Já te contamos quanto custa viajar pra Nova York, onde comer
e onde tirar boas fotos.
Também temos as dicas práticas de como ir, como se locomover, e tal… Agora vamos organizar a programação linda pra curtir a cidade que nunca dorme?
O QUE FAZER EM NOVA YORK:
1) TOP OF THE ROCK (capa)
Ver a cidade do alto é uma das coisas que considero imperdíveis. Como praticamente todos tem que pagar e não é bartinho, entre o Empire State, o World Trade Center e o Tof of The Rock, ficaria com o último. De lá, tem-se uma visão de 360° da cidade, com vista para os dois lados. De um o Empire State e do outro o Central Park, que corta a cidade com toda aquela belezura. Ouvi dizer que o pôr do sol é de arrepiar, mas visitei pela manhã. Não se esqueça de comprar os ingressos antecipadamente no site oficial, pois só entra com dia e hora marcados (eu dei esse vacilo de não comprar antes e dei com a cara na porta, ainda bem que consegui pra outro dia).
Como o Top of The Rock faz parte do Rockfeller Center, antes ou depois de subir vale a pena dar uma passeadinha em baixo do prédio, onde há lojas, cafeterias e a patinação no gelo. No inverno, é aqui que fica aquela famosa árvore de natal. Quem gosta do cinema vai reconhecer o lugar na hora, pois remete a muitos filmes!
2) CENTRAL PARK
Como não amar?
Eu sabia que ele era grande, mas fiquei muita surpresa ao descobrir que é enorme! É literalmente uma floresta dentro da cidade, onde as pessoas diminuem o ritmo frenético de NYC e dão uma relaxada. Quando faz sol a galera vai de biquíni dar uma lagartixada, juro. De tanto ver filmes e programas de tv que se passam no Central Park, eu que tinha a impressão de que já éramos amigos de outros carnavais.
Não deixe de seguir o Instagram @stheontheroad para ver todas as fotos da
minha viagem à Nova York ou procurar pela Tag #sthe NYC
3) ASSISTIR A UM JOGO ESPORTIVO
Se você procura uma experiência autêntica e divertida, é uma ótima opção. Programa total new yorker experience! O valor que os americanos dão ao esporte fica claríssimo nas partidas. É um show de animação, organização e talento. Sempre quis ver aquelas líderes de torcida e comer hot dog em estádio e o Madison Square é um luxo. Nós fomos na temporada de basquete e mesmo sem acompanhar muito esse esporte, achei o jogo o máximo (como comprar ingressos aqui). Os jogos são a noite, então dá pra fazer outra programação de dia e emendar. Ah, se você preferir, em Nova York tem beisebol e imagino que seja bem interessante assistir aos Yankees!
LEIA MAIS:Jogo de Basquete em Nova York: como é incrível e como comprar ingressos
4) BROOKLYN VIBES
Atravessei a ponte duas vezes, uma a pé sentido Brooklyn e de dia. A outra de bike sentido Manhattan e a noite. Amei as duas, mas não posso negar que eu achei sensação de pedalar vendo as luzes da cidade indescritível. Fiquei com aquele sorrisinho maroto no rosto me achando nova iorquina! 😉
A melhor coisa é separar um dia todo dedicado a Brooklyn e Williansburg, de preferência fim de semana.
Da ponte dá pra ver a Estátua da Liberdade, os prédios de Manhattan e a Manhattan Bridge. Uma vez do outro lado, você tem DUMBO, Manhattan e Brooklyn Bridge juntinhas no maior visual e uma luz linda de viver no skyline!
5) DE BICICLETA DO BROOKLYN A WILLIANSBURG (ou o contrário)
Andar de bicicleta faz parte da vida por lá e NY é recheada de ciclovias (use o Google Maps, que tem rotas de bike). Saindo da ponte, você praticamente já está em Dumbo. O Dumbo em si tem pouca coisa pra fazer, o ideal é ir até lá pra fazer a famosa foto na esquina das ruas Washington e Waters, depois caminhar até a Brooklyn Heights Promenade, que é um calçadão elevado do ladinho do Brooklyn Bridge Park e proporciona uma vista incrível.
Tem Citi Bike em Nova York, aquele sistema de bicicletas compartilhadas que você encontra em todas as grandes cidades e uma estação bem no Brooklyn Heights Promenade, onde alugamos. Gostamos tanto de pedalar que fomos até Williansburg, passando por diversos bairros (uns 40 min). Esse trajeto foi a Nova York mais autêntica que presenciamos!
Como alugar bicicleta em Nova York:
1) Pegue uma bicicleta em uma das centenas de estações em Manhattan, Brooklyn, Queens e New Jersey. Veja a disponibilidade no aplicativo para celular.
2) Siga as instruções do totem. Realize o pagamento e retire o papel com o código da bicicleta. O Day Pass de 24h custa $12 e o de 3 dias custa $24.
3) Vá até a bicicleta e digite o código.
4) Quando a luz verde acender você pode retirá-la e sair pedalando.
5) O tempo máximo é 30 minutos, mas é só devolver e retirar outra.
6) O procedimento é igual para alugar as próximas bike, volte até o totem, clica em alugar uma bike, coloque o mesmo cartão que você utilizou e ele libera outra código (sem cobrar de novo).
PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO
↓↓↓↓
HOTEL PELO MELHOR PREÇO
MENOR PREÇO EM SEGURO VIAGEM
CHIP INTERNACIONAL ENTREGUE EM CASA
6) SE APAIXONAR POR WILLIAMSBURG
Amei Williamsburg. Tanto que, voltando a NY me hospedaria lá sem pestanejar!
Por ali a pegada é andar, andar e andar. Tem um tanto de loja de discos, brechós e gente estilosa. É um bairro moderno, com aquela pegada hipster. É ótimo pra um café ou muitas cervejas, ou os dois. Se você não animou alugar uma bike desde DUMBO, alugue em Williamsburg e circule pelo bairro. Se puder, vá num sábado pra aproveitar a Smorgasburg, a feira gastronômica mais descolada da cidade.
6) SE PERDER PELO SOHO, LITTLE ITALY E CHINATOWN
Soho é um dos lugares mais descolados e queridos dos nova iorquinos. Era uma bairro de operários que foi revitalizado e virou point de high society (mesma coisa que aconteceu com Willismburg e o Meatpacking). É o lado mais jovem de Manhattan e ótimo pra quem curte moda e agito noturno. Acostume-se com calçadas e lojas lotadíssimas. Os restaurantes, bares, padarias e lanchonetes são muitos, é super difícil de escolher. Também tem várias fast fashion tipo H&M. O que eu achei mais interessante é que o bairro tem fachadas muito bonitas e é curioso ver os edifícios antigos revitalizados ocupados por lojas de grife de alto padrão.
De lá vale uma passada por Little Italy, que é um bairro pequeno, mas fofo e cheio irresistíveis cantinas italianas, outra em Chinatown pra comprar lembrancinhas baratas de NY.
7) MEATPACKING DAY
Como falei sobre o Soho, já faz tempo que o MeatPacking deixou de ser região de açougues e virou point. O bairro é cheio de restaurantes e baladinhas. Não deixe de passar pra comer no Chelsea Market (contei mais sobre ele aqui). Lá dentro tem uma livraria liiinda, com umas coisinhas muito fofas de Nova York que você não encontra em nenhuma loja de souvenir. Parada obrigatória também é o Highline Park, um jardim suspenso que fica em cima de uma antiga linha elevada de trem. O High Line de Nova York tem mais de dois quilômetros de extensão e fica a uma altura de 6 metros da rua.
8) SE DIVERTIR EM CONEY ISLAND
Eu tinha um desejo antigo deste parque porque assisti ao filme Uptown Girls (Port: Grande Menina, Pequena Mulher). Coney está totalmente fora do eixo turístico e há quem ache um programa cafona, mas eu A-M-E-I. É um bairro parque de diversões que fica na última parada do metrô nas linhas D, Q, N e F (quase 1h20m de viagem). Os brinquedos são a grande estrela do local, como a montanha russa de madeira, construída em 1927. Eu tenho pavor de montanha russa, acabei indo numa e quase infartei, mas o restante do parque é bem calminho e com ares vintage fofo. O parque é ENORME e o boardwalk também! Ele funciona entre a páscoa e o Halloween (mais info aqui). É um programa de dia todo e pra quem gosta de coisas diferentes.
Não tem nada a ver com a agitação de Manhattan, então vá com o espírito preparado. Lá que está a sede do Nathan’s, o hot dog, mais famoso de NY. Nem preciso comentar que comi mais de um, né?
9) VIVER A NOITE DA CIDADE
Estamos falando da cidade que nunca dorme, né? Mas você vai querer dormir, eu sei que vai. Eu quis, sei como é. Vai chegar cansado no hotel ao fim do dia e querer ficar na cama, depois daquele banho quente. Então vai uma dica de amiga, não deixe de curtir a noite em Nova York!!! Seja qual for o seu gosto: pubs, shows, teatro, jogos esportivos, baladinhas. Saia! Nem que seja uma vez… a cidade é muito diferente a noite e tudo que é novidade no mundo acontece primeiro lá. A gente aproveitou três noites, uma com o jogo, uma bebendo umas cervejas num pub e a outra numa baladinha. Uma boa é já ir com algum ticket comprado, assim, você não querer perder dinheiro e se obriga a ir, mesmo cansado (fizemos isso com o basquete).
10) VER AS LUZES DA TIMES SQUARE
É uma loucura. Buzinas, muitas sirenes, gente pra todo lado, painéis de LED gigantes, turistas de celular ou câmera na mão e muitas lojas e centros comerciais. Astronautas já comprovaram em fotos: as luzes de Times Square são tão brilhantes que é um dos poucos lugares na Terra que é possível ver lá de cima. Eu que não ia deixar de ver isso de perto…
Não caio nesse papo de que é clichê fazer isso ou aquilo. Se eu nunca fui, é novidade e eu vou sim, até porque eu estava hospedada pertinho da Times e passava por lá muitas vezes.
Nova York é uma cidade enorme, com muitas atrações novas a cada dia. Tenho a impressão de que, mesmo visitando a cidade várias vezes, nunca se conhecerá tudo.
OUTRAS SUGESTÕES
Programinhas tradicionais que eu não fiz, por falta de afinidade com eles, mas estão em quase todos os roteiros tradicionais:
ESTÁTUA DA LIBERDADE: Todos sabemos que é um ícone da cidade, mas particularmente não tive curiosidade de ver de pertinho. Como a estátua fica numa ilha, tem que comprar ingresso e só se chega de barco. Se você quiser muito ver a estátua, mas não está disposto a pagar por isso, a dica é pegar a balsa gratuita Staten Island Ferry. Ela passa perto e dizem que dá ótimo ângulo, mas não faz parada na ilha!
BROADWAY: Você curte musical? Porque eu acho a maior furada fazer qualquer coisa por “obrigação” e por isso não fui. Sugiro que você só vá aos espetáculos se realmente curte esse tipo de programa, porque não é NADA barato e dura umas duas horas.
MUSEUS: Mesmo pensamento que apliquei à Broadway. Parei de visitar museus faz tempo, porque percebi queu realmente não gosto. Se museu for a sua praia, você estará muuuuuito bem servido em NY.
UM PULO EM WASHINGTON: se você tem tempo, porque não dar uma esticadinha e aproveitar para conhecer Washington também? O Blog Entre Polos tem um post completo que explica em detalhes como ir de Nova Iorque para Washington. Confira!
#Dica importante do celular em Nova York
Usar internet no seu celular em Nova York é essencial, principalmente na hora de se locomover. Pra quem anda de metrô, o app NY Subway explica qual linha de metrô pegar e onde descer, tudo certinho. A cidade é enorme e internet deixa de ser conforto para ser item necessário. Clique aqui para saber como sair do Brasil com internet ilimitada e aqui para comprar o chip e receber na sua casa!
MAIS NOVA YORK:
- 10 programas apaixonantes em NY
- Jogo de Basquete em Nova York: como é incrível e como comprar ingressos
- Onde comer em Nova York: 10 restaurantes e lanchonetes pra encaixar no roteiro
- Lugares incríveis para tirar fotos em Nova York
RESERVAS
LEIA AQUI TODAS AS DICAS DE NOVA YORK
RESOLVA SUA VIAGEM AQUI NO BLOG
21 Comments
Ana Paula
junho 22, 2017 at 3:43 pmEu ameeeeeeei suas dicas ♥
O post está muito bem explicado, adorei.
Beijoooos ♥
http://www.blogtweetmoda.com
Sthefania Memelli
junho 22, 2017 at 4:58 pmObrigada Ana,
Espero você sempre por aqui!
beijos
nicole
maio 3, 2018 at 2:27 pmque saudade de nyc! amo esse lugar e sempre tem coisa nova pra ver, não importa quantas vezes a gente vá né?! da sua lista eu não fiz algumas coisas, não assisti esporte, não aluguei bike pq nao sei andar, não sai a noite pra night e não conheco coney island – que eu vou colocar no roteiro na próxima ida!!! adorei o post
Sthefania Memelli
maio 14, 2018 at 6:10 pmVocê preciiiiisa aprender a andar de bike!! É uma das coisas mais legais para fazer pelo mundo. Hahahaha Obrigada pela visita!
Tiago
maio 7, 2018 at 3:59 pmAdoro essas suas listinhas de NY rs, não conheço a cidade pessoalmente mas já acho que a conheço só de acompanhar seus posts. Amo bike e sua explicação de como alugar ficou super didática, vc disse que pedalou por min, qnts Km de distância do Brooklyn a Williansburg?
Sthefania Memelli
maio 14, 2018 at 6:17 pmIshi Thiago, não me lembro quantos km não, mas dá um chãozinho! rs
Fico mt feliz de ler um coment como o seu, é o que me dá gás para continuar escrevendo, saber que transmiti o sentimento certo!!!
Jaqueline
maio 8, 2018 at 2:01 amPreciso urgentemente voltar a NY e seguirei todas as dicas q vc passou! Da pra acreditar q quando fui só fiquei pela Times Square e fiz um city tour com aqueles ônibus?? Coisa de criança né! Não aproveitei nada 🙁
Sthefania Memelli
maio 14, 2018 at 6:22 pmAcredito!! Isso acontece muito! Acho que eu só fui em muito lugar bacana pq meu namorado conhecia bem a cidade. Volte e faça tudo!! vale a pena
Lé Castro
maio 10, 2018 at 8:43 pmOlha eu aqui de novo neste blog ficando apaixonada pelos lugares para onde viaja. Nova Iorque é um sonho e o número um da wishlist da minha vida. A D O R E I as dicas. Todas elas. Vou ter que salvar seu post para minha viagem … uhuu… E o que é mais legal, eu sinto emoção quando vejo as suas fotos, o que significa que são verdadeiras artes.
Silvia Carvalho
maio 11, 2018 at 12:49 amNova York realmente é uma cidade fantástica e muito dinâmica! Adorei as suas dicas e quando eu voltar com certeza vou aproveitar a cidade com outro olhar por causa do seu post! Obrigada!
Renata Telles
maio 12, 2018 at 7:06 pmNossa definitivamente vc foi certeira nas opçoes de lazer de NY, amooo todos esses passeios, NY é minha segunda casa e cada vez que visito a cidade encontro algo de novo. Parabens pelo post, dicas perfeitas!!
Danielle
maio 13, 2018 at 4:06 amGosto muito de NovaYork e de todos os lugares que você citou, o meu preferido é o Central Park. Vale muito a pena alugar uma bike e sair pedalando!
Qual foi o lugar que mais gostou em NY?
Sthefania Memelli
maio 14, 2018 at 6:25 pmDifícil escolher. Apesar de toda a magia de Manhattan, eu gostei muito da vibe de Williamsburg e do Brooklyn. Ficaria hospedada lá numa segunda viagem!
Rayane Azevedo
maio 13, 2018 at 6:25 pmSthe, você resumiu NYC! São 10 passeios imperdíveis! Quase nunca vejo dicas do Coney Island… amei! Quero conhecer. Adorei também saber que no Meatpacking Day dá para comprar aquela lembrancinha da cidade que quase ninguém tem! Hehehe
Beijão
Makenna N. C. Figueiredo
maio 14, 2018 at 6:50 pmAinda não conheço NY e seu post é tão bem escrito e com dicas tão boas, que servirá de guia para uma futura viagem.
Adorei!
Mari Zoghbi
maio 14, 2018 at 7:54 pmMeu, sérioo seu post me deixou com muita, mas muita vontade de conhece New York! Com certeza é um lugar espetacular! Mas sério que entre o Empire State e os outros você prefere o Top of the Rock?!
Dicas completas de Wynwood: o bairro mais descolado de Miami!
agosto 2, 2018 at 12:50 am[…] documentos e valores! 5 coisas que você precisa fazer na sua primeira viagem à Disney O que fazer em Nova York: 10 programas apaixonantes Lugares incríveis para tirar fotos em Nova […]
Como usar o Amazon Locker para receber compras nos Estados Unidos
agosto 3, 2018 at 11:38 pm[…] levar para os EUA? Existe limite? 5 coisas que você precisa fazer na sua primeira viagem à Disney O que fazer em Nova York: 10 programas apaixonantes Lugares incríveis para tirar fotos em Nova […]
Onde ficar em Nova York: 15 hotéis selecionados para todos os bolsos
abril 29, 2019 at 10:32 pm[…] LEIA TAMBÉM: Dicas de NYC para iniciantes | O que fazer em NYC […]
Viagem de carro de Las Vegas ao Grand Canyon pela Rota 66 (com mapa!)
maio 1, 2019 at 8:49 pm[…] Quantos dólares posso levar para os EUA? Existe limite?O que fazer em Nova York: 10 programas apaixonantes […]
10 fotos lindas para tirar em Las Vegas - Sthe On The Road
junho 6, 2019 at 6:16 pm[…] O que fazer em Nova York: 10 programas apaixonantes […]