PRA PENSAR VAI POR MIM

10 filmes de viagem para se inspirar e viajar junto!

filmes que inspiram viagens

Um filme de viagem, não precisa ser sobre a viagem em si. Muitas vezes, quando estamos assistindo a algum filme, o cenário é tão maravilhoso que saímos correndo para descobrir aonde fica assim que os créditos aparecem. Não, é?

Grande parte dos nossos sonhos de viagem vem dessas influências e as cenas costumam ficar na nossa cabeça para sempre. E nem sempre são histórias sobre viajantes, muitas vezes são os próprios moradores que nos fazem suspirar pelas mais variadas partes do globo terrestre.

Por isso, hoje, vou dividir com vocês alguns dos filmes que mais me inspiram a fazer as malas e aumentar minha listinha de viagem de desejos, porque sonhar é a melhor coisa que existe!

FILMES DE VIAGEM


ENCONTROS E DESENCONTROS | TÓQUIO

O filme conta a história de Bob, um ator de sucesso que está em Tóquio para a gravação de um comercial e conhece Charlotte, que está em viagem acompanhando o marido fotógrafo.  

O filme é uma deliciosa viagem turística ao Japão e pelas esquisitices dos japoneses. Além disso, todos esses costumes são reais entre os japoneses, desde os bizarros programas de TV aos cenários.

Prédios enormes, quase amontoados, cheios de luzes piscando. A peculiaridade japonesa é tão fascinante que o choque cultural é visível nos personagens. E também na gente!

(já esteve na Netflix, mas não está no catálogo no momento)


VICKY, CRISTINA, BARCELONA | BARCELONA

Duas amigas americanas de malas prontas para passar férias em Barcelona. Lá, ambas se apaixonam pelo mesmo homem, que tem uma história mal-acabada com sua ex-mulher.

Grande parte do filme foi gravado em cenas externas, que nos permitem passear pela charmosa cidade. O filme mostra desde a apresentação de guitarra espanhola até a arquitetura de Gaudí deixando a gente ainda com mais vontade de conhecer a capital catalã, onde a história está em cada parte, mas, nem por isso, deixa de ser uma cidade jovem.


AMIZADE COLORIDA | NEW YORK

Só essa cena de flash mob na Times Square já enlouquece!

Um flash mob é um grande grupo de pessoas que aparecem subitamente em um lugar público para realizar um ato incomum e, ao que parece, isso surgiu em NY. Como não amar?

A trama envolve Jamie (Mila Kunis) uma jovem recrutadora de Nova York que convence um cliente em potencial Dylan (Justin Timberlake) a deixar seu emprego em Los Angeles para trás e aceitar um emprego na Big Apple.

Durante o seu desenrolar do filme, o casal circula por vários pontos apaixonantes da cidade que foram listados por esse site aqui (em inglês) e podem ser visitados por qualquer pessoa.

Aproveite para ler nossas dicas de New York: 
Dicas de Nova York para iniciantes
Quanto custa uma viagem para Nova York?
Lugares incríveis para tirar fotos em Nova York
O que fazer em Nova York: 10 programas apaixonantes


SE BEBER NÃO CASE 2 | BANGKOK

Esse quase todo mundo viu, certo? Mas é impossível não morrer de rir ao ver de novo.

Dessa vez Phil, Alan, Stu e Doug vão para a Tailândia. Juro que nunca me imaginei admirando o cenário de um filme de comédia, mas é impossível não se atentar para cenas super interessantes que mostram uma caótica – e mucho loka – Bangkok.

Eu sempre quis muito conhecer a Tailândia e só me animo mais vendo filmes que se passam lá.


ANTES DO AMANHECER | VIENA

Ela francesa, ele americano. Eles se conhecem por acaso num trem europeu e a relação se torna estreita depois que ela decide descer em Viena para desfrutar a única noite que teriam juntos antes da partida dele. O filme nos presenteia com a jornada de um jovem e divertido casal pelas ruas de uma romântica Viena, na Áustria.

As sequências deste filme também apresentam belíssimos cenários: Antes do Entardecer foi gravado em Paris e Antes da Meia noite se passa na Grécia.

LEIA TAMBÉM: 25 Frases de viagem para usar nas suas legendas


SOB O SOL DA TOSCANA | ITÁLIA

O filme é baseado em fatos reais. A personagem, Frances, é uma escritora americana que embarca em um tour pela Toscana após terminar um relacionamento. Do nada ela decide comprar uma propriedade por lá.

As cenas mostram partes maravilhosas da Itália: a cidade de Cortona e seus arredores, Florença, Montepulciano e Positano (foto de capa). Mas já aviso que dá vontade de conhecer o país inteiro!

O mais incrível é saber que a Villa Bramasole é a casa real da escritora, que passa grande parte do verão lá, e através dela encontra a sua inspiração para escrever tantos livros sobre a Toscana.


ALÉM DA LIBERDADE | MYANMAR

A antiga Birmânia (agora Myanmar) vira palco para uma história de amor pouco convencional. O filme é a história de uma mulher que se tornou um dos símbolos da luta pela liberdade nos tempos contemporâneos. Aung San Suu Kyi ganhou os holofotes da mídia ao receber o Prêmio Nobel da Paz, em 1991 e foi a inspiração para esse longa, porque sua história é marcante.

O filme serve de alerta para que o mundo se interessasse mais pelo do país e pelos problemas por lá vividos, mas, na minha opinião, não deixa de mostrar toda a beleza natural que existe por lá e uma cultura tão interessante.

Devido à situação política do Myanmar, até 2011, os líderes de oposição pediam que os turistas boicotassem o país. Não se desejava financiar um governo que massacrava seus cidadãos, mas a partir de então o turismo responsável foi incentivado.

*talvez esse não inspire a todos, mas quem leu esse post aqui sabe que eu sonho em conhecer esse destino há anos, por causa desse filme.


O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN | PARIS

Um clássico das telonas e um dos meus filmes prediletos. Amélie nos apresenta uma Paris menos glamurosa, mas charmosíssima. É impossível não se apaixonar pelos detalhes que são apresentados no decorrer do filme.

O café aonde ela trabalha, o Des Deux Moulins, é um comércio real e se tornou ponto de peregrinação entre os amantes do filme. Eu já penso o dia que vou tomar um cafezinho lá, assim que pisar em Paris.


MEIA NOITE EM PARIS

A cidade das Luzes rouba a cena neste filme, porque logo na cena inicial são apresentados vários pontos maravilhosos da cidade, e isso se repete durante todo o longa.

O protagonista, um roteirista de sucesso em Hollywood, mas frustrado com seu emprego, vive em duas realidades. Durante o dia ele explora pontos conhecidos da cidade, como como os jardins de Monet e o Museu Rodin. Após a meia noite ele faz uma viagem no tempo e nos remete à uma capital francesa dos anos 20.

Por diversas vezes visualizamos s Torre Eiffel e a Champs Elysees, o que nos passa a sensação de que conhecemos Paris, ainda que nunca tenhamos pisado lá. Confesso que achei o filme um pouco fraco, mas o cenário é lindo!


COMER, REZAR, AMAR | ROMA, ÍNDIA, BALI

Liz Gilbert virou a cabeça das pessoas com o seu livro, que posteriormente virou filme. Todos queriam tirar um ano sabático e passar uma longa temporada dividida entre Itália, Índia e Indonésia.

Pois bem, também senti isso e carrego comigo até hoje. Em Roma, Liz aprende italiano enquanto se dedica aos prazeres da boa comida. Na Índia, faz um retiro espiritual meio sofrido, mas proveitoso. Em Bali, conhece personagens fascinantes, incluindo o brasileiro Felipe, com quem vem a ter um relacionamento. Nada mal, não é?

As imagens do filme são muito caprichadas, sobretudo a fase de Roma, mas Bali influenciou mais viajantes, que desembarcam dia após dia em busca do guru que mudou a vida de Liz. Seria o amor?

Ainda: Na Natureza Selvagem, On the Road, Wild, A Vida Secreta de Walter Mitty e, claro, A Praia.

E você, tem uma listinha de filmes que inspiram viagens? Conta aí!


 RESOLVA SUA VIAGEM AQUI NO BLOG

Pesquise Hotéis no Booking Seguro Viagem com menor preço 

Saia do Brasil com Chip 4G Cotação de carro na RentCars  

You Might Also Like

7 Comments

Leave a Reply

5 pousadas incríveis na Bahia Safári na África do Sul: o que você precisa saber 5 castelos dos sonhos para se hospedar na Europa Curiosidades sobre o Catar que você talvez não saiba 5 hotéis para lua de mel em Alagoas