AMÉRICAS CARTAGENA COLÔMBIA

Restaurantes em Cartagena: melhores escolhas para almoço, jantar e bons drinks (com preços!)

Restaurantes em Cartagena: a oferta é grande!

Se você curte peixes e frutos do mar, estará muitíssimo bem servido de restaurantes em Cartagena, pois é o que mais tem. Se não come, vamos dar um jeitinho também.

Por isso, selecionei todos os lugares onde comi ou bebi alguma coisinha e mais uns tantos que eu queria ter ido e não deu tempo. Tão lá no finalzinho. Os pendentes na minha lista. Melhor sobrar do que faltar, né, não? Bora conferir:

Quanto custa uma viagem para Cartagena?  |  Melhor época para ir a Cartagena

MOEDA COLÔMBIA EM NOVEMBRO 2017 → 1 REAL → 750 COP

DENTRO DOS MUROS

La Cevicheria

TEM QUE IR! É um dos melhores da cidade e ganhou meu coração. Não tinha como não começar por ele. Eu só não voltei nele, porque realmente tinha que conhecer os outros. É exclusivo de frutos do mar e fica dentro da cidade murada, em uma esquina de San Diego. Como é bem miudinho, abre meio dia e sempre com fila na porta.

Me arrependi horrores de não ter pedido o trio de ceviches como entrada, porque quando vi na mesa do lado quase enfartei de tão bonito. Mas a minha escolha também estava ótima.

Nosso pedido: mojitos (24 mil COP cada), patinhas de caranguejo (28 mil COP) e uma paella de frutos do mar di-vi-na (105 mil, para duas pessoas)  | Cl. 39 #7 14

la cevicheria cartagena

Não deixe de seguir o Instagram @stheontheroad para ver todas as fotos das minhas viagens ou  procurar pela Tag#sthenaColombia

Juan del Mar

É super bonito, mas formalzinho, sabe? Fomos em um dia que estávamos passeando pela cidade amuralhada e não encontrávamos onde comer (a maioria dos restaurantes em Cartagena não abre pra almoço). Pedimos um arroz negro com lulas (61 mil COP). A comida estava saborosa e o ar condicionado bem geladinho, mas nada que tenha sido inesquecível. | Cl. 39 #38-18

Crepes e Waffles

É uma rede famosa colombiana e vale super a pena. Quatro crepes e refri saíram por 55.000 COP (uns 66 reais). Lá é uma lanchonete, mas o menu não se limita apenas a lanches e há também muitas opções de saladas, sorvetes de deliciosos sabores, waffles, crepes e sucos variados. É ótimo pra quem quer fugir de frutos do mar ou almoçar em conta. Os crepes salgados são gostosos, mas os doces são incríveis. Não deixe de comer o waffle de doce de leite (arequipa) com sorvete!! | várias unidades pela cidade

restaurantes em cartagena - crepes waffles

Café del Mar

Em cima da muralha, é “O” lugar para ver o pôr do sol. Só abre às 17h, mas lota em menos de 10 minutos. Por isso, você pode chegar antes e adotar a sua mesinha sem problemas (só não te servirão nada). Acabei não comendo lá, mas os drinks (carinhos) estavam ótimos e tinha gente do mundo todo. Vale a pena! | Baluarte de Santo Domingo.

onde comer em cartagena

FORA DOS MUROS – CARTAGENA RESTAURANTES

Se você gosta de barzinhos e ambientes descontraídos, aposte em Getsemani!

Demente

Todo descolado, esse barzinho fica na praça de Getsemani, o bairro mais boêmio da cidade. Por fora não dá nem pra apostar tanto nele, mas eu adorei! As pizzas em tamanho aperitivo são deliciosas e com precinho em conta (22.000).

Tem uma ótima variedade de tapas (petisquinhos), nós provamos o polvo (27.000) e estava ótimo. Se você curte cervejas artesanais, aproveite para tomar algumas aqui porque foi um dos poucos lugares que eu vi (9.200 cada) | Cra. 10 #29-29

restaurantes em cartagena

Cháchara

Móveis de madeira, pé direito alto, decoração fofa e música boa. Quando passei em frente a primeira vez quis entrar, mas já tinha outros planos. No outro dia, voltei. Ainda bem, porque é ótimo!

Descontraído, do lado de dentro há uma parede de vidro bem interessante que dá pro ambiente externo. Quem senta do lado de fora fica embaixo de uma agradável árvore com luzinhas penduradas. Nós roubamos a listinha deles do Spotify e ouvimos até hoje (tem o nome do restaurante).

Tem vários petiscos de carne e opções vegetarianas. Tudo que comemos estava super gostoso. De entrada uma mini porção de cogumelos (14.000) e para compartilhar uma parrillada de costela e linguicinha (28.000). Getsemani, em geral, é mais em conta porque é menos turística | Cl. 29 #972

comer barato em cartagena

Di Silvio Trattoria

Também em Getsemani, é pequeno e aconchegante. Esse italiano vive lotado! Também pudera, tem ótimo custo-benefício e, além das massas, oferece carnes, peixes e aves. As pizzas saem bastante, mas optamos pela tábua de frios (30.000 COP) para acompanhar a nossa cervejinha. As massas e pizzas giravam entre 20 e 30 mil pesos. É bem barato em comparação com outros restaurantes da cidade! | Cl. 29 #9A-08

Café Havana

É bem turístico, mas uma experiência imperdível! De café fica só o nome mesmo, pois é um bar super diferente que toca salsa (só salsa, não vá com a expectativa errada). O ambiente é bem característico – parece que voltamos no tempo. A banda toca animadíssima e tem uma galera que arrebenta na dança!

Me disseram pra chegar cedo, mas não exagere, porque a música só começa lá pelas 23h. Tem que pagar pra entrar (25 mil) e as bebidas são um pouco mais caras que nos outros lugares, mas nada surreal. Eu adorei, tem uma vibe caribenha encantadora! Tava lo-ta-do!

café havana cartagena
foto: cafehavanacartagena.com

O QUE PROVAR

Juan Valdez Café

Se gosta de café tem que conhecer essa rede colombiana. Eu amo! Têm várias unidades pela cidade amuralhada e eu fiquei viciada no milkshake deles.

Pescado com arroz de coco, salada e patacones

É o prato mais tradicional da região. O peixe é delicioso, o arroz de coco eu curti e o boy não (é doce) e patacon é uma massa muito boa feita de plátano (banana) verde e frita. O patacón acompanha vários pratos, mas você pode pedir como petisco também. Aproveite para comer no dia do passeio de barco, já que não há outra opção de comida nas ilhas!

La Palleteria

Variedade infinita de picolés, fica até difícil é escolher o sabor. É um oásis no meio do calor de Cartagena. Eu estava numa vibe cítrica e provei vários, mas o Mandarina era o mais maravilhoso. Todos incríveis! (entre 3.500 e 4.500).

la paleteria picole cartagena

São tantos restaurantes que parecem bacanas que fica até difícil decidir em qual comer. Outras sugestões que recebi, não deu tempo de conhecer: Carmen, El Santíssimo, La Mulata, La Casa de Socorro e El Castro, no Sofitel. Esses três últimos foram dica das meninas do Mala de Aventuras e você confere a experiência delas aqui: 5 restaurantes que você não pode deixar de experimentar em Cartagena

Se você já comeu em algum desses restaurantes ou tiver mais algum pra indicar, acrescenta aí nos comentários e a gente vai sempre fazendo essa troca!


LEIA TAMBÉM:


 RESOLVA SUA VIAGEM AQUI NO BLOG

Pesquise Hotéis no Booking Seguro Viagem com menor preço 

Saia do Brasil com Chip 4G Cotação de carro na RentCars  

You Might Also Like

5 Comments

  • Reply
    Quando ir a Cartagena: melhor época para viajar e temperatura média
    novembro 28, 2017 at 5:11 pm

    […] Restaurantes em Cartagena: melhores escolhas para almoço, jantar e bons drinks (com preços!) […]

  • Reply
    Quanto custa uma viagem para Cartagena? Preço de hotel, passeios e comidas!
    novembro 29, 2017 at 1:54 pm

    […] LEIA TAMBÉM: Restaurantes em Cartagena: melhores escolhas para almoço, jantar e bons drinks (com preços!) […]

  • Reply
    Como fugir de furadas e curtir praias exclusivas em Cartagena
    janeiro 4, 2018 at 4:06 pm

    […] LEIA TAMBÉM: Melhor época para viajar para Cartagena   Dicas de restaurantes em Cartagena: melhores escolhas […]

  • Reply
    Cartagena: o que fazer, onde ficar, restaurantes e mais dicas!
    agosto 4, 2018 at 3:46 pm

    […] então escrevi os restaurantes mais legais da viagem detalhadinhos em outro post. Clique AQUI pra […]

  • Reply
    Cartagena: o que fazer, onde ficar, restaurantes e mais dicas!
    julho 24, 2019 at 6:07 pm

    […] Melhores restaurantes em Cartagena […]

  • Vamos trocar uma ideia? Comente!

    %d blogueiros gostam disto: