NORUEGA NOTÍCIAS

Conheça 5 ilhas curiosas na Noruega

ilhas na noruega

A Noruega vem se destacando entre os turistas brasileiros por ser um paraíso para amantes da natureza. O país é repleto de fiordes, rios, cachoeiras e ilhas de tirar o fôlego. Algumas ilhas como Svalbard e Lofoten são mais conhecidas pelos viajantes, mas existem outras dezenas que podem ser destinos bem curiosos de viagem. Confira:

A bucólica ilha de Grip

Com poucas dezenas de moradores, Grip é o menor município de toda a Noruega. Para chegar, a ideia é de barco a partir da cidade de Kristiansund. As casinhas de madeira coloridas completam o cenário dessa incrível e pequenina vila de pescadores.

ilhas noruega

Ilha Frøya e seus safáris

Imagine que incrível observar focas selvagens em seu habitat natural? Isso é possível na ilha de Frøya, algumas focas são mais ariscas e se afastam com medo da proximidade humana, mas outras são tão amigáveis que permitem que os viajantes cheguem bem perto.

As premiadas Ilhas Vega 

As Ilhas Vega reduziram o impacto ambiental causado pelo turismo e ganharam o o certificado de Destino Sustentável! Não bastasse isso, o arquipélago logo ao sul do Círculo Ártico também foi reconhecido como Patrimônio Mundial da UNESCO em 2004. 🙂

Merdø, a ilha sem carros (foto de capa)

As casinhas de madeira lindas e as ruas charmosinhas são muito fofas!! Por elas não circulam carros, isso faz a pequena ilha de Merdø perfeita uma caminhada na praia, um piquenique e uma visita ao museu do local. Cabe num passeio de um dia e fica próxima ao vilarejo de Arendal.

Ilha Senja e suas orcas

As estrelas aqui são as orcas, as famosas baleias que vivem nas águas geladas da região. A ilha Senja é a segunda maior da Noruega e está localizada acima do Círculo Polar Ártico, sendo conectada ao continente através de uma ponte.

E você, conhece mais alguma ilha norueguesa para apresentar para gente?

*Texto baseado em informações fornecidas pela assessoria de imprensa da Noruega no Brasil. Mais informações: www.visitnorway.com.br

You Might Also Like

3 Comments

Leave a Reply

5 pousadas incríveis na Bahia Safári na África do Sul: o que você precisa saber 5 castelos dos sonhos para se hospedar na Europa Curiosidades sobre o Catar que você talvez não saiba 5 hotéis para lua de mel em Alagoas