LUMIAR

Lumiar para aventureiros

Você já ouviu falar em Lumiar?

Se sim, tenho certeza que pensou naquele lugar pacato e sereno na região serrada do Rio, certo?

Mas hoje vou te dar outra perspectiva!

Eu e minha trupe descobrimos que em Lumiar tinha uma empresa de esportes na natureza com: canopy (arvorismo), rafting, canoagem, rapel, cachoeirismo e trekking. Êeee felicidade!

Fizemos o contato, reservamos a pousada e fomos passar o final de semana. Tudo assim, de última hora.O tempo foi nosso amigo, estava maior solzão, a viagem foi boa, e a pousada escolhida era super agradável (foto acima).

 O sábado foi light, com uma volta de reconhecimento e a noite uma maravilhosa pizza de aipim em São Pedro da Serra, especialidade da região. Imperdível!

Domingo cedo o encontro na base do Lumiar Aventura e segue no veículo da empresa. Primeiro fizemos uma parada na cachoeira Indiana Jones, um pequenino canyon.

De lá, seguimos para o local onde realizaríamos o rapel. Após uma pequena trilha, o Bel e o Didi, responsáveis pela empresa montam os equipamentos de segurança e dão todas as instruções. É bem seguro.

Apesar de parecer difícil, é uma atividade simples, uma descida de 25 metros, sem grandes riscos e que acaba na água. Custou R$ 60,00 e ainda pude descer duas vezes, apenas recomendo ir de blusa, porque eu estava de top e machucou um pouco as costas, mas nada demais.

Os condutores são ótimos e ainda nos levaram a um restaurante excelente e barato ao final da atividade. Em outra oportunidade minhas amigas voltaram e fizeram o rafting e o cachoeirismo. Infelizmente eu não estava disponível, mas fiz questão de pegar as fotos pra disponibilizar (thanks Lívia!):

Cachoeirismo
Rafting
DICAS:

1) Empresa organizadora: Lumiar Aventura (preços no site)

2) Contato da pousada: Pousada Pierrô

3) Interessante por lá:

3.1) Ranz Bier: pra quem curte cerveja tem uma artesanal.

3.2) Festival da Truta: todo ano em Novembro, truta de todo tipo nos restaurantes participantes.

4) Como chegar em Lumiar: Segue pela BR 101 até Casimiro de Abreu e depois pela RJ 142 por 33 km. Pra quem vem do Rio é mais interessante vir pela RJ 116 via Cachoeiras de Macacu até Mury e pegar a RJ 142 por 24 km.

Incrível, não?

Põe aí na sua agenda!

No Comments

Vamos trocar uma ideia? Comente!