AMÉRICAS DISNEY ESTADOS UNIDOS MIAMI NOVA YORK ORGANIZANDO VIAGEM ORLANDO

Como tirar Visto Americano: formulário, documentos e valores!

como tirar visto americano

Infelizmente, brasileiros precisam de visto para entrar nos Estados Unidos e fazer a solicitação é sempre um período de angústia para os viajantes.

Contrário do que parece, o processo para a solicitação do visto americano não é tão complicado. Pra ser sincera é até muito simples, o problema é que, ainda que você siga todos os passos com perfeição, não há garantias de concessão de visto. A boa notícia é que costuma dar certo para a maioria das pessoas! 🙂

COMO TIRAR VISTO AMERICANO:

 

1) TENHA UM PASSAPORTE VÁLIDO

O primeiro passo para conseguir o visto americano é ter um passaporte válido. Aqui no Brasil, quem emite é a Polícia Federal e você encontra um passo a passo nesse link para solicitar o seu. Se você já tem passaporte, ótimo! Bora para o próximo passo.

2) PREENCHA O FORMULÁRIO DSC-160

Esse é o link do formulário DS-160ceac.state.gov/genniv/.

Ao abrir, você vai perceber que tudo está em inglês. O formulário deve ser preenchido em inglês mesmo, no entanto, ao colocar o cursor em cima da pergunta, aparece a tradução do questionamento em português, o que facilita muito.

Você precisa escolher um dos 5 Consulados dos EUA aqui no Brasil para fazer a solicitação: Brasília, Porto Alegre, São Paulo, Recife ou Rio de Janeiro. Depois, é só preencher seus dados pessoais, como nome, endereço, escolaridade, profissão e etc, bem como os dados da pretendida viagem.

A dica de ouro é ser sincero e coerente, ainda assim, pesquise muito antes de fazer essa parte, sobretudo quanto aos dados da viagem. Eu usei esse incrível tutorial do Guia Mundo AforaComo Preencher o Formulário DSC 160. Nele você encontra passo a passo como preencher cada questionamento, além de muitas dicas.

Dicas: Anote o número do seu Application ID e imprima a página de confirmação gerada ao final do formulário, pois ela será necessária na entrevista!

como tirar visto americano

3) AGENDE A ENTREVISTA

Esse é o link do do site para agendamentos: http://brazil.usvisa-info.com

Com o formulário preenchido, você irá agendar dois comparecimentos: um para fazer a biometria e tirar a foto digital no CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) e outro para realização da entrevista no Consulado Americano.

Em Brasília, Recife e Rio de Janeiro é possível fazer os agendamentos para o CASV e Embaixada/Consulado no mesmo dia. Se não houver disponibilidade (e nas outras cidades), você pode marcar o CASV para um dia e a entrevista para o dia seguinte, ou como ficar mais conveniente.

Com tudo preenchido, você deve fazer o pagamento da taxa, no valor de US$ 160, que pode ser em boleto ou em cartão de crédito.

como agendar entrevista visto americano

4)  COMPAREÇA AO CASV

No dia agendado, esteja no CASV para coletar suas impressões digitais e tirar a fotografia. Não esqueça de levar a confirmação do Formulário DS-160 impressa, seu passaporte e o comprovante de pagamento da taxa.

Dica: Lá não é permitido entrar com bolsas ou mochilas e não tem onde deixar, portanto, não leve!

5) COMPAREÇA AO CONSULADO

No dia e hora marcados para entrevista, esteja no Consulado levando o passaporte, bem como a confirmação do formulário DS-160.

visto-americano-aprovado

Dica: Lá não é permitido entrar com aparelhos eletrônicos. No Rio, existem guarda-volumes extra oficiais na porta. Fui obrigada a deixar meu celular lá, mas se puder, não leve!

Você deve levar com você tudo o que considera provar seus vínculos com o Brasil. Não há uma lista oficial de documentos desse tipo, mas alguns exemplos são: carteira de trabalho, declaração de imposto de renda, holerite, certidão de casamento, matrículas em instituição de ensino ou cartas de empregadores.

Não me pediram absolutamente nada, mas é melhor ter, não é?

NA ENTREVISTA

Confirme todos os dados que estão no seu formulário, as perguntas da entrevista são feitas em português mesmo. Após responder tudo que o agente julgar conveniente, você saberá se obteve o visto, ou não. Em caso negativo ele devolverá o passaporte a você, juntamente com uma cartinha e essa decisão não pode ser contestada (mas você pode tentar de novo depois – leia aqui).

Dando tudo certo, eles ficarão com o seu passaporte para colocar o visto. Por fim, é só esperar o passaporte com o visto americano na sua casa ou retirar no CASV (depende da opção que escolheu no momento que preencheu os formulários) e começar os preparativos da viagem!

Tem mais alguma dica? Deixe um comentário pros nossos leitores contando a sua experiência. 

 

LEIA TAMBÉM: Como foi usar o chip com internet ilimitada nos EUA
Quanto custa uma viagem para Nova York? Preço de hotel, passeios e comidas!
5 coisas que você precisa fazer na sua primeira viagem à Disney
Jogo de Basquete nos EUA: como é incrível e como comprar ingressos

O que fazer em Miami: os 9 programas mais legais (além de compras)
+ TODAS AS DICAS DOS ESTADOS UNIDOS


imagens

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO
↓↓↓↓

 

Fazendo suas reservas através dos links parceiros do blog, você nos incentiva a continuar publicando conteúdo gratuito!

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply
    Como ir de Miami para as Bahamas num Mini Cruzeiro de 1 dia
    julho 11, 2018 at 12:30 am

    […] com internet ilimitada nos EUA O que fazer em Miami: os 9 programas mais legais (além de compras) Como tirar Visto Americano: formulário, documentos e valores! Quanto custa uma viagem para Nova York? Preço de hotel, passeios e comidas! 5 coisas que você […]

  • Reply
    5 Lojas para Comprar Maquiagem nos EUA (com opção online)
    agosto 28, 2018 at 12:28 pm

    […] TAMBÉM: Como tirar Visto Americano: formulário, documentos e valores! Quanto custa uma viagem para Nova York? Preço de hotel, passeios e comidas! 5 coisas que você […]

  • Reply
    Como usar o Amazon Locker para receber compras nos Estados Unidos
    agosto 28, 2018 at 3:06 pm

    […] mais legais (além de compras) Como ir de Miami para as Bahamas num Mini Cruzeiro de 1 dia Como tirar Visto Americano: formulário, documentos e valores! Quantos dólares posso levar para os EUA? Existe limite? 5 coisas que você precisa fazer na sua […]

  • Reply
    7 Dicas úteis para quem nunca foi a Miami (garantido)
    setembro 16, 2018 at 6:07 pm

    […] EUA NO BLOG: O que fazer em Miami: os 9 programas mais legais (além de compras) Como tirar Visto Americano: formulário, documentos e valores! Quantos dólares posso levar para os EUA? Existe limite? 5 coisas que você precisa fazer na sua […]

  • Vamos trocar uma ideia? Comente!

    %d blogueiros gostam disto: