BRASIL HOTÉIS HOTÉIS NO RIO DE JANEIRO PETRÓPOLIS RIO DE JANEIRO

Canto dos Tangarás: pousada romântica em Araras

No último final de semana comemorei um ano de namoro e a surpresa foi aproveitar o finalzinho do frio na região serrana do Rio.

Nos hospedamos na linda Pousada Canto dos Tangarás e tivemos dois dias deliciosos de contato com a natureza, tranquilidade e romance. É um convite para esquecer da vida corrida em que vivemos!

A POUSADA CANTO DOS TANGARÁS

A pousada no alto de uma montanha, a mil metros de altitude, com uma vista espetacular para o relevo das serras dos Órgãos e da Estrela. O único barulho que se houve é o canto dos pássaros de várias espécies e cores.

A pousada conta com um lindo paisagismo, uma piscina ao ar livre e áreas comuns muito bem cuidadas. Além disso, é pet frendly também.

pousada Canto dos Tangarás

OS CHALÉS

São chalés super exclusivos, todos com uma belíssima vista as montanhas. Os tamanhos são variados, mas todos contam com banheira de hidromassagem, lareira, cama queen size, ar condicionado, TV e DVD, secador de toalhas, secador de cabelos, telefone, frigobar e lençóis em Percal 200 fios 100% algodão.

Nós ficamos no Chalé da Pedra, maravilhoso para casais em busca de romance e privacidade. É bem espaçoso, com vários ambientes. Num a cama, de frente pra lareira e no outro a sala com sofá, espaço para refeições e um deck externo com vista para a mata. A banheira de hidromassagem é um caso à parte, de tão linda!
Para casais que gostam de comemorar datas importantes, como nós, ou mesmo lua de mel, é possível contratar decoração do chalé com flores e velas, uma garrafa de espumante, fondues e outros mimos.

chalé canto tangaras

Não deixe de seguir o Instagram @stheontheroad para ver todas
as fotos das minhas andanças pelo mundo

canot dos tangarás

CAFÉ DA MANHÃ

O café da manhã servido é um evento a parte, pois é incrivelmente saboroso!

O café é sequencial, com uma pegada colonial tão bem servido que mal dei conta. São frutas, iogurte natural, bananinha quente com canela, bolos, geleias artesanais, ovos mexidos, frios, cesta de pães variados (e quentinhos), café, leite, chocolate e um fondue romeu e julieta pra fechar com chave de ouro. Tudo feito na hora com muito amor e carinho!

Uma das coisas que eu mais gostei é que você pode dormir até a hora que quiser, sem se preocupar com o horário do café. Isso é um conforto e tanto e nos permitiu dormir mais do que de costume, exatamente como queríamos.

A área do café é uma gracinha, mas só depois de ir embora eu soube que poderia ter pedido também no chalé. Teria considerado essa opção para um dos dias porque o nosso deck era extremamete charmoso e privativo e um café ali teria sido demais. Ah, eles recebem não hóspedes para o café mediante reserva. Se tiver de bobeira por Araras, vale muito!

LOCALIZAÇÃO

A pousada fica em Araras, um distrito de Petrópolis, a pouco mais de 1 horas do centro do Rio de Janeiro. A estrada é toda asfaltada, mas com um pouco menos de qualidade quando se aproxima da pousada. Para quem vem do Rio de janeiro, siga pela BR 040 até o km 65, e siga as placas indicativas para entrar em Araras. Chegando ao centrinho de Araras, não vi muitas placas indicativas do Canto dos Tangarás, mas aplicativos de mapa te levam lá direitinho, são 2,5km pela Estrada das Perobas.

DICAS

– Esqueça o Wi-Fi. Internet só na recepção.
– No centrinho de Araras tem um armazém chamado Maria Comprida que vende vinho e uns frios maravilhosos pra vc trazer e curtir o romance na pousada (experimente o rosbife e o pastrami). Eles também tem mesinhas para servir lá, mas fecha 22h.
– Se tiver tempo, emende o check out de domingo com um passeio por Petrópolis, pois dá tempo de visitar o museu imperial e depois almoçar.

A pousada encanta pela beleza e pelo bom gosto. Serei eternamente grata à Pousada Canto dos Tangarás pelo carinho que tiveram conosco no nosso fim de semana especial!

Canto dos Tangarás: Estrada das Peróbas, 2745 – Araras, Petrópolis – RJ
Telefone: (24)2225-2131 • (24)2225-2871 (24) 99251-8157
Infelizmente, não aceitam mais reservas on-line.


OUTRAS POUSADAS ROMÂNTICAS NA SERRA

Como a pousada Canto dos Tangarás vive sem disponibilidade e também não aceita mais reservas on-line, selecionei outras opções fantásticas para você que está procurando um lugar inesquecível entre Itaipava, Araras e Petrópolis.

TANKAMANKA

A Tankamana é uma pousada extremamente romântica e muito exclusiva. Hospedar-se aqui é desfrutar da experiência de um ambiente de extrema beleza natural, ao som da natureza e com um serviço requintado. A pousada fica no meio da mata, um pouco distante da via principal de Itaipava, mas com bastante privacidade.

É uma hospedagem voltada para casais em busca de romance, inclusive lua de mel. A acomodações se dividem em diversas categorias e todos os quartos são lindos, mas os com ofurô são especiais.


PARADOR SANTARÉM

Parador Santarém é uma pousada lindíssima, com uma decoração provençal de muito bom gosto. Além disso, tem poucos quartos, o que a torna ainda mais aconchegante. Fica no meio da natureza, no Vale de Santa Mônica, em Itaipava.

Certamente, uma ótima escolha para casais em busca de descanso e romance, porque os hóspedes elogiam muito o serviço da pousada. Além disso, ela tem um precinho bem atraente em relação a outras da região.


POUSADA PARAÍSO

Paraíso não poderia definir melhor este lugar. A pousada é hit de fotos no Instagram, por conta dos espaços extremamente fotogênicos. É uma boa escolha pra quem ama natureza e procura paz num lugar mais reservado, pois fica afastada da cidade.

Essa piscina natural é um dos maiores encantos da hospedagem, assim como o restaurante super bem avaliado pelos hóspedes no Booking.


LEIA TAMBÉM:


 RESOLVA SUA VIAGEM AQUI NO BLOG

Pesquise Hotéis no Booking Seguro Viagem com menor preço 

Saia do Brasil com Chip 4G Cotação de carro na RentCars  

You Might Also Like

6 Comments

  • Reply
    Thais Towersey
    outubro 10, 2017 at 8:10 pm

    Ameeeeei de paixão esse lugar! Agora só falta o namoro pra poder curtir um fds especial também.. haha Mas já está anotado, fiquei encantada!

    • Reply
      Sthefania Memelli
      outubro 11, 2017 at 3:14 pm

      Hahahaha não vai ser difícil o namoro!
      A pousada é uma graça, espero voltar um dia!

  • Reply
    Angela Castanhel
    outubro 16, 2017 at 3:51 pm

    Era uma surpresa? Se foi, ele está de parabéns pela escolha. Adorei esse chalé, trás muita tranquilidade e paz. Felicidades ao casal e parabéns pelo post Sthe.

    • Reply
      Sthefania Memelli
      outubro 17, 2017 at 2:42 pm

      Era surpresaaaa! Arrasou, ne?
      Obrigada lindona, amei sua visita!

  • Reply
    Ricardo
    fevereiro 22, 2019 at 7:13 pm

    Refeição tipo almoço e jantar, existe essa opção na pousada ou vocês foram para o Centro de Araras? Vlw.

  • Reply
    Nathália Cristina
    março 1, 2019 at 8:00 pm

    Estou com a mesma dúvida do Ricardo! Rs

Vamos trocar uma ideia? Comente!

%d blogueiros gostam disto: