DICAS ORGANIZANDO VIAGEM

A mala de bordo perfeita: como escolher a sua

mala de bordo medidas

Escolher bem a mala é o começo de uma viagem de sucesso. É ali que estarão suas roupas e outros itens que você for usar durante esse tempo fora de casa.

Eu costumava usar malas médias, mas de um tempo pra cá, passei a viajar só com a mala de bordo e uma mochila (a não ser que seja uma viagem longa).  As vantagens são muitas: não precisa despachar, nem ficar esperando a restituição da mala no destino final, além de não ter o risco do extravio.

E quando há necessidade de despachar a bagagem, a mala de bordo vai comigo também. Dessa vez, levando os itens que darão conforto durante a viagem e equipamentos eletrônicos.

Pensando nisso, selecionamos as melhores dicas para te ajudar a encontrar a mala de bordo perfeita. Vamos lá?

As regras da bagagem de mão

A mala de mão permitida a bordo no Brasil mede até 55 cm de comprimento (incluindo as rodinhas), 35 cm de largura e 25 cm de profundidade. Já o peso é 10kg, mas confesso que a minha mala nunca foi pesada.

Companhias aéreas internacionais (que não se sujeitam às regras da ANAC) podem prever tamanhos e pesos diferentes. O ideal é conferir pontualmente com cada cia aérea antes de viajar, mas normalmente o padrão brasileiro é bem aceito pelo mundo.

Qual mala de bordo escolher

O primeiro passo para a mala de bordo perfeita é encontrar a mala que vai ser a sua grande companheira de aventuras. Para isso, existem alguns detalhes que considero super importantes na hora de decidir a sua compra:

Cor: as malas coloridas, além de estilosas, ajudam a identificar a sua mala com mais facilidade durante os deslocamentos. Se você prefere uma cor neutra, invista num modelo diferente do convencional pretinho básico.

Tamanho: ninguém quer comprar uma mala e só na hora do embarque descobrir que ela não está adequada. No site que recomendo abaixo está identificado de forma super intuitiva qual mala segue o padrão de bordo – e qual não.

Segurança: malas com cadeado fixo embutido são as minhas favoritas. É uma forma prática de manter a mala fechada quando precisar se afastar um pouco (ida ao banheiro, por ex), pois não tem aquele risco de perder a chave durante a viagem.

Rodas 360: malas com 4 rodinhas e rotação 360 graus são uma mão na roda para qualquer deslocamento, seja dentro do aeroporto, pela cidade ou na saída da sua casa/prédio, pois o deslize fica suave mesmo com a mala cheia.

Onde encontrar: o site da Bagaggio é prático para quem quer comprar mala de viagem e acessórios de qualidade com ótimos preços. Há uma infinidade de produtos incríveis para escolher – tanto de bordo, quanto outros tamanhos de mala.

A minha mala perfeita

Eu gosto de mala rígida e, principalmente, colorida. Atualmente, estou utilizando a mala de bordo Siena, comprada na Bagaggio. A minha é rosa e tem todas as características que julgo importantes (vai a bordo, rodas 360, cadeado embutido, material leve e resistente).

Além disso, o que eu achei mais fofo: o design foi inspirado em liberdade! Tudo a ver comigo, não é?

Em viagens curtas, levo só a mala de bordo com todas as roupas que vou usar na viagem. Também vai comigo uma mochila com documentos, necessaire, garrafa para água e almofada de pescoço.

Quando faço viagens mais longas, levo uma mala tamanho M despachada. Então, a mala de bordo muda de função e vai com equipamentos eletrônicos, um casaco, uma muda de roupas (caso precise trocar durante o voo ou no aeroporto), minha necessaire e um chinelo. Nessas viagens eu levo uma bolsa à tiracolo, com documentos e uma garrafa para água.

*como os modelos são atualizados com frequência, pode ser que você não encontre a mala Siena quando estiver lendo esse post, mas certamente há similares no site.

Mala de bordo: itens permitidos

Agora que você sabe que mala comprar, é importante saber o que você pode colocar na sua bagagem de mão para avião. Assim, evita problemas e imprevistos na hora do embarque. Veja a lista do que está liberado:

  • Cosméticos sólidos (batom, protetor labial, desodorante, etc);
  • Medicamentos essenciais, acompanhados de prescrição médica com o nome do passageiro;
  • Medicamentos que não necessitam prescrição médica podem ser carregados na bagagem de mão desde que tenham até 100 ml;
  • Itens pessoais, como documentos, carteira e acessórios pequenos (óculos, joias, cintos, entre outros);
  • Aparelhos eletrônicos de uso pessoal, como celular, notebooks, câmeras fotográficas, tablets e afins;
  • Mamadeiras e alimentos infantis industrializados – apenas com a quantidade necessária e suficiente para a duração do voo;

Mala de bordo: itens proibidos

Também é importante que você conheça o que não pode levar de forma alguma na bagagem de mão para avião. Confira:

  • Objetos pontiagudos ou cortantes (tesoura, canivete, navalha etc.);
  • Líquidos com mais de 100ml
  • Produtos inflamáveis (mas pode álcool em gel)

Otimize espaço com acessórios

O segredo é utilizar organizadores de mala para ganhar mais espaço. De primeira pode parecer besteira, mas bastou uma viagem com tudo organizado para que eu nunca mais abandonasse esse hábito. Além de manter sua mala arrumada durante toda a viagem, facilita na hora de encontrar as coisas e separar a roupa suja.

Eu tenho certeza que depois desse post a tarefa de escolher uma mala de bordo para as suas viagens ficou bem mais fácil, não é verdade?

LEIA TAMBÉM: Arrumando mala de meia estação
Que remédios levar para viagem? Posso colocar na mala de mão?


 RESOLVA SUA VIAGEM AQUI NO BLOG

Pesquise Hotéis no Booking Seguro Viagem com menor preço 

Saia do Brasil com Chip 4G Cotação de carro na RentCars  

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply