NOTÍCIAS

Gastronomia é um dos grandes aliados de hotéis e resorts

Gastronomia hotéis e resorts

Redes apostam em opções diversas de sabores e temperos para garantir uma boa experiência ao hóspede

Ao planejar uma viagem o turista cada vez mais busca adicionar ao seu menu de opções a experiência que os lugares podem oferecer ao seu roteiro. Seja desde o transporte, sendo ele aéreo, marítimo ou por vias terrestres, até os passeios, o destino em si e o que os hotéis proporcionam durante sua estada. Esse último, por sua vez, vem constantemente apostando na variedade de opções e boas experiências para ofertar aos hóspedes e, com isso, deixam de ser apenas um local para dormir, tornando-se parte da própria experiência da viagem.

Um dos grandes atrativos e diferenciais que os hotéis e os resorts vem investindo é na gastronomia, isso porque o interesse do público pelo tema tem crescido ao longo dos anos. A popularização de programas de gastronomia na TV, canais do YouTube, bem como a vontade de experimentar sabores e temperos novos e inusitados faz com que os turistas busquem destinos e experiências gastronômicas mundo afora.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo site de reservas de hotéis, Booking.com, cerca de 43% dos turistas brasileiros pretendem viajar levando em conta a gastronomia do destino – seja ela comida de rua ou alta gastronomia. Em 2017, a porcentagem era de apenas 28%.

O alimentar-se, passou a ser parte importante da experimentação e da descoberta da viagem e um grande exemplo da parceria de restaurantes com hotéis é o Nobu, localizado em Miami Beach, da rede RCD Hotels. O hotel foi idealizado pelo renomado chef japonês Nobu Matsuhisa, que levou o nome e a premiada gastronomia japonesa com inspiração contemporânea de seu restaurante para o luxuoso hotel. Nele há também o Malibu Farm, um restaurante que oferece apenas produtos orgânicos, atraindo não apenas os hóspedes, mas à beira-mar, o espaço recebe qualquer pessoa interessada em desfrutar uma boa refeição com vista para as águas cristalinas da praia.

Gastronomia hotéis e resorts

Os hotéis que atuam no sistema all inclusive também têm grande preocupação com os restaurantes e opções que oferecem a seus hóspedes. A rede Hard Rock Hotels no Caribe, oferece diversas opções de gastronomia, com restaurantes de diversas partes do mundo e, com isso, proporciona uma grande variedade. São diversos restaurantes nos hotéis que oferecem, cada um, refeições inspiradas e provenientes de diferentes partes do mundo: um de comida mexicana, italiana, asiática e brasileira. Além de cafés, bares e snacks.

Outro hotel de luxo, administrado pela RCD, é o UNICO 20°N 87°W, localizado em Riviera Maya, no México. O hotel também é all inclusive, e para sua cozinha aposta em ingredientes produzidos localmente, trazendo o melhor da região para os pratos do cliente.

O restaurante do hotel, Cueva Siete, também no ÚNICO, aposta na rotação de Chefs, permitindo ser explorado diferentes sabores da culinária mexicana. Ademais, o hotel abriga outras quatro opções de restaurantes, com cozinhas do mediterrâneo, asiática, café e bacadillos. 

 *Texto baseado em informações fornecidas pela assessoria de imprensa dos hotéis no Brasil. Para saber mais sobre acesse http://rcdhotels.com/

LEIA TAMBÉM: Conheça 5 ilhas curiosas na Noruega
Ideias: 3 destinos incríveis para conhecer em 2018


imagens

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO
↓↓↓↓
HOTEL PELO MELHOR PREÇO
ALUGUE SEU CARRO
MENOR PREÇO EM SEGURO VIAGEM
CHIP INTERNACIONAL ENTREGUE EM CASA

Lembrando que se você fizer sua reserva através dos links parceiros do blog, você não é taxado por isso e nos incentiva a continuar publicando conteúdo gratuitamente.

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply

    5 pousadas incríveis na Bahia Safári na África do Sul: o que você precisa saber 5 castelos dos sonhos para se hospedar na Europa Curiosidades sobre o Catar que você talvez não saiba 5 hotéis para lua de mel em Alagoas