BRASIL GASTRONOMIA RIO DE JANEIRO

Onde comer no Rio de Janeiro: 8 restaurantes incríveis

onde comer no rio de janeiro

Onde comer no Rio de Janeiro: uma seleção bem atual dos meus restaurantes favoritos na cidade!

Comer, comer e… comer!

É uma das coisas que a gente mais faz faz no Rio nos fins de semana (afinal, a dieta da semana toda tem que ter alguma recompensa). Estamos sempre atrás dos restaurantes novos da cidade e revisitando os antigos que amamos. Resultado? Minha lista dos favoritos:

PIPO

onde comer no rio de janeiro

Comecei a lista logo pelo que conheci mais recente, porque foi amor à primeira comida, sabe? Rs. O Restaurante Pipo, No Fashion Mall, tem a carinha do seu propritário, O já famoso Felipe Bronze. A ideia é cozinha contemporânea com uma pegada bem brasileira. Deu certo, viu?
Os clássicos da nossa culinária ganharam elementos, preparos e apresentações fora do usual, mas o foco é todo no sabor. Outra coisa demais é que todos os pratos foram criados para serem compartilhados, desde a entradinhas aos pratos principais, o que tira a formalidade do ambiente.

restaurantes na barra da tijuca - rio de janeiro

Tudo estava divino, comemos camarão com espuma de catupiry de entrada, costela de boi como prato principal e “O” pudim de sobremesa. Essa costela é MUITO pedida e depois que comemos entendemos o porquê. Não deixem de provar os drinks!

Saímos de lá suspirando! Felizes e satisfeitos.

Nossos pedidos + quatro drinks deram uns R$250 | Fashion Mall Shopping – Estr. da Gávea, 899 – Loja 322

LA CABRERA

restaurantes no rio de janeiro
Eu conhecia o de Buenos Aires e fiquei louca quando soube que tem no Rio (como eu não conhecia?). Fica na área externa do Barra Shopping e, além das carnes argentinas, a arquitetura merece destaque máximo!! É muito criativa, com aviões e balões, lindão! Nossa escolha foi Ojo de Bife de 500g para compartir (que comecei a comer com os olhos antes de saborear). Junto à tábua da carne vieram uma série de potinhos com tudo que você possa imaginar (e você pode escolher quantos quiser), vinagrete, tomate seco, batatinhas, molhos… se eu soubesse nem teria pedido acompanhamento, porque foi comida demais.

Não deixe de pedir a panqueca de doce de leite de sobremesa! Por favor!   |  Avenida das Américas, 4.666 – Barra da Tijuca

 

Não deixe de seguir o Instagram @stheontheroad para ver todas
as fotos das minhas andanças pelo Rio de Janeiro 

TRAGGA

Tragga – Divulgação

A já conhecida casa de carnes argentinas, famosa pela unidade de Botafogo, também conta com uma unidade no Vogue Square (com uma varanda delicinha que convida ao fim de tarde tomando bons drinks). O Tragga é um restaurante preciso, ambiente sofisticado, excelentes carnes, várias opções de entradas, com empanadas sensacionais e um serviço im-pe-cá-vel! Aposte nos vinhos!

A gente tem um post só sobre o Tragga, só clicar aqui pra ler.  |  R. Cap. Salomão, 74 – Humaitá e Av das Américas 8585 – Barra da Tijuca  (Vogue Square) 

Onde comer no Rio de Janeiro

ARTIGIANO (foto de capa)

É um restaurante italiano maravilhoso e super tradicional. Italianão mesmo: massas frescas, pães e sobremesas feitas artesanalmente e pizzas no forno à lenha. Acho os preços bem em conta pro que oferece.

Uma coisa (bem pessoal) que não gosto lá é que o cardápio é grande demais, dificulta na hora de escolher. Se te der preguiça de ler tudo, talharim com frutos do mar é a minha sugestão. 😉

Ah, dizem que os demais restaurantes da rede (Pomodorino, Anna e Fiorino, este na Tijuca) seguem o mesmo padrão de qualidade.

ATENÇÃO: não aceitam cartão, eles só trabalham com dinheiro. |  Av. Epitácio Pessoa, 204 – Jardim de Alah – Ipanema – RJ 

APRAZÍVEL

Só de ficar em Santa Teresa já ganha meu coração. O Aprazível é aquela opção sem a menor possibilidade de erro, tem ambiente e vista incríveis e o atendimento é maravilhoso. O polvo é uma delícia e a moqueca também. Ponto ruim é que é super caro, principalmente as bebidas. Tem uma mesa na árvore que eu acho fantástica!

Onde comer no Rio de Janeiro

MAMA JAMMA

É a melhor pizza do Rio de Janeiro. Preciso dizer mais alguma coisa?

Preciso, rs.. O pão de calabresa é uma coisa dos deuses! Também amo os vários tipos de azeite de oliva disponíveis na mesa. Virei freguesa!

Tem outras unidades, mas a principal é Rua Saturnino de Brito, 50, Jardim Botânico.

PORTO FRESCATTO

porto frescato barra

O conceito de loja com o restaurante de frutos do mar é fantástica. Ambiente agradabilíssimo, comida de primeira e excelentes opções de bebida. Rio de Janeiro precisava de uma casa como essa. A entrada mais interessante é a panela de frutos do mar (foto), com lagosta, peixe, polvo, mexilhão, lula e camarão (R$ 98,00), que serve duas pessoas. Fiquei devendo o provar os pratos principais, porque só a entrada nos satisfez no pós praia. Pretendo voltar muitas vezes!

Av. Olegário Maciel, 366 – Loja C – Barra da Tijuca

DON PASCUAL


Fica em Vargem Grande, loooonge!

Mas é a coisa mais linda do mundo! Todo rodeado de área verde, num ambiente charmoso e com comida saborosa. Vale a pena ir para almoçar e tirar a tarde para passear com calma | Estr. do Sacarrão, 867 – Vargem Grande, Rio de Janeiro – RJ

 Espero que tenham gostado. Essa é uma lista baseada nos locais que frequento e que eu gostaria de compartilhar com vocês. O Rio é enorme e cheio de cantinhos maravilhosos para comer. Se quiserem indicar seus favoritos nos comentários, será um prazer conhecer cada um! 😉

LEIA TAMBÉM:
Lugares incríveis para tomar café da manhã no Rio de Janeiro
Praia do Secreto: O Rio de Janeiro ainda surpreende
Cristo Redentor: ingresso com acesso exclusivo e café da manhã inclusos
Onde ficar no rio de janeiro: hotéis nas melhores regiões da cidade


imagens

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO
↓↓↓↓
HOTEL PELO MELHOR PREÇO
ALUGUE SEU CARRO
MENOR PREÇO EM SEGURO VIAGEM
CHIP INTERNACIONAL ENTREGUE EM CASA

Lembrando que se você fizer sua reserva através dos links parceiros do blog, você paga o mesmo valor e nos incentiva a continuar publicando conteúdo gratuitamente.

You Might Also Like

24 Comments

  • Reply
    nicole
    outubro 9, 2017 at 6:18 pm

    Geeente, só lugar gostoso!! tentei almoçar no Porto Frescatto esse domingo, mas estava lotado! da lista não fui nele, don pascual e aprazível, mas já ouvi falar bem de todos!!!! Arrasou nas dicas!!!!

    • Reply
      Sthefania Memelli
      outubro 9, 2017 at 6:31 pm

      Então você está muito bem servida, hehehe! Pode me passar dicas também que eu adoro!!
      Depois que conseguir ir no Porto me conta se amou também!!
      Beijosss

  • Reply
    Alice Natier
    outubro 11, 2017 at 3:07 pm

    Morei no RIo 2 anos e mesmo se visitamos a cidade umas duas vezes por ano, ainda conhecia nenhum desses restaurantes. Adorei o prato de frutas do mar do Porto Frescatto .. provavelmente porque morro de vontade de comer mexilhão faz semanas 🙂
    Voce tem mais uma dica de restaurante com vista ou num ambiente super relaxante ?

    • Reply
      Sthefania Memelli
      outubro 11, 2017 at 3:12 pm

      Tenho! O Cristo Redentor tem um restaurante com uma vista linda e um preço super razoável! Não precisa pagar a entrada do Cristo pra comer lá. É buffet, mas come a vontade, sem precisar pesar.
      Também gosto muito do terra Brasilis, que fica na Praia vermelha, na descida do bondinho! Tem frutos do mar deliciosos lá!
      :*

  • Reply
    Julia Herling
    outubro 11, 2017 at 5:15 pm

    Uau, para viajantes que amam turismo comolônico, como euziha, esse post é literalmente um prato cheio! Ja salvei todas essas dicas, até pq nao conheco nenhum desses restaurantes. Moro em SP, mas vira e mexe vou pra capital carioca e sempre busco lugares legais para comer! Adorei essas dicas, super tks! beijão

    • Reply
      Sthefania Memelli
      outubro 17, 2017 at 2:55 pm

      Ah, comer é comigo mesmo. ahahaha
      Se desse, ainda incluía uns outros 10 na listinha!

  • Reply
    Gabriela
    outubro 11, 2017 at 7:56 pm

    Já fui ao Rio duas vezes e não conheci nenhum desses restaurantes 🙁
    Quero muito voltar ao Rio para fazer algumas trilhas e vou aproveitar e levar essa lista de recomendações de restaurantes. O prato de frutos do mar me deu água na boca!!!!!
    Volto aqui p te contar o q achei!!!

    • Reply
      Sthefania Memelli
      outubro 17, 2017 at 2:55 pm

      Também amo fazer trilha, é um dos meus programas favoritos no RIO!

  • Reply
    Leonardo Dantas
    outubro 13, 2017 at 11:15 am

    Ótimas opções de restaurantes no Rio de Janeiro. Dentre eles o que mais gosto é o Tragga, adoro os cortes de lá, são deliciosos.

    • Reply
      Sthefania Memelli
      outubro 17, 2017 at 2:56 pm

      São incríveis mesmo! Só de olhar a foto me deu agua na boca de novo

  • Reply
    Tiago Belmont
    outubro 13, 2017 at 1:55 pm

    Ótima lista! Apesar de ser carioca admito que não conheço todos esses, mas com certeza o Mama Jamma tem a melhor pizza da cidade rs

    • Reply
      Sthefania Memelli
      outubro 17, 2017 at 2:57 pm

      Ah, mas o RIo é mt grande, né? dá pra varias muito os gostos. Passe suas dicas pra gente!

  • Reply
    Livia Zanon
    outubro 15, 2017 at 11:01 pm

    De todos eu conheço o Aprazível que quase deixe um rim e um fígado pra pagar a conta de tão caro hahahaha! Mas mto lindo e a comida bem gostosa 🙂 Adoro conhecer restaurantes bons, dicas anotadas…

  • Reply
    Luisa Coelho Netto Galiza
    outubro 16, 2017 at 7:14 pm

    AMEI o post! Estou sempre no Rio e sei que tem várias opções mas acabo sempre nos mesmo lugares.. Agora já estão anotados!!!

  • Reply
    Renata Telles
    outubro 17, 2017 at 4:31 pm

    Na epoca que morava no Rio nao tinha tanto restaurante bom hahahaha amei as dicas, mesmo nao comendo carne consigo aproveitar algumas opções!!

  • Reply
    Mirela Ferraz
    outubro 17, 2017 at 4:32 pm

    Amei o post com dicas ótimas, comida é sempre uma boa. Eu to chocada que tem La Cabrera no Rio. Eu me viciei nesse lugar as vezes que fui a Buenos Aires. Já anotei isso aqui pra quando for ao Rio.

  • Reply
    Keul Fortes
    outubro 18, 2017 at 3:33 pm

    Que delicia! Eu adoro fazer viagens gastronomicas e o Rio de Janeiro é um destino muito querido por mim. Foi ótimo saber dessa lista de onde comer no Rio antes da minha viagem. haha! Que sorte a minha. Obrigada pelas dicas!

  • Reply
    Marcos Brito de Amorim
    outubro 18, 2017 at 5:40 pm

    Todos da lista parecem ótimos! Anotei tudo aqui para quando for visitar o Rio de Janeiro! Obrigado por compartilhar conosco!

  • Reply
    Mariliza Domingos
    outubro 18, 2017 at 7:30 pm

    Aquele post delícia humm… !! estive no Rio a pouco tempo e não conhecia nenhum desses lugares, em uma próxima ida quero aproveitar todos rs… parece ser muito bom, já to com água na boca. Ótimas dicas, adorei beijos

  • Reply
    Viviane Oliveira
    outubro 18, 2017 at 9:15 pm

    Amoooo post com dicas de gastronomia…
    O problema é que da vontade de visitar todos os restaurantes rs.
    Com certeza o Porto Frescato é o que mais me atraiu, quero muito conhecer.

  • Reply
    Débora
    outubro 18, 2017 at 11:52 pm

    Adorei as dicas! O que eu mais gostei foi o Aprazível, mesmo sendo um pouco mais caro, mas pelo ambiente mesmo. Adoro restaurantes com um clima mais rústico e com uma vista bacana, quem sabe na próxima ida ao Rio eu conheço =)

  • Reply
    Raquel
    outubro 19, 2017 at 1:55 am

    Ameeei demais esse post! Sempre que vou ao Rio fico pesquisando onde posso ir para comer rs adorei as dicas e com certeza irei usa lás na próxima trip no Rio

  • Reply
    Livia Melo
    outubro 19, 2017 at 3:00 am

    Adorei as dicas! Estou desejando a pizza da Mamma.. Na verdade fiquei desejando todos!! Esse Don Pascual parece ser bem interessante, vou incluir certeza na minha viagem ao Rio, obrigada!

  • Reply
    Makenna
    outubro 20, 2017 at 9:30 pm

    Aquele post que faz você sair da dieta…
    Certamente, algumas dicas entraram na minha lista. Sempre vou ao Rio (moro em Teresópolis) e alguns lugares já estão salvos no meu bloco de notas!

  • Leave a Reply