AMÉRICAS ESTADOS UNIDOS MIAMI

Dicas completas de Wynwood: o bairro mais descolado de Miami!

Wynwood Miami Art District

Com certeza as fotos mais recentes de Miami que você viu no instagram foram em Wynwood | Miami Art District, porque é realmente irresistível encher o rolo da câmera com os painéis coloridos. Ô lugarzinho fotogênico!

Wyndwood era um bairro decadente e abandonado que foi revitalizado e hoje se tornou uma das regiões mais visitadas de Miami. É o lar de galerias de arte, lojinhas fofas, antiquários, bares descolados, ótimos restaurantes e uma das maiores instalações de arte de rua ao ar livre do mundo. É uma das minhas partes favorita na cidade, acima de tudo porque de tempos em tempos se renova.

LEIA TAMBÉM: O que fazer em Miami (muito além dass compras)
Easysim4u: Como foi usar o chip com internet ilimitada nos EUA

wynwood miami endereço

O que fazer em Wynwood:

Basicamente passear pelos grafites, tirar muitas fotinhas, depois comer e beber alguma coisa. E a graça está justamente em descobrir os cantinhos e novidades do bairro.

Se você está em dúvida de como encaixar Wynwood no seu roteiro, definitivamente, o fim de tarde é o melhor horário, podendo se estender até à noite. E se você curte barzinho, vale muito dedicar uma noite também, viu? Confira minhas indicações e aproveite seu dia!

wynwood miami

Os grafites de Wynwood Walls

Apesar de Wynwood ser um bairro inteiro, os principais muros estão entre as ruas NW 25th e NW 26th. É literalmente uma galeria de arte a céu aberto. Você vai andando e vendo um grafite mais legal que o outro. Dê uma volta nas ruas do bairro explorando os painéis gigantes, mas não deixe de entrar quando bater o olho nessa plaquinha da foto abaixo.

É o melhor lugar para tirar fotos, mas vale lembrar que a “famosa parede” da sua referencia Pinterest pode ter sido substituída. Da última vez que fui, quase todos os grafites já tinham sido renovados, então vá desapegado, tá?

wynwood walls miami

wynwood walls miami

Se você quiser um cafezinho…

Você pre-ci-sa conhecer a Fireman Derek’s Bake Shop (2818 N. Miami Ave), uma confeitaria bem pequena com duas mesinhas na calçada que eu conheci por acaso, mas funciona desde 1983. Tem uma carinha vintage e as tortas doces são deliciosas, além dos quiches, empanadas e cookies. Como resultado, muito movimento!

Outra opção famosinha é a Zak the Baker (405 NW 26th), uma padaria moderninha com ares de galpão industrial e uma fachada colorida que é a cara de Wynwood. O cheiro delicioso você já sente da rua, antes de se entrar no café. Tem um brunch no domingo, mas precisa um pouco de paciência para sentar, pois é super disputado.

onde comer em wynwoodSe você quiser almoçar ou jantar

Pode apostar no Joey’s, fica ao lado da entrada de Wynwood Walls. O ambiente é bem bonito, o atendimento foi rápido, e, do mesmo modo, ótima comida italiana com massas ou pizza de massa fina. Precinho bem justo pra Miami.

restaurantes em wynwood miamiO restaurante mais famoso é o Wynwood Kitchen and Bar e fica dentro dos muros de Wynwood Walls. Além de ter dois ambientes e ser lindérrimo, serve comida para dividir e em porções pequenas.

Wynwood Kitchen and Bar

Para um lanche mais rápido, o Coyo Taco oferece tacos (claro, rs) e quesadillas em mesinhas compartilhadas.

Por fim, se a ideia for algo mais sofisticado, aposte no Alter ou no grego Mandolin,que não fica exatamente no miolo de Wynwood, mas é super famoso (não conheço pessoalmente).

Se você quiser tomar uma cervejinha…

Recomendo fortemente o The Butcher Shop Beer and Garden (165 NW 23 st). O ambiente é agradável, como inspirado na proposta biergarten da Alemanha). A décor interna imita um açougue com um balcão que exibe as carnes servidas no local, além de vender uma variedade de cervejas.

Boa pedids é também o Wood Tavern (2531 NW 2nd Ave), uma cervejaria com umas arquibancadas de madeira e cervejas artesanais por US$ 4. Por fora nem dá para saber que existe aquilo tudo lá dentro, mas nos finais de semana costuma ter música ao vivo.

E quem for no segundo sábado do mês ainda tem a sorte de encontrar uma feirinha de food trucks !

bar em wynwood

foto: divulgação

Dicas úteis:

– Evite ir no domingo, porque muito do comércio fica fechado.
– Se você tem vontade de ir a um estande de tiros, o mais famoso é o Lock and Load e fica em Wynwood, então dá para conjugar os programas.
– Você estacionar o carro na rua e pagar sempre pelo app Phone&Pay
– Procure viajar com internet no celular para fazer pesquisas de última hora e se deslocar com facilidade (saiba como aqui).
– Não pode beber em público nos EUA, então não dê bobeira.

 

+ EUA NO BLOG:
Como ir de Miami para as Bahamas num Mini Cruzeiro de 1 dia
Como tirar Visto Americano: formulário, documentos e valores!
5 coisas que você precisa fazer na sua primeira viagem à Disney
O que fazer em Nova York: 10 programas apaixonantes
Lugares incríveis para tirar fotos em Nova York


imagens

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO
↓↓↓↓

 

Fazendo suas reservas através dos links parceiros do blog, eu ganho comissão e continuo te dando dicas de graça!

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    O que fazer em Miami: os 9 programas mais legais (além de compras)
    agosto 2, 2018 at 1:00 am

    […] LEIA AQUI O GUIA COMPLETO DE WYNWOOD […]

  • Vamos trocar uma ideia? Comente!

    %d blogueiros gostam disto: