DICAS

10 lugares para ir antes de morrer – Minha Bucket List

Não são poucos os lugares que sonho em conhecer antes de morrer, já que passo grande parte do tempo pesquisando sobre isso, vendo fotos, lendo blogs e instagram’s alheios.

Muitas inspirações vem de filmes e livros, e muitas não estão perto de acontecer, mas estamos falando de sonhos, e são os sonhos que nos movem!

Temos zero controle sobre o destino, mas me imagino velhinha enrugada e ainda viajando (nesse momento minha mãe se desespera me imaginando solteirona e dona de 5 gatos).

A lista é bem maior que isso e muda constantemente (bipolaridade detected), mas esses são os destinos e atividades que estão, hoje, na minha mente, aleatoriamente:

1) MACHU PICCHU

Na verdade, tenho uma curiosidade sobre o Peru em geral, e sempre achei que Machu Picchu seria meu primeiro destino, mas não foi, por vários motivos. A cidade pré-colombiana é o grande símbolo do Império Inca e atrai turistas do mundo todo. Existem muitas teorias sobre seu surgimento, mas nada foi comprovado e o mistério continua.

Update: estive lá em Maio/15 🙂

 2) MYANMAR

Desde que assisti ao filme “Além da Liberdade”, que conta a história de Aung San Suu Kyi (nobel da paz 1991) e sua luta pela democratização da Birmânia, fiquei doida com esse país. É uma Ásia com pouca influência ocidental, ainda muito religiosa, muito linda e pouco explorada pelo turismo, pois foi aberto há pouco para visitação.

3) SALAR DE UYUNI (BOLÍVIA)

Acho incrível esse deserto de sal e é na América do Sul. Uma paisagem totalmente exótica, e ainda por cima tem flamingos cor de rosa.

Update: também fui em Maio/15! 

4) SAFÁRI NA ÁFRICA

Ver os animais selvagens em seu habitat natural, vivendo suas vidinhas naturalmente, sem pressão. Demais!

5) VOAR DE BALÃO NA CAPADÓCIA

Pra quem não sabe, morro de medo de altura, mas enfrento. Sério… olha isso, muito incrível!E sim, apesar de quase não assistir, fui influenciada pela novela, confesso!

6)PIRÂMIDES DO EGITO

Desejo de 9 entre cada 10 viajantes, chega a ser emblemático. 

Desde os livros de história eu já me via bem ali, mas ainda não tinha pensado no camelo.

7) FERNANDO DE NORONHA

Adoro praia, mas por ter muito acesso, acabo sonhando com coisas mais diferentes. Só que Noronha é Noronha e sonho em colocar meus pezinhos nas areias do destino brazuca mais famoso desde os cadernos baratex da Tilibra.

8) AURORA BOREAL NA NORUEGA

A aurora boreal é, pra mim, tipo Nárnia, não consigo acreditar que seja real tamanha lindeza. Acho que só vou acreditar quando estiver na minha frente.

Ao que parece, o melhor lugar para ver é a Noruega, parece feitiço!

9) JAPÃO

O Japão é um país de tantos contrastes que não faltam motivos para a visita. Os contrastes, a cultura, a culinária, a história, tudo de lá é muito diferente e incrível. Pena ser uma viagem tão cara!

10) ROAD TRIP NA CALIFÓRNIA


Amo viajar de carro. É uma coisa que me faz sentir muito jovem, e a costa californiana pede que seja feito assim. Creio que seja muito mais comum por lá pela qualidade das estradas, porque aqui as pessoas quase morrem quando você fala que vai de um Estado ao outro pela via terrestre.

E você, quer ir pra onde?

*Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens utilizadas neste post não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem podem ser feitas diretamente com nosso contato. 


images

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM CONOSCO

RESERVE SEU HOTEL || FAÇA SEU SEGURO COM A REAL || CHIP INTERNACIONAL

Lembrando que se você fizer sua reserva através dos links parceiros do blog, você paga o mesmo valor e nos incentiva a continuar publicando conteúdo gratuitamente.

You Might Also Like

3 Comments

  • Reply
    Thais Towersey
    outubro 13, 2015 at 8:45 pm

    Ai, que delícia de lista!!! Daí só cortei duas também! Japão (muito bem cortado) e Califórnia!!
    Beijão Sthe!

  • Reply
    Alessandra
    dezembro 29, 2015 at 10:38 am

    Sonho: vc ir comigo pro Egito e Capadócia ano que vem ! *-*

  • Reply
    Filmes que inspiram viagens - Sthe On The Road
    fevereiro 26, 2016 at 6:01 pm

    […] esse não inspire a todos, mas quem leu esse post aqui sabe que eu sonho em conhecer esse destino há anos, por causa desse […]

  • Leave a Reply