NOTÍCIAS RIO DE JANEIRO RIO DE JANEIRO

Concurso Comida di Buteco está de volta. Confira os bares participantes!

rio de janeiro comida di buteco 2018

O já tradicional festival Comida di Buteco inicia sua temporada 2018 no dia 13 de abril em 21 cidades brasileiras.

O evento celebra a cozinha de raiz movimentando diversos estabelecimentos que preparam pratos exclusivos para o período. Este ano, o tema é livre, ficando a critério de cada bar a preparação do petisco que irá servir.

No Rio de Janeiro, participam do festival 58 butecos de diversas regiões como Zona Sul, Centro, Zona Oeste, Zona Norte e Paquetá. Os petiscos custam no máximo R$ 25,90 e o legal é fazer maratona para experimentar o máximo possível.

Em 2017 o vencedor foi o o Bar do David, que manteve a faixa de 2016 tornando-se bicampeão do festival, seguido do Bar do Momo e do Boteco do Teixeira.

A eleição é feita pelo voto popular e de um corpo de jurados que avaliam em quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida.

O público tem um mês de concurso para visitar quantos butecos quiser, comer, votar e ajudar a eleger os melhores butecos do Brasil. Lembre de avaliar os bares que você visitar!

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR O PRATO DE CADA UM DOS 58 BARES CARIOCAS PARTICIPANTES! 

Já elegeu os preferidos da lista para visitar?

comida di buteco 2018 rio de janeiro

BUTECO É COM “U”

O maior concurso de cozinha de raiz do Brasil!Buteco com “U”, é como os mineiros chamam carinhosamente seus bares. Significa acima de tudo SIMPLICIDADE E AUTENTICIDADE. O Comida di Buteco nasceu em 2000, com o objetivo de resgatar os butecos autênticos, aqueles que todo mundo tem um no coração. 

* Informações retiradas do site oficial do evento.

+ RIO DE JANEIRO NO BLOG: 

Lugares incríveis para tomar café da manhã no Rio de Janeiro
Onde comer no Rio de Janeiro: 8 restaurantes incríveis
Onde ficar no rio de janeiro: hotéis nas melhores regiões da cidade

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply

    5 pousadas incríveis na Bahia Safári na África do Sul: o que você precisa saber 5 castelos dos sonhos para se hospedar na Europa Curiosidades sobre o Catar que você talvez não saiba 5 hotéis para lua de mel em Alagoas