AMÉRICAS CARTAGENA COLÔMBIA

Como fugir de furadas e curtir praias exclusivas em Cartagena

cartagena praias

Cartagena é um destino de praia?

Por mais que Cartagena esteja em pleno Mar do Caribe, as praias continentais não são seu maior atrativo. Se você espera ver aquele mar cristalino que vê nas fotos, precisa fazer um passeio de lancha até Islas del Rosario ou Playa Blanca. Com tempo e disposição dá para fazer dois passeios. Mas tendo que escolher, o ideal é encontrar a praia certa para o seu perfil e evitar decepções. Tenho a dica perfeita, continue lendo!

Não deixe de seguir o Instagram @stheontheroad para ver todas as fotos das
minhas viagens ou procure pela Tag 
#sthenaColombia

passeios cartagena ENTENDA:

Playa Blanca: é uma praia pública. A água do mar é azul turquesa, mas tudo que há na internet diz que a estrutura é ruim, que tem muito lixo e os vendedores ambulantes ficam em cima o tempo todo. (o Blog Viajante em Série esteve lá e conta sua experiência no site)

Isla del Rosário: são 27 ilhas entre praias públicas e particulares e alguns hotéis oferecerem day use com serviços. As mais interessantes são Isla del Pirata, Isla del Encanto,  Pedro Majagua e Gente de Mar. Se você procura um lugar tranquilo para curtir o paraíso, esta escolha não tem erro!

LEIA TAMBÉM: Melhor época para viajar para Cartagena
  Dicas de restaurantes em Cartagena: melhores escolhas

cartagena caribe

MINHA ESCOLHA

Tudo que a gente quer numa viagem dessas é sossego, mar cristalino e despreocupação. Não valia a pena arriscar o único dia de praia e essa foi a melhor escolha que eu poderia ter feito. Quando eu bati o olho na foto do Hotel Gente de Mar sabia que era o passeio que eu queria.

Foi aí que conheci a Juan Ballena Travel, uma das poucas empresas que oferece esses passeios exclusivos, atendimento em português e ainda faz as reservas on-line (importantíssimo, porque as vagas nessa ilha são limitadas). Pega a dica!

cartagena praias

COMO É O PASSEIO GENTE DE MAR

O passeio começa no seu hotel, onde uma van da empresa te leva até o porto para realizar o embarque, às 9h. O imposto de embarque é obrigatório e pago no porto, independe de qual seja o seu passeio (COP$15.500). A lancha é confortável e a viagem dura menos de uma hora. É chegar na ilha e ser recebido com um suco tropical (feito com frutas típicas) e uma toalha de praia.

Após uma breve explicação sobre as atividades do hotel, você está livre para escolher sua espreguiçadeira, tomar uns drinks e esquecer da vida no mar.

cartagena praiasNa praia, um número limitado de pessoas aproveitam o dia, bem espalhadas entre os cantinhos charmosos, como as duas prainhas e o redário – colorido e convidativo – que não tive tempo de curtir.

O mar era exatamente o que esperava do Caribe Colombiano: turquesa, calmo e quentinho. Ideal para aliviar o calor escaldante de Cartagena.

O almoço – que está incluído – é um buffet que serve o prato típico colombiano: arroz de coco, um peixe frito inteiro e gigante, patacones (banana amassada e frita) e salada. Simples e saboroso.

playa blanca cartagenaA sirene de retorno toca aproximadamente às 15h. Uma pena, pois dá muita vontade de ficar mais. É que as condições marítimas não permitem retornar à Cartagena se não sair esse horário, o mar costuma estar meio batido. Em primeiro lugar a segurança, não é?

O dia lindo, sem vento e com mar cristalino contribuiu para que tudo fosse relaxante. O passeio literalmente foi perfeito! As fotos não me deixam mentir!

É ou não é um passeio diferenciado?

cartagena das índias colômbia

QUEM LEVA: Juan Ballena Travel – reservas no site (CLIQUE AQUI)
PREÇO: 75 dólares (cerca de R$ 300) jan/17

Inclui: Transporte até o porto; transporte de ida e volta em lancha rápida até a ilha; coquetel de boas-vindas (sem álcool); almoço estilo buffet típico caribenho; uso das instalações, quadra de vôlei, ping pong, bilhar, toalhas e chuveiros.

Não Inclui: Transporte de regresso do porto até o seu hotel (nem precisa, é tudo pertinho lá); imposto de embarque (COP$15.500 o US$5); outras bebidas e comidas não especificadas; Snorkel, Stand Up Paddle, Mergulho, Aluguel de Bicicleta.

Veja todas as opções de passeios no site: www.juanballena.com

LEIA TAMBÉM:


imagens

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO
↓↓↓↓
HOTEL PELO MELHOR PREÇO
ALUGUE SEU CARRO
MENOR PREÇO EM SEGURO VIAGEM
CHIP INTERNACIONAL ENTREGUE EM CASA

Se você você fizer sua reserva através dos links parceiros do blog, você paga o mesmo valor e nos incentiva a continuar publicando conteúdo gratuitamente.

You Might Also Like

18 Comments

  • Reply
    Quanto custa uma viagem para Cartagena? Preço de hotel, passeios e comidas!
    janeiro 15, 2018 at 1:17 pm

    […] Como fugir de furadas e curtir praias exclusivas em Cartagena […]

  • Reply
    Cartagena: o que fazer, onde ficar, restaurantes e mais dicas!
    janeiro 15, 2018 at 4:45 pm

    […] Cartagena em si não tem praia bonita. Se você espera ver aquele mar cristalino das fotos, precisa fazer um passeio de lancha até Islas del Rosario ou Playa Blanca.  A escolha do passeio certo vai fazer muita diferença na sua viagem, leia tudo sobre a minha experiência aqui. […]

  • Reply
    O que fazer em Barbados: atividades imperdíveis (dia e noite) - Sthe On The Road
    julho 23, 2018 at 9:13 pm

    […] TAMBÉM: De Miami para as Bahamas num Mini Cruzeiro de 1 dia Como fugir de furadas e curtir praias exclusivas em Cartagena Viagem para Barbados: tire aqui suas […]

  • Reply
    Manuela
    julho 30, 2018 at 7:49 pm

    Já que tem que reservar com antecedência, é tranquilo cancelar ou remarcar se as condições climáticas não estiverem favoráveis no dia?

    • Reply
      Sthefania Memelli
      julho 31, 2018 at 3:35 am

      Infelizmente não sei te dizer se é cancelável, entra em contato com a agência que indiquei para saber certinho!

  • Reply
    Anna Claudia Rodrigues
    agosto 1, 2018 at 11:40 am

    Gosto muito das suas dicas e confio nelas, pois temos um estilo de viagem bem parecido! quando estou procurando algum destino, sempre venho aqui para conferir se vc já foi! Já anoite aqui a agência Juan Ballena Travel, pois imagino que assim como em San Andrés, Cartagena também exige um pouco mais de atenção na hora da escolha dos passeios para não cair em fria. Bjs

    • Reply
      Sthefania Memelli
      agosto 8, 2018 at 6:49 pm

      Ai que linda! É tão legal quando a gente acha alguém com um estilo parecido para ver as dicas, né? Eu acho que é a mesma vibe de San Andres sim, tem que pensar muito antes de fechar!

  • Reply
    Silvia Carvalho
    agosto 3, 2018 at 5:38 pm

    Muito bom o seu post! Sempre que eu converso sobre Cartagena as pessoas falam exatamente isso, que foram com uma expectativa e chegando lá se desanimaram! Bom saber que é possível aproveitar praias lindas nesse local! Parabéns!

    • Reply
      Sthefania Memelli
      agosto 8, 2018 at 6:50 pm

      Isso, para amar Cartagena você precisa fazer boas escolhas que vai dar tudo certo!

  • Reply
    Juliana Bonotti
    agosto 3, 2018 at 11:27 pm

    Olha só, sempre achei que Cartagena já fosse a cidade das praias de água cristalina. Super esclarecedor seu post. Você acha que um dia de praia ali foi o suficiente? Queria deitar naquela rede colorida e ficar pra sempre rs

    • Reply
      Sthefania Memelli
      agosto 8, 2018 at 6:52 pm

      Muita gente pensa isso, mesmo. Então, dá para dormir, mas não tem absolutamente nada para fazer a noite. Eu teria ficado sim se tivesse mais uns dias na cidade!

  • Reply
    Makenna N. Correia Figueiredo
    agosto 4, 2018 at 4:44 pm

    Sthe, esse post era o que estava faltando para eu completar o roeteiro para Cartagena. Dicas valiosas e tudo o que nós queremos em uma viagem, Vou ler os demais, vi que vc tem alguns post sobre a Caomlômbia e estamos planejando ir em breve.

  • Reply
    Mari Zoghbi
    agosto 5, 2018 at 8:54 pm

    Foi realmente o que me falaram de lá, as praias não são lá aquelas Top, mas mesmo assim, é um destino que eu quero muito conhecer e em breve. Adorei seu post me ajudará muito, principalmente por conter as informações de valores que ajuda muito a me programar melhor. adorei

  • Reply
    Carla Macedo
    agosto 6, 2018 at 10:44 pm

    Esse post veio super a calhar e vai me ajudarrrrr muito! Adorei e já fiquei pensando nesse suco tropical para recepcionar os turistas hauhauahua! As fotos estão lindas! Já mega favoritei!

  • Reply
    Mirela Ferraz
    agosto 7, 2018 at 12:39 pm

    amei as dicas. Tenho uma amiga colombiana que me deixou interessadíssima em conhecer Cartagena. Juntando suas dicas com as dela já estou prevendo uma viagem maravilhosa. Que lugar!! E amei as fotos.

  • Reply
    Danielle
    agosto 7, 2018 at 3:31 pm

    Amei Cartagena, mas sabia que para curtir uma praia, eu precisaria sair fora da cidade. Como eu só passaria 3 dias na cidade e chovia boa parte do tempo (aff!).. acabei curtindo mais a cidade murada e seus mistérios. Adorei o seu relato e contatos para uma próxima vez na Colômbia.

  • Reply
    Ígor Augusto
    agosto 7, 2018 at 7:49 pm

    Cartagena é uma cidade que está em nossa mira, por ser histórica e colorida… O que eu não sabia é que tinha que ir para ilhas para curtir essas águas transparentes das fotos. Achei as dicas ótimas, e, certamente, seguiremos assim que tivermos uma viagem marcada para essa região tão legal da Colômbia! Valeu!

  • Reply
    Praias em Cartagena - Caribe ao seu alcance - Viajante em Série
    setembro 24, 2018 at 3:32 pm

    […] Se quiser ter uma experiência numa praia mais exclusiva, veja este post do blog Sthe on The Road! […]

  • Vamos trocar uma ideia? Comente!

    %d blogueiros gostam disto: