BRASIL PRAIA DO ROSA SANTA CATARINA

6 razões pra visitar a Praia do Rosa no inverno

Quando o frio chega, a ordem natural é todo mundo correr para as serras. Uma ideia genial é aproveitar a baixa temporada e partir pro litoral.

Que tal a Praia do Rosa, em Santa Catarina? Aposto que, assim como eu, você também não imagina que o reduto dos surfistas ganha um clima frio de montanha e tem tanta coisa pra fazer no inverno. Vai por mim, é um destino e tanto!

1) MESCLA PRAIA COM SERRA PERFEITAMENTE

Você encontra tudo tudo aquilo que o turista quer do inverno: montanhas, frio, calma, lareiras crepitantes, pousadas charmosas, comida boa, belas paisagens e conforto. Com o bônus de estar de frente pro mar!

pousada praia do rosa

Vista bafônica do deck do Solar Mirador

2) É RÚSTICO E CHIQUE

Nada de ostentação, a maioria das ruas não é asfaltada, os nativos preferem assim pra manter o astral. Acertam em cheio na decisão: o Rosa tem aquele ar de vila, onde faz-se tudo a pé e todo mundo se conhece, camuflando um destino antenado em tudo que há de melhor em hotelaria e restaurantes.

Café da manhã na linda Pousada Morada dos Bouganvilles

3) TEM BALEIAS

Gente, quem não quer ver baleias? De junho a novembro, o litoral sul recebe um fenômeno espetacular: centenas de baleias francas deixam a Patagônia e vão dar à luz e amamentar seus filhotes na costa catarinense. Há passeios de barco com guias especializados, mas da costa também é visível se ficar atento e em lugares mais elevados. O melhor período para observação é entre a segunda quinzena de agosto e primeira quinzena de outubro, mas como tudo que vem da natureza, não é certo que elas estejam lá.

Saiba mais em:  www.institutobaleiafranca.com.br 

baleias praia do rosa

Foto: IBF

3) COME-SE BEM DEMAIS

A gastronomia da região é surpreendente e bem variada. Há ótimos restaurantes, vários românticos e, pasmem, com lareiras. Porque a gente não imagina que um destino de praia teria lareira, certo? Mas tem…

ONDE COMER NA PRAIA DO ROSA:

1. Refúgio do Pescador: Lugar super aconchegante, iluminação bacana, atendentes solícitos, inspirado em pratos do mediterrâneo, com peixes, azeites, ervas frescas e azeitonas. Sugiro o Linguado Greno Bloise, com arroz e lascas de amêndoas torradas. 2. Tigre Asiático: restaurante asiático com decoração linda e pratos saborosos. Além do japonês, eu pedi o prato mais famoso da casa”Tom Yum Goog” (camarão, polvo, salmão, Peixe Branco, fungo shitake, leite, leite de coco, gengibre, green curry, açúcar mascavo e lemon grass), acompanha arroz tailandês Jasmine. 3. Bistrô Vida Sol e Mar: esse foi uma grata surpresa. Fica dentro da pousada de mesmo nome e soube que está sendo reformulado. Comi um camarão dos deuses. 4. Casarão: ótima sugestão para almoço com vista. Fica na beira-mar, mas tem uma estrutura de vidro que protege do vento. Provei várias coisas: uma harmonização de cervejas, peixe frito e risoto de camarão. Tudo aprovado. 5. Sapori di Pasta: é o restaurante da pousada onde nos hospedamos. Sugiro pra quem procura um lugar exclusivo e romântico. É bem intimista e especializado em comida italiana.

 

 4) HOSPEDAGENS CHARMOSAS E DE LUXO

As pousadas da Praia do Rosa são requintadas, charmosas e algumas oferecem serviços de relaxamento. Além de ideal para família, é uma ótima pedida para os casais que desejam um programa diferente para um final de semana prolongado.

pousadas na praia do rosa

Detalhes da parte superior do quarto Lavanda, Morada dos Bougainvilles

Pousadas na Praia do Rosa:

1.Morada dos Bougainvillesvista linda, café da manhã muito bom e decoração de extremo bom gosto. São 6 tipos de bangalôs com vista pro mar, o que fiquei era o Lavanda Plus, que é dividido em dois andares, com hall, sala de tv, varandinha e quarto com lençóis 300 fios. A decoração maravilhosa transita entre o retrô e o contemporâneo e só posso dizer que amei tanto que voltaria. 2. Solar Mirador: Área de lazer incrível, tanto na área do deck com piscina quanto da jacuzzi interna. Tem serviço de spa e uma lagoa entre a pousada e a praia onde a travessia é feita através de um bote. 3. Villa Buena Vista (foto de capa): um sonho para casais. pouquíssimas unidades, todas diferenciadas e uma vista de tirar o fôlego. Apaixonei! 4. Quinta do Bucaneroé uma pousada com apenas 10 apartamentos onde a atenção aos detalhes e o capricho fazem parte do serviço. Não aceita crianças e faz parte dos Roteiros de Charme.

*Essas são apenas algumas sugestões, pois o que não falta no Rosa são pousadas maravilhosas, confira:

pousadas na praia do rosa

Área de Lazer do Solar Mirador

5) CAVALGADAS À BEIRA MAR

Se andar a cavalo já é maravilhoso, fazer isso na beira da praia é ainda melhor. Uma das coisas mais prazerosas que você pode fazer no Rosa é um bela cavalgada. As pousadas fazem o contato para organizar a um preço em conta.

6) É UM DESTINO ÚNICO

Fiquei horas tentando comparar o Rosa com os outros lugares que conheço até chegar à conclusão de que este é um destino único, que consegue somar lagos, montanhas, mar, rusticidade, requinte e nostalgia. Espero que você goste tanto quanto eu!


Como chegar: a Praia do Rosa fica 90 km ao sul de Florianópolis e 10 km ao norte de Imbituba, município do qual faz parte. É fácil chegar de carro, chamar um táxi ou pegar um dos ônibus diários até Garopaba ou Araçatuba e dali pegar táxi. Na volta, a pousada pediu um táxi para me levar até o aeroporto de Florianópolis.

* No verão, a Praia do Rosa tem outro perfil, vibe praia mesmo e com vida noturna agitada.

Saiba tudo sobre o Rosa no site oficial: www.praiadorosa.imb.br


imagens

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO
↓↓↓↓
HOTEL PELO MELHOR PREÇO
ALUGUE SEU CARRO
MENOR PREÇO EM SEGURO VIAGEM
CHIP INTERNACIONAL ENTREGUE EM CASA

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply