BARBADOS CARIBE ORGANIZANDO VIAGEM

Porque e como alugar carro em Barbados

Quando comecei a planejar a viagem para Barbados uma dúvida me consumiu: alugar carro, ou não?

Explico: ao olhar o mapa, você percebe que a região mais turistona está relativamente concentrada. Só que tem um porém: o que parece pertinho, nem sempre é. Barbados não é uma ilha tão grande, mas você precisará se deslocar por grandes distâncias. Há atrações nas mais variadas localizações da ilha e para aproveitá-la totalmente e no seu ritmo, só com o carro.

POR QUE ALUGAR?

Pela comodidade. Sem o carro você fica limitado ao táxi e aos ônibus. O táxi é caro e os ônibus, além de não tem ar-condicionado, demoram bastante e não passam em todos os locais. A única vantagem do transporte público é o preço mesmo, bem em conta.

Estando de carro você pode percorrer as diversas praias, parando onde mais lhe interessar, além de poder visitar as partes mais selvagens da ilha e descobrir cantinhos que são menos explorados. Estacionar não será um problema e, na maioria das vezes, é gratuito.

COMO ALUGAR?

Reservamos um carro automático com ar-condicionado na mundialmente conhecida Sixt. Atente-se que a Sixt tem parceria com uma empresa local, a Drive-A-Matic, então, não espere encontrar o balcão da Sixt no aeroporto. Procure pela Drive-A-Matic no saguão.

→ Você pode alugar o carro usando sua CNH brasileira.
→ Escolha retirar e devolver no aeroporto e já economize esses trajetos de ida e volta para o hotel.
→ Você pode usar o seguro oferecido pelo seu cartão de crédito para baratear a locação, mas informe-se antes sobre as coberturas.
→ O aluguel não é caro. Custa em torno de US$300 por semana, com km livre.
→ Barbados é mão inglesa. Sempre escolha um carro automático, porque passar marcha com a mão esquerda seria bem complicado.

LEIA TAMBÉM: 10 motivos para escolher Barbados como seu destino no Caribe
O que fazer em Barbados: atividades imperdíveis (dia e noite)
As melhores praias de Barbados
Viagem para Barbados: tire aqui suas dúvidas

alugar carro em Barbados

nosso companheiro de aventuras

E A MÃO INGLESA?

Parece assustador, não é? Dirigir do outro lado do carro e na pista invertida. Confesso que a sensação não é muito confortável, você sempre acha que está invadindo a pista contrária, mas fique tranquilo, em algumas horas você vai se acostumando e ganhando confiança.

A maioria das ruas são tranquilas e com apenas uma pista para cada lado. Pelo menos no início, tente fugir das autopistas. Ah, os bajans sabem que o carro é de turista (a placa é diferente), então eles têm muita paciência, deixam você entrar e não buzinam quando faz alguma besteira, é muito diferente do trânsito do Brasil.

 

Para quem tiver interesse, o site da Sixt é o www.sixt.com.br


sixtSixt Rent a Car Barbados
Aeroporto de Bridgetown
Aberto todos os dias de 7:00 às 23:00
Faça agora a cotação do seu carro no site oficial.

*A autora viajou a Barbados à convite do Visite Barbados e com o apoio da Sixt que ofereceu o carro para experimentar a experiência, mas as opiniões aqui expostas são completamente pessoais.


images

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM CONOSCO

RESERVE SEU HOTEL ||  SEGURO VIAGEM  || CHIP INTERNACIONAL

Lembrando que se você fizer sua reserva através dos links parceiros do blog, você paga o mesmo valor e nos incentiva a continuar publicando conteúdo gratuitamente.

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    Viagem para Barbados: tire aqui suas dúvidas - Sthe On The Road
    outubro 10, 2016 at 9:00 pm

    […] Como circular: de carro! Nem que seja em parte da viagem, você vai precisar. Tem transporte público, mas o calor é grande e muitos atrativos distantes. Aluguei o meu com a Sixt. É mão inglesa, mas dá para aprender rápido. (Leia a minha experiência aqui) […]

  • Leave a Reply