar de famosa por sua intensa vida cultural, a maior beleza de Praga está nas ruas, em passear e encontrar a cidade sob o seu próprio ponto de vista. É um destino que encaixa bem para quem curte viajar mais “de boas” (slow travel).

É importante entender como a cidade é dividida: Praga é cortada pelo cênico Rio Moldava. De um lado do rio fica o Distrito do Castelo e também a Cidade Baixa, já do outro lado a Cidade Antiga, a Cidade Nova e também o Bairro Judaico.

O que fazer em Praga:

 

 Caminhar pela Cidade Velha (Staré Město) e Cidade Nova (Nové Město)

praga europa

Ao redor da Praça da Cidade Velha (Staromêstské Námêstí) é um fervo. Em alguns dias acontece uma feira fofa, onde vende artesanato e comidas de rua. Por ali também uma série de restaurantes simpáticos (todos com cerveja da casa). Mas a atração principal é realmente o Relógio Astronômico (Orloj). De 9h até 21h, bonecos saem do relógio como uma procissão de hora em hora, chamada de “Caminhada dos Apóstolos”. O relógio fica lo-ta-do nos minutos que antecedem as horas exatas. Além das horas, ele marca a posição do Sol, da Lua, os signos do zodíaco e os meses do ano. Pergunte se eu entendi algo na hora: claro que não! Erro juvenil, fui ler sobre o assunto só depois.

o que fazer em praga

Não deixe de dar uma volta pela praça a noite. A iluminação especial é maravilhosa.

Edifício Dançante

Curioso como em tudo o que li sobre a cidade aparecia o prédio dançante. Guias, fotos da cidade, relato em outros blogs, tudo mesmo. Ele é, de fato, bem marcante, mas só isso. Olhou, tirou uma foto, adeus.

 

 

 

→ VAI VIAJAR AO EXTERIOR? Fique conectado com a EASYSIM4U. O chip te dá acesso ilimitado à internet no exterior e chega em sua casa no Brasil. Compre AQUI! 

 

Ponte Carlos (Karlův Most)

Turistas, muitos turistas! É bem difícil conseguir tirar uma foto com pouca gente ao fundo. Aproveite para caminhar sobre ela quando estiver indo visitar o Castelo. (Ah, aos pés da ponte é o melhor lugar para comprar souvenir. Me entupi de ímãs, canecas e cia. Adoro!)

Lennon Wall

Bem pertinho da ponte fica um muro todo grafitado e colorido que contrasta drasticamente com o estilo do centro histórico: o Muro de John Lennon. Juro que achei uma das atrações mais interessantes do leste europeu, pela sua história: Na década de 80 (ditadura), a população começou a grafitar protestos no muro do edifício, utilizando algumas frases das músicas da fase hippie “paz e amor” de John Lennon. A polícia ia lá e apagava tudo com tinta, mas não adiantava: o povo voltava e grafitava tudo de novo. Sempre empurra-empurra, eles nunca conseguiram controlar e o muro tornou-se um símbolo de esperança e de paz para a população da cidade.

A tradição continua até hoje: os visitantes podem pintar o muro livremente.

o que fazer em praga

Castelo de Praga

O Castelo de Praga é, de fato, lindo e imperdível. Acontece que eu imaginei uma fortaleza medieval e, na verdade, é um bairro inteiro, com vários palácios, várias igrejas e, atualmente, vários museus. Confesso que fiquei um pouco decepcionada quando avistei o complexo e acabei optando por uma voltinha rápida. Isso é muito pessoal, pois há quem fique horas e horas visitando as atrações lá dentro. Considero imperdível a Catedral de São Vito, que tem lindos ares góticos, os jardins que tem a bela vista da cidade (nossa foto de capa) e a última ruazinha que tem belas casas coloridas que foram dos artesãos.

praga europa

 

O QUE FAZER EM PRAGA:

Cerveja e outros sabores

Impossível falar de Praga e não mencionar as cervejas. Dizem que os Tchecos são os maiores consumidores de cerveja do mundo, alguém duvida?

É também é verdade que o pint de cerveja é mais barato que a garrafa de água!

Para melhor saborear a bebida, terá de experimentar alguns pratos típicos desta região da Europa, como burt (salcichas de porco), goulash (guisado de carne), knedlo (almôndegas),  ou o famoso knedliky (tipo um puré de pão). Aos sábados rola uma espécie de food truck na beira do Rio Moldava.

 LEIA TAMBÉM: Dica de Hotel em Praga: Park Inn
Chip internacional: como viajar conectado sem infartar com a conta do telefone

Vida Noturna

Uma das mais legais do leste, com destaque para a KARLOVY LÁZNĚ, uma boate de 5 andares. Cada um dos cinco andares tem seu próprio estilo de som. Dá a impressão de que são cinco boates diferentes, uma em cima da outra, pois o formato das pistas e a decoração de um andar é completamente diferente dos outros. O nome é bizarro, mas é facinho de achar: a Karlovy Lázně fica na rua Smetanovo nabrezi 198, beeem próxima à Ponte Carlos, e abre todos os dias das 21:00h às 5 da manhã. O ingresso custa 120 coroas checas.

Uma opção de bar cheio de galera local é o James Dean. Fora isso, não deixe de se jogar em todos os bares e pubs possíveis da cidade. São imperdíveis!

# Curiosidade: o Absinto é permitido por lá e existem diversas absinterias pela cidade. Sim, é aquela bebida verde muito louca com mais de 70% de álcool. Sim, eu provei. Não, não gostei. É tipo beber álcool etílico. Mas eu nunquinha que ia voltar pra casa sem essa experiência.

img_0394-2

E tem mais coisa para fazer em Praga?

Tem, claro! Mas me dei ao luxo de passear sem rumo por essa cidade tão linda… e esses programinhas foram os que eu mais gostei.   # Para viajar para Europa você precisa do Seguro Saúde, compre comigo clicando aqui.

dsc02985

Dicas Rápidas

→ O idioma local é o tcheco. É uma língua completamente estranha, com acentos e símbolos diferentes do nosso português!
→ Não conte com o inglês das pessoas de mais idade. Em regra, só os jovens e pessoas que trabalham com turismo dominam o idioma.
→ A moeda deles não é o Euro, é a Coroa Tcheca (Kc), mas a maioria dos restaurantes e hotéis disponibiliza o preço dos serviços nas duas moedas. R$1 = KC 7,4. Gente, não é mentira: tudo lá tem preço ótimo mesmo.
→ Transporte público super eficiente. Pode confiar.
→ A iluminação da cidade a noite é incrível, não deixe de caminhar esse horário para curtir.
→ A maior beleza de Praga está nas ruas e não nos monumentos. Aprecie sem moderação!

Quando for embora vai sentir que não viu tudo, pois são os detalhes que tornam Praga especial. Tudo o fará sentir que está numa das cidades mais bonitas do Mundo.
E está mesmo.

dsc03013

Onde Ficar:

O Booking é a melhor ferramenta para você realizar suas reservas.
Encontre aqui as melhores opções de hospedagem em Praga.

Qualquer dúvida fique a vontade para comentar no post que respondo rapidamente!


images

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM CONOSCO

RESERVE SEU HOTEL ||  ALUGUE SEU CARRO
SEGURO VIAGEM  || CHIP INTERNACIONAL

Lembrando que se você fizer sua reserva através dos links parceiros do blog, você paga o mesmo valor e nos incentiva a continuar publicando conteúdo gratuitamente.

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    Dica de hotel em Budapeste com bom custo benefício - Sthe On The Road
    março 16, 2017 at 2:21 am

    […] TAMBÉM: 10 experiências que você precisa passar em Budapeste O que fazer em Praga: viagem boa, bonita e barata! 7 dicas para viajar com amigos (e voltar pra casa com a […]

  • Leave a Reply