Vocês sabiam que a nossa pele sofre com os efeitos de uma viagem de avião?
Se nunca reparou, fique atenta, porque o ar dentro da aeronave é extremamente seco. Por isso, hoje eu quero dar algumas dicas práticas de como reverter os danos sem precisar levar muita coisa. Prometo que não será uma lista longa e trabalhosa, pois meus cuidados com a pele são bem simples.
Conto abaixo o meu pequeno ritual de beleza para minimizar o estrago causado por vôos longos na pele e no organismo. Essa é a maneira que funciona pra mim, lembre de sempre conversar com a sua dermato. Certo?
1) Limpar e hidratar
Tomo banho o mais próximo possível do embarque e passo hidratante no corpo todo, também lavo o rosto com um sabonete específico (amo o Dermotivin), depois aplico um hidratante específico poderoso (em casa uso o Dramatically Different Gel, da Clinique, mas não levo). Independente do horário do voo, eu não viajo maquiada, então já estou pronta para ir para o aeroporto.
2) Preparando a necessaire de voo
Levo uma mini necessaire na bolsa a tiracolo, só com o que será necessário para usar durante o voo e no desembarque (lembrando que os produtos não podem ter mais de 100ml cada e nem totalizar mais de 1 litro).
Produtinhos que uso. Olha como dá para compactar bem:
– Demaquilante Miniatura.
– Máscara Vichy Mineral Reequilibrante (perfeita para esse momento, pois hidrata, não é oleosa e não precisa enxaguar. É pequenininha e vai dar um “up” total no seu rosto, devolvendo os nutrientes que sua pele precisa).
– Protetor solar UV Plus FPS 70, Episol com cor.
– Vitamina C (uso antes do protetor solar)
– Hidratante Labial, Carmex (para manter os lábios hidratadinhos)
– Um creme próprio para a área dos olhos (normalmente o que eu já uso diariamente, no momento o Idéalia, da Vichy)
Se o voo for longo, reaplico o hidratante para evitar o ressecamento e se for diurno sempre aplico protetor solar.
O creme dá área dos olhos e a vitamina C são os mesmos produtos que vou usar antes de dormir na viagem, então acaba sendo prático.
3) Hidratar por dentro
Uma das coisas mais importantes é beber água e evitar bebidas alcoólicas, que desidratam, além de dar uma voltinha para melhorar a circulação e o inchaço da retenção de líquidos.
Confesso que essa dica eu não consigo cumprir à risca, porque tenho medo danado de avião, então eu não bebo muita água para não ter que ir ao banheiro no voo (um erro enorme). O que faço para tentar minimizar é beber muita água algumas horas antes de embarcar, mas não é porque eu não faço certo que não passar a dica para vocês.
E é só!
Não disse que a lista era curtinha? De nada adianta levar mil produtos e não usar nenhum, portanto, melhor criar uma rotina que você consiga cumprir!
Salve no Pinterest para ler depois!
LEIA TAMBÉM: 6 itens para bombar na sua mala de verão (e nas suas fotos)
Férias de Verão 2018: peças chave para uma mala perfeita
Arrumando mala de meia estação
25 Frases de viagem para usar nas suas legendas
PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO
↓↓↓↓
- HOTEL PELO MELHOR PREÇO
- ALUGUE SEU CARRO
- MENOR PREÇO EM SEGURO VIAGEM
- CHIP INTERNACIONAL ENTREGUE EM CASA
Fazendo suas reservas através dos links parceiros do blog, você nos incentiva a continuar publicando conteúdo gratuitamente sem ter qualquer custo adicional.
1 Comment
Jacqueline
julho 31, 2018 at 9:32 pmAdorei conhecer os produtinhos que usou e saber sua rotina de cuidados nessa situação!