BRASIL RIO DE JANEIRO

Praia do Secreto: O Rio de Janeiro ainda surpreende

praia do secreto

Como ainda pode existir um local não muito explorado no Rio de Janeiro? Foi o que me perguntei assim que conheci a Praia do Secreto.

O Secreto, já não tão secreto assim, vem ganhando espaço entre aqueles que procuram cantinhos para fugir do típico agito das já conhecidas praias cariocas. Um dos motivos de ter se mantido pouco conhecido é que seu acesso não é lá muito fácil e o local fica mesmo um pouco escondido entre a Praia da Macumba e a Prainha.

Siga o nosso instagram @stheontheroad
para acompanhar as viagens em tempo real.

A “PRAIA” DO SECRETO

Na realidade é uma piscina de água salgada, cristalina e cercada por pedras. Uma delícia!

Como não há qualquer estrutura e nem mesmo onde deixar as coisas direito, leve o mínimo necessário. Água, lanche, protetor solar e câmera. Tudo dentro da bolsa, já que as mãos serão usadas para apoiar na subida e descida das pedras. Não se esqueça de levar embora todo o seu lixo!

praia do secreto rio de janeiro

praia do secreto barra da tijuca

Essas “sujeirinhas” são algas das pedras. A água é extremamente clara!

Essas fotos foram feitas num sábado, em pleno 30 de dezembro. Apesar de já ter movimento, nem se comparava às praias convencionais e pudemos relaxar de verdade. Acredito que isso não vá durar muito tempo, então, aproveite enquanto é tempo!

LEIA TAMBÉM: 7 Lugares incríveis para tomar café da manhã no Rio de Janeiro
Arraial do Cabo: O que fazer, Onde ficar e Onde comer
Tragga | carnes argentinas, mas no Rio!
25 Frases de viagem para usar nas suas legendas

praia do secreto rj

como chegar na praia do secreto

COMO CHEGAR NA PRAIA DO SECRETO

Seguindo de carro pela orla do Recreio dos Bandeirantes vá em frente sentido Prainha/Grumari (há várias placas). No início da subida para a Prainha pare no Mirante do Roncador que tem vagas adequadas para estacionar o carro. Não cometa o erro de estacionar em qualquer lugar, rola multa e reboque.

Para começar a trilha basta voltar uns 100 metros a pé. Não há placa que sinalize, mesmo assim é fácil localizar a entrada da trilha, marcada em meio às plantas nativas. Não são nem 10 minutos de caminhada até a parte mais complicada, que é o paredão de pedras de 15 metros de descida até o mar.

A pedra é íngreme e escorregadia em alguns pontos, tênis funcionam melhor que chinelos. Fique atento que a existência da Praia do Secreto depende da maré, portanto, antes de programar sua ida, confira se a mesma está muito alta ou muito baixa para não se decepcionar, já que, nos dois casos, a piscina desaparece.


images

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM COM A GENTE

RESERVE SEU HOTEL ||  ALUGUE SEU CARRO
SEGURO VIAGEM  || CHIP INTERNACIONAL

Lembrando que se você fizer sua reserva através dos links parceiros do blog, você não paga a mais por isso e nos incentiva a continuar publicando conteúdo gratuitamente.

You Might Also Like

5 Comments

  • Reply
    Viagens da semana#4 – Especial feriados 2017 – Buena Onda Blog
    janeiro 12, 2017 at 1:24 pm

    […] Praia do Secreto no Sthe on the road […]

  • Reply
    Uma Volta e Meia
    janeiro 15, 2017 at 3:41 pm

    Fui há pouco tempo e é uma delícia essa piscina natural, né?! Ótima opção para quem está pelo Rio de Janeiro!

  • Reply
    Costão de Itacoatiara: uma das vistas mais bonitas de Niterói
    agosto 31, 2017 at 3:13 pm

    […] TAMBÉM: 7 Lugares incríveis para tomar café da manhã no Rio de Janeiro Praia do Secreto: o Rio de Janeiro ainda surpreende Arraial do Cabo: O que fazer, Onde ficar e Onde comer 25 Frases de viagem para usar nas suas […]

  • Reply
    Onde ficar no rio de janeiro: hotéis nas melhores regiões da cidade
    setembro 20, 2017 at 10:36 pm

    […] Lugares incríveis para tomar café da manhã no Rio de Janeiro Praia do Secreto: O Rio de Janeiro ainda surpreende Cristo Redentor: ingresso com acesso exclusivo e café da manhã […]

  • Reply
    Onde comer no Rio de Janeiro: 7 restaurantes incríveis
    outubro 2, 2017 at 8:03 pm

    […] TAMBÉM: Lugares incríveis para tomar café da manhã no Rio de Janeiro Praia do Secreto: O Rio de Janeiro ainda surpreende Cristo Redentor: ingresso com acesso exclusivo e café da manhã […]

  • Leave a Reply