ALAGOAS BRASIL HOTÉIS SÃO MIGUEL DOS MILAGRES

Pousada Côté Sud: um refúgio em São Miguel dos Milagres, Alagoas

A 2 horas  de Maceió, a Pousada Côté Sud tem amplo contato com a natureza, um restaurante divino e uma decoração única em cada chalé.

Alagoas é realmente um paraíso. O estado oferece múltiplas experiências: a capital, Maceió, uma cidade grande e desenvolvida, com uma orla e tanto. Para o sul e para o norte, cidadezinhas pacatas, que atraem turistas em busca do sossego de locais reservados. Entre elas, São Miguel dos Milagres, onde está a incrível Pousada Côte Sud.

Não deixe de seguir o Instagram @stheontheroad para ver todas as fotos das
minhas viagens em tempo real ou procurar pela Tag 
#stheAlagoas

A POUSADA

Pé na areia na praia de Porto da Rua, a pousada é um destino em si, para relaxar, curtir um fim de semana diferente e entrar em contato com a natureza.

Uma das primeiras hospedagens da Rota Ecológica, oferece luxo sem perder a simplicidade. A pousada tem uma área de 20.000m2 e 8.000m2 de manguezal com fauna e flora preservados (é lindo ver os carangueiros, saguis, pássaros e muitas plantas). Os jardins são extremamente bem cuidados e há cantinhos para leitura ou descanso por toda a pousada. Cada ambiente a sua identidade e astral.

Cada um dos 9 bangalôs tem uma decoração diferente, sempre na pegada rústico-chique. Divididos entre quartos duplos e triplos, além dos suprimentos tradicionais, como ar condicionado e frigobar, todos os bangalôs possuem TV com DVD e uma seleção de filmes, livros, revistas e uma varanda super charmosa com rede voltada para o jardim.

A posição estratégica faz com que o hóspede se sinta muito exclusivo no seu quarto, recebendo a visita tão somente dos saguis que rondam as árvores. O wifi não funciona nos quartos, apenas no restaurante, mas o que poderia parecer um inconveniente se encaixa perfeitamente à proposta de dar um tempo do stress do cotidiano.

O banheiro do bangalô que conheci era um espetáculo à parte. Espaçoso, muito bem decorado, com roupão e secador potente.

Destaque para os detalhes, tanto na decoração quanto no serviço dos funcionários, sempre solícitos e sorridentes. A pousada também é bem sustentável: usa energia solar e faz seleção de lixo (em parceria com cooperativa local ajudando moradores). Também desenvolve projetos de integração no povoado gerando empregos para jovens. Milagres é bem simples e essa força do turismo é essencial.

* Dei uma passadinha para conhecer a suíte master, que fica numa área ainda mais reservada e com jacuzzi. Se você está em lua de mel, não deixe de conferir a disponibilidade desse bangalô incrível!

GASTRONOMIA

Seria um pecado não destinar um espaço para falar especialmente da gastronomia da Côté Sud. A pousada trabalha com diárias no sistema de meia pensão, com café da manhã e jantar incluídos.

O café da manhã é personalizado e servido das 8h ao meio-dia (pode dormir à vontade!). Você faz algumas escolhas, como a maneira que prefere os ovos, tapioca e queijo coalho. O restante é posto à disposição na mesa: pães quentinhos, bolo, frutas, iogurte, geleia, mel, suco, frios, etc. É um café muito completo e com ótimo astral pela vista que o restaurante oferece na luz do dia.

onde ficar em sao miguel dos milagres

Para o jantar, todos os dias existe a opção do menu do dia com entrada, prato principal e sobremesa. O prato principal pode ser trocado por outras opões do cardápio, mas não me arrependi de aceitar a sugestão do chef nem uma vez.

A Corinne, dona da pousada, é quem desenvolve todos os pratos servidos. Até pouco tempo ela os preparava pessoalmente, mas agora treinou uma equipe para dar continuidade, sem perder o toque dela. O restaurante é, sem dúvidas, um dos pontos altos da pousada e faz toda a diferença na viagem. Eu fiquei realmente encantada com o sabor e a apresentação de cada prato.

Além do que já está incluso na diária, você pode realizar pedidos de lanches e petiscos do restaurante nas áreas comuns da pousada, como piscina e canto de leitura.

Este slideshow necessita de JavaScript.

LAZER

Além de aproveitar a piscina e os vários cantinhos da pousada, uma boa é passar um tempo na praia, caminhar na areia e fazer o passeio de jangada até as piscinas naturais (que a própria pousada se encarrega de reservar no horário da maré baixa). São passeios rápidos, que te permitem conhecer um pouco mais da cidade e voltar correndo para curtir a pousada.

Na pousada, está disponível o serviço de massagem, mediante agendamento prévio.

sao miguels dos milagres dicas

POR QUE ESCOLHER A CÔTÉ SUD?

Ambiente agradabilíssimo + serviço excepcional + localização de frente pro mar + vibes floresta tropical + restaurante delicioso + privacidade + aceita animais de pequeno porte

Uma hospedagem charmosa cheia de personalidade com serviço eficiente e ótima localização. O ambiente no geral é atraente a casais, pelo conforto dos quartos e o clima intimista das áreas comuns, mas é perfeito para qualquer pessoa que procure dias de descanso.

As reservas em regime de meia pensão devem ser feitas diretamente pelo site da Pousada Coté Sudpelo telefone (82) 3295-1283 /(82) 9942-7357 ou pelo e-mail pousadacotesud@hotmail.com.

 

Espero que amem a Côté Sud tanto quanto eu!

 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:


imagens

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO
↓↓↓↓

Fazendo suas reservas através dos links parceiros do blog, você nos incentiva a continuar publicando conteúdo gratuitamente.

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Hotel Ponta Verde, hospedagem de frente pro mar em Maceió
    maio 30, 2018 at 6:33 pm

    […] TAMBÉM: Roteiro de 5 dias em Alagoas: Maceió e arredores Pousada Côté Sud: um refúgio em São Miguel dos Milagres, Alagoas Porto de Galinhas de Ponta a Ponta Miniguia de Trancoso: o destino de praia mais desejado dos […]

  • Reply
    Roteiro de 5 dias em Alagoas: Maceió e arredores
    junho 14, 2018 at 10:09 pm

    […] ♦ Dia 1: Chegada em Maceió – viagem de carro para São Miguel dos Milagres. Hospedagem: Pousada Côté Sud […]

  • Vamos trocar uma ideia? Comente!

    %d blogueiros gostam disto: