BRASIL RIO DE JANEIRO

Mirante Dona Marta: melhor vista do Rio de Janeiro é gratuita!

mirante dona marta

O Mirante Dona Marta é um dos melhores do Rio de Janeiro.

O Rio é uma cidade que vale a pena olhar do alto e alguns pontos de observação são muito bons, como o Mirante Dona Marta. De uma só vez, você consegue ver o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, o Maracanã, a Urca, a Baía de Guanabara e a Lagoa Rodrigo de Freitas. E o melhor de tudo, é que ele é gratuito.

É um passeio para quem gosta de paisagem, pois lá em cima não há outra coisa para fazer que não seja apreciar o visual  – perfeito, diga-se de passagem.

Ao chegar, você encontra dois lados para visitar. Do lado esquerdo está o heliponto, de onde se vê o Cristo Redentor e a Lagoa Rodrigo de Freitas. Eu adoro ver o Cristo desse ponto, dá para ter uma noção da grandiosidade dessa obra, e do quanto ela é bonita. Também é dali que partem os voos panorâmicos de 6 minutos a meia hora.

fotos do mirante dona marta

Mas não posso deixar de dizer que o outro lado, onde está o mirante em si, é imbatível. Na minha opinião, é a vista mais bonita que se pode ter do Pão de Açúcar, porque tudo está perfeitamente alinhado: o ângulo certo, a luz, o entorno, tudo lindo!

Além do muro ser um charme, você terá fotos maravilhosas. É um dos meus locais favoritos no Rio e seguindo as minhas dicas você terá uma ótima experiência.

 

Não deixe de me seguir no instagram @stheontheroad para acompanhar as viagens em tempo real e pegar dicas.

 

mirante nova marta rio de janeiroComo chegar no Mirante Dona Marta

A melhor maneira de visitar o mirante é de carro. Coloque o nome no app waze que vai dar tudo certo. O acesso é feito pelo Cosme Velho, subindo pela Estrada das Paineiras, na direção do Corcovado, até avistar uma placa indicando o Mirante. Há um estacionamento no local e sempre costuma ter vaga.

Não tem transporte público até lá em cima. Se você for de táxi ou uber, peça ao motorista para te esperar, porque o local é um pouco ermo e será quase impossível conseguir outro carro para descer, mesmo por aplicativos.

Digo por experiência própria, porque já tive uma experiência ruim lá. Fui de táxi e fiquei na mão. Todos os motoristas de app cancelavam a corrida quando viam onde era e eu tive que descer a pé. Não é legal, mesmo.

Eu não recomendo porque todo mundo sabe o momento complicado que o Rio vive, mas se você quiser realmente ir à pé, o acesso é pelo Morro Dona Marta. Suba até o topo da favela (tem um elevador) e siga pela trilha que leva de 30 a 50 minutos. A subida tem  grau de dificuldade de médio a alto e a comunidade oferece serviço de guias especializados.

mirante dona marta é perigoso

Mirante Dona Marta é perigoso?

O Rio de Janeiro todo está vivendo uma fase de insegurança, mas eu passei por muitos carros de polícia no caminho do mirante, o que passa uma certa confiança. Nos fins de semana sempre há muito movimento de turistas, também.

Por precaução, sugiro que evite dias de semana e o período noturno, porque fica mais deserto. É muito comum o pessoal subir na madrugada para ver o amanhecer. Já vi fotos lindas, mas eu não acho que vale o risco.

mirante dona marta é perigoso

Como encaixar o mirante num passeio?

Depende muito da sua programação e do que você gosta de fazer. O Mirante Dona Marta está na Floresta da Tijuca, uma região cheia de cachoeiras e com alguns outros mirantes, como a Vista Chinesa. Também fica bem perto de Santa Teresa, uma parte do Rio que eu sou apaixonada e cheia de barzinhos.

Se você for no Cristo Redentor, fica no meio do caminho. Dizem que as vans oficiais do Corcovado fazem uma paradinha lá, mas nunca conferi essa info!

 

Eu amo o Rio de Janeiro e tenho muito conteúdo sobre ele aqui no blog!

 

+ RIO DE JANEIRO NO BLOG:
Como usar o novo Itaú Bike Rio de Janeiro?
Trilha Morro da Urca: fácil, gratuita e com vista do Rio de Janeiro
Praia do Secreto: O Rio de Janeiro ainda surpreende

Onde comer no Rio de Janeiro: 8 restaurantes incríveis
Melhores praias do Rio de Janeiro: um guia da Zona Oeste
Onde ficar no rio de janeiro: hotéis nas melhores regiões da cidade

 


imagens

RESOLVA SUA VIAGEM AQUI NO BLOG

Pesquise Hotéis no Booking Faça sua cotação aqui Compre o chip e receba em casa Compre ingresso online em até 6x

Fazendo sua reserva através dos links parceiros do blog, eu ganho comissão e continuo  publicando conteúdo gratuito. Você não paga a mais por isso!

You Might Also Like

13 Comments

  • Reply
    Maiara Barbosa
    outubro 3, 2018 at 9:25 am

    Nossa, realmente o Mirante Dona Marta, na minha opinião, também é um dos melhores mirantes do Rio. Já assisti o pôr do sol de lá… tenho muita vontade de voltar para ver o dia amanhecer, mas valeu por reforçar sobre a segurança. Acho que só vale mesmo se você estiver acompanhada com um grupo e olhe lá ainda.

    • Reply
      Sthefania Memelli
      outubro 15, 2018 at 8:04 pm

      Também quero muito ver amanhecer lá. Vamos pensar positivo que a paz vai voltar a reinar na noss cidade e vamos realizar isso!

  • Reply
    silvia carvalho
    outubro 8, 2018 at 12:30 pm

    Realmente visitar os mirantes no Rio de Janeiro tem sido uma tarefa para corajosos. Infelizmente a cidade passa por um momento muito delicado do ponto de vista da segurança e até locais antes considerados fora da zona de perigo hoje em dia já não o são! De qualquer forma bom ver que o que a cidade pode oferecer! Lindas fotos e lindas paisagens!

    • Reply
      Sthefania Memelli
      outubro 15, 2018 at 8:05 pm

      Obrigada. A gente ainda faz muita coisa, viu? Mesmo com as dificuldades. Eu amo demais o Rio de Janeiro

  • Reply
    Luisa Galiza
    outubro 8, 2018 at 1:10 pm

    ESSE MIRANTE É UM DOS MEUS PREFERIDOS NO RIO… LINDO DEMAIS E SUPER FÁCIL O ACESSO.. AS FOTOS FICARAM MARAVILHOSAS!

  • Reply
    Tiago
    outubro 8, 2018 at 3:57 pm

    Parabéns pelo post, super bem explicado e esclarecedor, principalmente na abordagem da questão de segurança no RJ, pois da para fazer tudo com atenção e precaução 😉

  • Reply
    Aninha lima
    outubro 10, 2018 at 1:59 pm

    Sou carioca e ainda não fui pelo medo, sabia? Mas todo mundo fala que é tranquilo e cheio de turistas! Vou tirar um dia ensolarado para esse passeio!

    Valeu pelo empurrãozinho!!!

  • Reply
    lygarves
    outubro 11, 2018 at 4:08 am

    Eu já vi fotos incríveis desse mirante e morro de vontade de ir, mas também achei que fosse um pouco perigoso. Adorei suas dicas pra irmos de uma maneira uma pouco mais segura! Parece bem tranquilo mesmo de chegar e acho que com um pouco de precaução, dá pra aproveitar bem né! As fotos estão realmente simplesmente sensacionais!

  • Reply
    Suzy Freitas
    outubro 13, 2018 at 11:29 pm

    Fiquei encantada com as fotos deste post e animada com a informação de que é possível chegar ao mirante de carro. Obrigada por compartilhar as dicas sobre a forma mais segura de ver algumas das paisagens mais belas do Rio. Já vou salvar o post, para tentar ir na minha próxima visita ao Rio de Janeiro.

    • Reply
      Sthefania Memelli
      outubro 15, 2018 at 8:06 pm

      De carro é tranquilo! Só seguir as diquinhas que eu dei mesmo que vai dar tudo certo!

  • Reply
    Renata Telles
    outubro 14, 2018 at 8:32 pm

    Olhaa sempre tive vontade de ir, mas fico nesse duvida: sera muito perigoso? Mas vendo q tem carros de policia pelo caminho fico um pouco mais tranquila. Vou tentar ir na proxima vez q voltar à cidade!

  • Reply
    Danielle
    outubro 14, 2018 at 9:21 pm

    Muito bom o seu comentário sobre a trilha no Dona Marta, parabéns pela preocupação!
    Amo esse mirante, mas precisa ter uns certos cuidados para não entrar numa fria

  • Reply
    Lé Castro
    outubro 15, 2018 at 1:05 am

    O Rio é aquela cidade de contradições neh. Amo o Rio, sempre vou, mas é aquele medinho de mineira neh. Tenho muita vontade de conhecer o Mirante…. vou ver se crio coragem 🙂

  • Vamos trocar uma ideia? Comente!

    %d blogueiros gostam disto: