Você está em Santiago no Chile e já fez tudo o que diziam os roteiros mais comuns, gostaria de fazer uma coisa diferente, mas pesquisa, pesquisa, e nada…
Um amigo sugere Cajon del Maipo… já ouviu falar?
Eu também não conhecia. Fica a 60km da Capital, mas quase não há informações e tour guiados, o que dificulta muito o acesso.
É um lugar lindo, com banhos termais, lagos e trilhas, fiquei louca quando vi as imagens.
Nossa intenção inicial era chegar a Embalse de Yeso, uma barragem linda de água azul no meio da cordilheira.
foto: visitchile.com |
Seria trágico se não fosse cômico, deu QUASE tudo errado!
Cruzamos a cidade toda de metrô, depois pegamos um ônibus para San José del Maipo e quando chegamos lá, surpresa: não dava pra seguir viagem, tudo coberto de neve nas estradas da montanha!
Ficamos desoladas, né? Perder um dia de viagem seria horrível… mas não, calma! Arrumamos o que fazer, e te falar? Foi incrível!!
Pelo horário que chegamos, dentre o que nos interessava só era possível fazer a tirolesa, mas ficamos super animadas, principalmente porque não era caro e programas econômicos muito me interessam.
Não posso deixar de dar destaque para o restaurante do local, que além de ter uma vista maravilhosa, foi o melhor tempero que comi durante minha passagem pelos ares Chilenos. A comida não é local, a Chef é especialista em pratos com toques da Tailândia, Nepal e Índia. Amei!! Juro que penso em voltar lá só pra comer de novo.
E a foto não transmite a lindeza que é essa vista:
Considerações Finais:
- A região do Cajon del Maipo é incrível, o site oficial é: www.cajondelmaipo.com e tem todas as infos necessárias
- Para o lago Embalse el Yeso e os banhos termais não adianta ir no inverno, não há caminho para chegar até eles.
- No site tem preço de todos os programas: www.cascadadelasanimas.cl
Quando for reservar seu Hotel, não deixe de fazer aqui pelo Blog, ganhamos uma pequena comissão e você não paga nadinha a mais por isso. Ajuda aí, vai!Clique aqui para encontrar seu hotel com o Booking
1 Comment
Cajon del Maipo, sem perrengue - Sthe On The Road
novembro 10, 2015 at 2:21 pm[…] acompanha o blog sabe que eu tive uma ida frustrada para lá (imperdível, veja aqui). Então, esse ano eu jurei que iria conseguir e não podia dar nenhum vacilo, foi quando uma […]