DICAS ORGANIZANDO VIAGEM

Arrumando mala de meia estação

Uma dúvida frequente por aqui é como fazer uma mala adequada para a época do ano em que se vai viajar, e a mala de meia estação é a mais temida de todas. Já é difícil para algumas pessoas fazer uma mala com temperaturas definidas, imagine por exemplo uma variação de 8 a 23 graus num mesmo dia!

Em casa a gente resolve isso com facilidade, mas em mala dá mais trabalho. É preciso pensar em levar roupas para calor, para frio e para o meio-termo, pois tudo pode acontecer. A dica de ouro é se vestir em camadas de tecidos leves!

Como sempre, antes de arrumar a sua mala, coloque tudo que você acha que vai precisar em cima da cama. Agora é hora de tirar metade do que você escolheu e só então começar a arrumar a mala de verdade.

O SEGREDO

  • Escolha peças variadas, de cor neutra, que permitam várias composições.
  • Se amarrota, não leva!
  • Não exagere! As peças-chaves devem combinar com pelo menos outras duas.
  • Pense nas possíveis combinações quando estiver arrumando a mala.
  • Encaixe algumas peças menos óbvias, que comuniquem com as demais, para dar bossa.
  • Os acessórios são essenciais na mala, pois eles ditarão o charme.
  • Aposte em peças que possam sair a noite também.

Aproveitei que tenho uma viagem próxima com duração de 7 dias para montar a minha mala e usar para esse post. As minhas escolhas estão na foto inicial do post.

Eu me considero básica com a mala, mas juro que nunca passei aperto sem ter o que vestir e acho que não faço feio nas fotos. Lembrando que algumas peças podem variar de acordo com o seu estilo e maior ou menor tolerância ao frio  (eu gosto de preto, dá para ver, não é? hahaha).

Acontece que, como é uma viagem que vou ficar em um único lugar, sem precisar ficar me deslocando muito com mala e tal (e também porque o tempo está doido e fez frio essa semana para onde estarei indo), me dei ao luxo de acrescentar umas coisinhas, que ninguém ia entender quando visse:

mala de meia estação

Explico:

  • O que fazer com um coat pink? Pois é, preciso aproveitar a oportunidade para usar isso!!! Afinal, ele está encalhado no meu armário há dois invernos e combina com muita coisa que estou levando.
  • Colete de pele fake: é um item de inverno, eu sei, mas quero usar, mas da para usar num friozinho brando, com blusa fina.
  • Coturno: Vou fazer um passeio lá onde ainda tem uma neve retardatária de outubro e é meu único calçado que aguenta o tranco.

Fora isso: chinelo, pijama, lingerie, meias, meia-calça e bijuterias.

Parece que a mala está grande,  não é? Mas é a primeira vez que eu viajo só com mala de bordo (juro que coube). Das peças que selecionei para levar, uma calça jeans, uma blusa e um casaco (o mais pesado) eu já vou vestindo, o que diminuiu o volume.

Um nécessaire bem organizado também faz toda a diferença. Confira as dicas que demos nesse outro post!!

Aqui no Brasil essa época já está muito quente. Para uma viagem nacional eu levaria coisas mais leves!

E você, como faria? Gostou da proposta do post? O próximo é de praia! 😉

 

You Might Also Like

6 Comments

Leave a Reply