BÚZIOS GASTRONOMIA

ONDE COMER EM BÚZIOS: RINCÓN RESTAURANTE

Búzios já é referência em gastronomia faz tempo. Muito mais que um simples destino de praia, o balneário mais charmoso do país oferece ao turista uma estrutura impecável de restaurantes para os mais variados paladares.

Já fã dos outros restaurantes do grupo (Parvati e Lorenzo, todos em Búzios), esse fim de semana tive a oportunidade de conhecer o Rincón, que está em funcionamento há menos um ano e já entrou na lista dos queridinhos da cidade.

Situado em um dos melhores pontos da cidade, a Orla Bardot, já ganhou meu coração só pela vista incrível. O restaurante tem mesas externas, internas e algumas no bar, além do balcão com uma proposta mais descontraída. A decoração, apesar de refinada, é bem clean e remete à Espanha, tema inspirador do cardápio.

Lembrando que não sou crítica gastronômica, vim contar minhas duas experiências pessoais por lá:

SÁBADO NO JANTAR

O restaurante estava praticamente lotado e como estava ventando um pouco, optamos por uma mesa interna colada na janela, para ver o burburinho da rua. Fomos atendidas rapidamente e a sugestão da casa foi a Paella Marinera (que já está famosa) acompanhada de um vinho branco. Quem me segue no instagram percebeu que foi amor à primeira vista. Achei linda a apresentação do prato, o aroma exalou, estava muito saboroso e serviu bem à três mulheres.

IMG_2573.JPGExperimentamos duas das sobremesas do cardápio. Ambas estavam ótimas,  mas eu fiquei a-pai-xo-na-da pela Ópera de Chocolate (tanto que atacamos antes de bater a foto). Essa delícia é pão-de-ló de baunilha, recheio de mousse de chocolate com castanhas, cobertura de chocolate, decorado com calda de baunilha e morango.

DOMINGO NO ALMOÇO

Tempo bonito, fresco e com sol agradável me fizeram brilhar os olhos para as mesas da varanda. Sou suspeita porque amo essa orla, de verdade.

A proposta era uma refeição leve, já que ainda íamos dar uma voltinha pela cidade. Iniciamos pela salada verde com abacate acompanhada de um suco de abacaxi com hortelã.

Na sequência as Anchovas na brasa, deliciosamente temperadas e acompanhadas de batatas. Não fomos de sobremesa porque tínhamos outros planos.

O ambiente é tão agradável que não há a mínima pressa de ir embora, pelo contrário, vontade de passar o restante do dia por ali contemplando a paisagem.

O local é ótima pedida para assistir ao pôr do sol em grande estilo, já que funciona durante a tarde.

Gostei do atendimento e achei o preço justo. Super recomendo a visita! Além dos frutos do mar, o cardápio conta com carnes e massas. Agora pretendo voltar para experimentar os drink’s e entradas que cobicei, como o ceviche de polvo.

Huuummmm… já estou sonhando!

rincon


RINCON RESTAURANTE – BAR:
Orla Bardot 422, Buzios, RJ.
Tel: 022 2623-4644

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply
    Maria Clara
    agosto 25, 2015 at 1:26 pm

    Deu vontade de largar tudo e ir até búzios almoçar no meio do expediente! Vou provar essa Paella no feriadinho que está chegando!

  • Reply
    Milena Azeredo
    agosto 26, 2015 at 1:45 pm

    Delícia!!!

  • Reply
    Edmara Melo
    janeiro 26, 2016 at 2:28 pm

    Tive o prazer de conhecer o restaurante na minha lua de mel… E realmente ele é maravilhoso, ambiente romântico… Aquele dia marcou as nossas vidas!

  • Reply
    Restaurantes em Búzios: nossa seleção dos mais mais - Sthe On The Road
    novembro 21, 2016 at 10:40 am

    […] Gosto tanto de lá que tenho um post só para eles: leia aqui. […]

  • Leave a Reply