DICAS ORGANIZANDO VIAGEM

Organizando viagem – Nécessaire

De verdade, mala grande demais só atrapalha. É preciso aprender a compactar a bagagem e levar apenas o essencial.

Vai por mim: você não precisa de tudo que pensa em levar!

Parece bobagem, mas de vidrinho em vidrinho, de repente tem mais 1kg e é você quem vai estar carregando de um lado pro outro em rodoviárias e aeroportos.

Pra muitas mulheres essa é uma tarefa difícil, porque sempre acham que o que deixaram pra trás vai fazer falta. Então resolvi dividir a minha própria necessaire pra provar que é possível carregar pouca coisa e ainda sair digna na foto.

Separo em 3 tamanhos que se encaixam: uma com produtos em geral, uma de make e uma mini de medicamentos.

 

Na maior: protetor solar, shampoo, condicionador, sabonete líquido, reparador de pontas, absorventes, creme hidratante, perfume (sem essa tampa enorme), lenços demaquilantes, escova de dente, pasta, fio dental e enxaguante bucal.

Aqui no Brasil não é comum a venda de produtos em miniatura (uma pena), mas da pra adquirir esses kits de recipientes vazios e adaptar. Leve tudo que puder em versões menores.

 

Na média, makes: 1 corretivo, 1 base, 1 pó compacto, 1 lápis, 1 delineador, 1 rímel, 1 blush, 1 bronzer, 3 batons, poucas sombras, pincéis.

 

 Na pequena, medicamentos: antitérmicos, antialérgicos, antieméticos (remédios para náuseas), analgésicos, anti-inflamatórios, curativos

E acho isso mais que suficiente para se virar por até 15 dias (meninas mais vaidosas, não me matem).

Tenha em mente que algumas dessas coisas vão acabar indo na sua mala de mão. Pra falar a verdade, levo quase tudo isso na cabine, trauma de mala extraviada.

É importante lembrar que líquidos e sprays só são permitidos a bordo do avião quando têm embalagens com espaço para menos de 100ml (e o total não pode chegar a 1 litro).

Agora tudo dentro encaixadinho e arrumado:

 

Boa viagem!

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    Arrumando mala de meia estação - Sthe On The Road
    outubro 12, 2015 at 3:13 pm

    […] Um nécessaire bem organizado também faz toda a diferença. Confira as dicas que demos nesse outro post!! […]

  • Leave a Reply