BRASIL CHAPADA DOS VEADEIROS GOIÁS

Passeio de balão na Chapada dos Veadeiros é experiência inesquecível

passeio de balão chapada dos veadeiros

Voar de balão na Capadócia sempre esteve na minha listinha. Aí descobri que não precisava viajar tanto pra realizar esse sonho.
É possível fazer o passeio de balão na Chapada dos Veadeiros!

Não bastasse ser um dos destinos mais lindos e procurados do país, o cerrado brasileiro ainda oferece mais essa aventura. A experiência é espetacular, garante um contato sem igual com a natureza e paisagens de tirar o fôlego.

COMO É VOAR DE BALÃO

Filipe Tostes, balonista profissional e vencedor de diversas competições mundo afora, é o responsável pelos voos da Outdoor Ballooning. O passeio começou cedo, com um encontro às 5:15 no centro de Alto Paraíso, de onde seguimos para o local da decolagem nos carros da empresa.

Ainda escuro, assistimos deslumbrados ao processo de encher o balão. Eu não imaginava ser tão grande!

passeio de balão na Chapada dos Veadeiros

Não deixe de seguir o Instagram @stheontheroad para ver todas as fotos da
minha viagem à Goiás 
ou  procurar pela Tag #sthenaChapadadosVeadeiros 

balão chapada dos veadeiros

Inflado o balão, os funcionários fazem mais alguns testes pra mapear a direção do vento e sua velocidade e começa a decolagem. A coisa foi tão suave que, quando me dei conta, já estava nos ares da Chapada!!!

Não esqueça que voo de balão é 100% dependente das condições climáticas e o vento do dia, então cancelamentos de última hora são comuns.

PARAÍSO VISTO DO ALTO

É emocionante demais ver o sol nascer do alto do balão. Não foi combinado, mas eu e os outros 7 passageiros fomos tomados por um silêncio absoluto. Creio que todos admirados com a perfeição daquele momento.

Enquanto o sol vai saindo e iluminando mais o dia, o balão vai seguindo seu curso e chega a voar a até 1.500 metros do chão!

DÁ MEDO?

O voo é extremamente estável, a ponto do balão parecer que está parado no ar. É um voo muito tranquilo, até pra quem medo de altura, como eu. O voo dura em média uma hora e é o tempo ideal pra admirar, curtir e tirar fotos. Nesse meio tempo o Felipe explica muita coisa sobre a vegetação do cerrado e mostra as cachoeiras que estamos sobrevoando, enquanto vai pilotando.

Quando o balão está descendo faz uma sombra linda de acompanhar no solo e nos faz lembrar o quanto somos pequenos diante da natureza.

Ao final do pouso, comemoramos o voo bem sucedido com champanhe, uma tradição dos balonistas e uma distração pros clientes enquanto eles desmontam o bichão. A empresa nos devolveu no centro de Alto Paraíso são e salvos por volta das 9h, o que ainda permite emendar outro passeio no mesmo dia para alguma das muitas atrações da Chapada dos Veadeiros.

passeio de balão

Sem dúvidas foi uma das coisas mais legais que fiz nessa vida e nunca vou esquecer!

 

Quem leva: Outdoor Ballooning Brasil
Site oficial: www.balonismonachapada.com.br
Quando: Janeiro a início de Julho e de Outubro a Dezembro
Preço: R$ 590 por pessoa
Tel: 62 98243-5143 (Whatsapp)
E-mail: balonismonachapada@gmail.com


MAIS CHAPADA DOS VEADEIROS:


imagens

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO
↓↓↓↓
HOTEL PELO MELHOR PREÇO
ALUGUE SEU CARRO
MENOR PREÇO EM SEGURO VIAGEM
CHIP INTERNACIONAL ENTREGUE EM CASA

Lembrando que se você fizer sua reserva através dos links parceiros do blog, você não é taxado por isso e nos incentiva a continuar publicando conteúdo gratuitamente.

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Onde ficar na Chapada dos Veadeiros: Alto Paraíso, São Jorge ou Cavalcante?
    julho 4, 2017 at 11:10 pm

    […] Passeio de Balão na Chapada dos Veadeiros […]

  • Reply
    Chapada dos Veadeiros: como chegar, quando ir, o que visitar e + dicas
    agosto 14, 2017 at 10:15 pm

    […] Esse dia dormimos pouco, pois o passeio de balão sai super cedo para acompanhar o amanhecer. Foi uma experiência única e indescritível. Leia o tudo sobre o passeio AQUI. […]

  • Leave a Reply