PRA PENSAR VAI POR MIM

A dor e a delícia de ser viciado em viajar

Meu nome é Sthefania e estou há um mês sem viajar…

É assim que eu me sinto quando falam que só penso em viagens. Pior é que é a verdade, penso muito em viajar mesmo, mas como em qualquer outro vício, tem a fase da euforia e a da abstinência:

A DOR

Só quem é viciado em viajar sente essa urgência em fazer novos planos. Não importa se você chegou hoje de um lugar incrível, nem se a próxima viagem só pode acontecer daqui há um ano. É uma sede inexplicável de ter algo marcado para o futuro e ficar sonhando com aquilo dia após dia.

Só que a vida nem sempre é como a gente gostaria. Às vezes temos dinheiro e não temos férias. Às vezes férias sem dinheiro. Tem hora que nenhum dos dois. Pra quem ama viajar isso é muito frustrante.

Ainda tem a angústia de achar que existe mais mundo para conhecer que tempo de vida. “Ai meu Deus, vai dar pra fazer tudo?” Pensamento recorrente. Fora a perda de tempo que é ficar um tempão olhando passagem aérea até pro Alaska, lendo artigos sobre os lugares mais inusitados e se imaginando em tantos destinos. Aí o bichinho vem de dentro da gente e cutuca com aquele pensamento duvidoso, “será que dá pra ir?”, “deixa eu ver quanto está a passagem”. To-do-dia. Não sei até que ponto é saudável.

A DELÍCIA

Quando dá certo. “Vou viajar!”. A felicidade invade e toma conta. Não precisa esperar a hora da partida, pra quem é viciado, a viagem começa junto dessa certeza. Você vai riscar mais um lugar do mapa. É real.

Deixou de ser sonho e virou planejamento. O tempo livre agora se destina a engolir o Google pesquisando sobre o assunto. Depois, finalmente, esperar a recompensa: a viagem.

Seja de carro, trem ou avião, cada trechinho desse caminho é maravilhoso. Para gente ansiosa, como eu, viajar traz a oportunidade de viver o presente de forma intensa, aproveitando cada segundo e deixando o stress pra trás. Claro que imprevistos podem acontecer, mas até a nossa paciência aumenta nesses momentos e depois vira piada pra contar.

Para algumas pessoas uma viagem é só um passeio legal, mas pra gente como a gente, é uma experiência única de vida, que nos transforma a cada volta pra casa.

Daí aquela história de que você só pensa nisso nem incomoda mais. E quando acaba a viagem tudo que a gente quer é começar de novo. Melhor ainda se fosse no dia seguinte. 😉

Meu nome é Sthefania e estou há um mês sem viajar, mas caí em tentação e embarco de novo em 10 dias.


LEIA TAMBÉM:25 Frases de viagem para usar nas suas legendas
7 dicas para viajar com amigos (e voltar pra casa com a amizade)
Chip internacional: como viajar conectado sem infartar com a conta do telefone
Largar tudo e viajar por aí não é para todo mundo


images

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO
↓↓↓↓
HOTEL PELO MELHOR PREÇO
ALUGUE SEU CARRO
MENOR PREÇO EM SEGURO VIAGEM
CHIP INTERNACIONAL ENTREGUE EM CASA

Lembrando que se você fizer sua reserva através dos links parceiros do blog, você paga o mesmo valor e nos incentiva a continuar publicando conteúdo gratuitamente.

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply
    Clara Azeredo
    março 30, 2017 at 1:12 pm

    Você não poderia me descrever da melhor forma Sthe! Sou eu todinha nesse post… mas quer saber? Adoro esse meu vício e não quero tratamento pra ele nuncaaaa! Hahaha Beijos e boa viagem!

  • Reply
    Ana Carolina Barros
    abril 3, 2017 at 8:43 pm

    Me sinto exatamente assim! Até as pequenas viagens me enchem de alegria! e acho que eu sempre fui assim, desde pequena adoro viajar, fico ansiosa e as vezes nem consigo dormir direito

    Beijos
    https://www.brasilisboemia.com/

  • Reply
    Juliana
    abril 9, 2017 at 11:09 pm

    Ai como me identifiquei! Adoro seu blog e seu instagram! Você me inspira!
    🙂

  • Reply
    Lou
    setembro 10, 2017 at 11:18 pm

    Adoro viajar! Para mim é exatamente como você escreveu. Quando viajo vivo intensamente os momentos. Numa viagem posso viajar para o passado e para o futuro, adoro contato com as pessoas do lugar, a comida, a cultura. Adoo sentar num café e apreciar, como adoro sentar para olhar o horizonte, o por do sol sem ter mais nada com o que me preocupar. Amo planejar as viagens, navegar na net para pegar dicas. Ultimamente não estou conseguindo viajar tanto quanto gostaria, com família fica mais complicado. Porém devagarzinho vou descobrindo um pouquinho mais desse mundão lindo, Boas viagens pra nós! By the way moro na Austrália.

  • Leave a Reply