AMÉRICAS CHILE GASTRONOMIA SANTIAGO

Centolla – Caranguejo Gigante em Restaurante Temático no Chile

Centolla

Minha segunda vez em Santiago do Chile e um item a tirar da lista: comer a Centolla, o tal caranguejo gigante saído das águas profundas e frias do país.

Se você chegou aqui, sabe que Centolla é uma espécie de Caranguejo gigante e uma das iguarias do Chile e da Argentina. Não é barato, mas é uma experiência imperdível para quem ama frutos do mar.

A recomendação de 9 entre 10 blogs continua sendo comer no Mercado Municipal. Em 2015 fui lá conhecer e não fui com a cara do ambiente de jeito nenhum. Voltei em 2017 para ver se era implicância minha e não é, não. É feio mesmo!

Penso o seguinte: o negócio não é barato, se é para pagar caro, vamos fazer direito, não é?

Eis a minha solução: um restaurante super diferente chamado Ocean Pacific’s.

 caranguejo gigante

O restaurante é totalmente temático, com inspiração náutica. Das duas uma: ou você adora ou acha de uma breguice sem tamanho. Eu achei o máximo!

Funciona tanto no almoço quanto no jantar, há uma grande variedade de mariscos e os ambientes são divididos por temas: El Submarino (com tetos e paredes semelhantes a um submarino com seus botões de controle e tubos de ventilação), El Cachalote (teto com esqueleto de baleia) e Cabine do Comandante. E eles levam a sério, tá?  Porque os garçons ficam todos vestidos de marinheiro e tem até um comandante que fica passeando e cumprimentando os clientes.

Como é a Centolla

Se, como eu, a Centolla for a sua opção de pedido, saiba que ela está no padrão de preço dos outros lugares: 44.000 pesos Chilenos (quando eu fui = R$245,00), mas você estará em um lugar muito mais atraente que o mercado, na minha opinião.

Só tem um detalhe: eles não vão trazer o bicho inteiro para aquela foto tradicionalzona segurando o caranguejo. Ela já vem cortada da cozinha e com a maior parte da carne dentro da cachola (como na foto acima). Minha mãe ficou super decepcionada com essa parte, mas eu achei até mais prático.

E mais: se você quiser apenas provar não precisa comprar o marisco todo, existem várias entradas a partir deste ingrediente.

Porta do banheiro imitando submarino

Depois de jantar eu passeei por todo o restaurante eu tirei mil fotos, mas meu conselho é que você faça isso antes de  comer! Assim dá para conhecer tudo e escolher o ambiente que mais agrada para passar a noite. Eu sentei na cabine do comandante, mas quando vi as janelas de submarino fiquei apaixonada!

centolla

E no fins das contas, o que eu achei da Centolla? Gostei de ter experimentado, mas prefiro camarão e lagosta. Mais saborosos!

LEIA TAMBÉM: O que fazer em Santiago: roteiro de até uma semana
Rooftops Bars imperdíveis | W Santiago e Noi Vitacura
Afinal, o que há em Valparaíso e Viña del Mar?
Chip internacional entregue no Brasil
Guia pra esquiar no Chile
VEJA TODAS AS DICAS DO CHILE AQUI


Ocean Pacific’s – Santiago

Esmeralda: Avenida Padre Hurtado 1480, Vitacura
Destructor: Avenida Ricardo Cumming 97, Centro

ATUALIZAÇÃO: a unidade que eu fui sofreu um incêndio, mas os dois endereços acima continuam funcionando, conforme site do restaurante!

Horários: de segunda a quinta, de 12h às 23h30. Sexta e sábado, de 12h às 00h30. Domingo, de 12h às 23 horas.


 RESOLVA SUA VIAGEM AQUI NO BLOG

Pesquise Hotéis no Booking Seguro Viagem com menor preço 

Saia do Brasil com Chip 4G Cotação de carro na RentCars  

You Might Also Like

3 Comments

Vamos trocar uma ideia? Comente!

%d blogueiros gostam disto: