BRASIL RIO DE JANEIRO RIO DE JANEIRO

O que fazer no Jardim Botânico RJ: 5 passeios imperdíveis

Temos muitos bairros lindos aqui no Rio de Janeiro, e o Jardim Botânico com certeza é um deles. Localizado na Zona Sul do RJ, é um lugar super interessante para quem procura passeios mais tranquilos e contato com a natureza. Além disso, é repleto de cafés, bares e restaurantes interessantes para incluir no seu roteiro.

Eu sou super a favor de setorizar passeios ao invés de atravessar a cidade para fazer um ou outro programa. O tempo fica maior em metrópoles como o Rio de Janeiro, por isso, você acaba aproveitando mais. Nesse post você encontrará um uma lista de coisas legais para fazer no Jardim Botânico, com sugestões para preencher todo o seu dia no bairro:

O que fazer no Jardim Botânico RJ

1. Café da manhã no La Bicyclette

Se o seu dia no Jardim Botânico começar cedinho, um café da manhã será bem vindo, mas precisa de um lugar especial. E o La Bicyclette é perfeito!

A decoração é toda fofa, bem romântica. Uma das coisas que chama atenção é a variedade de pães e opções de apreciação para os produtos que a casa oferece. Há opções de café tanto em combo, quanto separados, todos gostosos.

Endereço: Rua Pacheco Leão, 320 lj. Site oficial

2. Jardim Botânico

A estrela e quem dá nome ao bairro, então vamos falar dele como primeiro passeio. O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é um lugar para visitar e voltar sempre. São 540 mil metros quadrados de área cultivada para o passeio, e mais de 3.400 espécies de plantas diferentes, vindas do mundo todo. Não deixe de visitar a casa das orquídeas, palmeiras imperiais e vitórias-régias. Além disso, vale a pena aproveitar para tirar muitas fotos!

O horário de visitação é de terça a domingo, de 6h às 18h e segundas, de 12h às 17h. A entrada é na Rua Jardim Botânico, 1008 e o ingresso custa R$15 inteira e R$7,50 meia. Com a reabertura após a quarentena é preciso agendar a visita através do site oficial.

3. Muro da Hípica

Impossível não notar os muros coloridos da Sociedade Hípica Brasileira, que viraram uma grande obra de arte à céu aberto em 2019. Na oportunidade, o muro foi cedido para 24 artistas ilustrarem seus trabalhos de grafite nas paredes. Além da iniciativa ter embelezado a paisagem, ainda resolveu um problema do clube, que tinha que fazer manutenção semanalmente nas paredes brancas, porque eram pichadas de forma depredatória.

O muro fica entre o Jardim Botânico e o Parque Lage, bem na Rua Jardim Botânico, a principal do bairro.

muro hípica rio de janeiro

4. Parque Lage

O Parque Henrique Lage é um parque público da cidade do Rio de Janeiro, aos pés do morro do Corcovado, na rua Jardim Botânico. É um local bem cinematográfico, inspirado no romantismo dos parques ingleses.

O pátio interno do palacete é, hoje, um dos cartões postais da cidade. Além disso, você pode aproveitar para tomar café da manhã, almoçar ou pedir uns drinks no Plage Café, o restaurante que fica lindamente instalado no Parque Lage. Mas não se esqueça que o espaço vai muito além desta piscina que vemos nas fotos e aproveite para dar uma explorada no entorno.

foto minha, Instagram @stheontheroad

5. Almoçar com vista pro Cristo Redentor

É fácil andar pelo bairro e esbarrar em lugares super charmosos para qualquer refeição do dia, mas é sempre bom ter indicações em mente.

Duas sugestões de restaurante são a Pizzaria Ella e o italiano Grado. Além disso, você pode ir direto em restaurantes especiais, como o Tutto Nhoque, que é uma casa linda e que tem vista pro cristo do terraço. O descolado Maguje no Jockey é uma ótima pedida para uns drinks e petiscos na varanda, mas existem outros restaurantes vizinhos para dar uma olhadinha.

Para um chopinho mais informal estique para o baixo Gávea, porque lá tem uma série de bares (super pertinho e dá pra ir andando, mas confira a distância na hora). Um restaurante novinho e fofo por ali é o Proa, especializado em frutos do mar. Eu estive lá recentemente e foi ótimo!

Proa – foto minha

Como chegar no Jardim Botânico

Se você estiver hospedado em outra parte da cidade, precisa se deslocar até o Jardim Botânico para seguir as minhas dicas, mas fique tranquilo, porque o transporte público é bem servido nessa região.

De Metrô, a melhor opção é ir até a estação Botafogo e pegar o ônibus Metrô na Superfície sentido Gávea e descer na estação Jardim Botânico. Para isso, avise que você precisa usar o ônibus quando comprar o ticket.

Para ir de ônibus, pesquise no Google Maps ou outro aplicativo a linha necessária a partir de sua localização. Além disso, dá pra ir de carro, mas pense bem antes. Até tem estacionamento no Jockey Club, mas além de ser meio carinho, o bairro costuma ter trânsito intenso em horários de pico. Por fim, Táxi ou Uber acaba funcionando melhor nessa situação.

Não deixe de ler mais posts aqui no blog para saber o que fazer no Rio de Janeiro, essa cidade que tanto amo morar!

LEIA TAMBÉM:
Lugares incríveis para tomar café da manhã no Rio de Janeiro
Praia do Secreto: O Rio de Janeiro ainda surpreende
Onde ficar no rio de janeiro: hotéis nas melhores regiões da cidade

Praias da Zona Oeste do Rio de Janeiro
Roteiro Completo para curtir Santa Teresa
Ilha da Gigoia: como chegar, restaurantes e pousadas!


 RESOLVA SUA VIAGEM AQUI NO BLOG

Pesquise Hotéis no Booking Seguro Viagem com menor preço 

Saia do Brasil com Chip 4G Cotação de carro na RentCars  

You Might Also Like

1 Comment

Leave a Reply