AMÉRICAS ESTADOS UNIDOS FLÓRIDA ORLANDO

O que fazer em Orlando além dos Parques: 12 ideias incríveis

Quando se fala em Orlando, todos já se lembram dos parques da Disney e Universal. Mas a verdade é que há muito o que o que fazer em orlando além dos parques.

Orlando recebe dezenas de milhões de turistas por ano, sendo uma das cidades mais visitadas do mundo. Ou seja, possui uma gigante quantidade de hotéis, restaurantes, lojas e infraestrutura adequada para toda essa gente. E, como trata-se de um polo turístico, cada vez mais surgem novas atrações que buscam agradar os diferentes tipos de visitantes.

Por isso, selecionamos 12 ideias para o seu roteiro!

O que fazer em Orlando além dos Parques?

Selecionamos alguns passeios, locais e experiências que fogem um pouco do padrão, e por isso mesmo, podem tornar a sua viagem ainda mais divertida e agradável. Segue a lista: 

Icon Park

É um complexo com diversas atrações, restaurantes e lojas, além de uma excelente infraestrutura para os visitantes. Ele fica no coração da International Drive, uma das principais ruas de Orlando. É impossível não dar pelo menos uma passadinha no Icon Park.

The Wheel

A atração The Wheel, é uma roda gigante enorme com mais de 120 metros, que possui uma vista incrível lá de cima. Além disso, em frente à roda gigante saem fotos lindas.

Para os mais aventureiros, tem a StarFlyer, que é um “carrossel” onde você fica sentado em cadeiras a 130 metros de altura, que giram a uma velocidade de aproximadamente 70 km/h. É aquela típica atração dos filmes americanos. Haja coração e coragem!

Museum of Illusions, Sealife e Madame Tussauds

O Museum of Illusions (Museu das Ilusões) é uma atração pouco convencional, mas muito divertida. Trata-se de uma série de salas diferentes, que utiliza da física e ótica para te deixar entretido e mexer com seus sentidos. Muitos já devem ter visto fotos de algumas experiências dessas, onde que mesmo estando no mesmo cômodo, uma pessoa parece muito maior do que a outra. É um passeio diferente e que gera fotos bem legais. 

Há também SeaLife, que contém milhares de animais marinhos, espalhados em dezenas de aquários. Em algumas galerias, há tuneis que passam por dentro do aquário e você consegue ver os animais de todos os lados. 

Por fim, tem o famoso Madame Tussauds, que é um museu de cera que expõe estátuas quase perfeitas de celebridades mundiais. 

Confesso que não sou a maior fã das duas últimas opções, mas fica a sugestão, pois as atrações continuam recebendo turistas diariamente. Ou seja, muitas pessoas gostam e aproveitam o passeio por lá.

Um dos ambientes Museu das ilusões

Bares e Restaurantes

Mesmo que você não queira entrar nas atrações ainda vale o passeio no Icon Park, pois é muito bonito e agradável. Além disso, não faltam opções de bares e restaurantes no complexo, como a famosa hamburgueria Shake Shack e o bar de tapas espanhol Tapa Toro.

Downtown Orlando

Outro passeio bem legal é caminhar pelas ruas do centro (Downtown). Trata-se de uma região bem limpa, organizada e com prédios bonitos. 

O ponto alto do centro é o Lake Eola Park composto por um lago charmoso e trilhas no entorno. Ótimo local para caminhadas, corrida, piqueniques e para fotos também. 

A região possui alguns bons restaurantes e bares, principalmente a noite. Ou seja, quem quer curtir um pouco a vida noturna, as ruas do centro de Orlando são boas opções. Há um bar ou pub pertinho do outro, que você pode ir passeando e curtindo a vibe de cada um. 

Grafites de Mills 50

O bairro Mills 50 District ficou famoso pelos belos grafites pintados nas construções. Com cores chamativas, tamanhos diversos e mensagens poderosas, os murais tem atraído diversos turistas e proporcionam fotos muito bonitas e autênticas. Além disso, a região tem boas opções de bares e restaurantes.

O turismo na região ainda está no comecinho, mas tem tudo para se tornar similar ao famoso bairro de Wynwood, de Miami.

East End Market

O East End Market é um mercado moderno bem intimista e super charmoso, localizado no Audubon Park Garden District. Trata-se de um mercadinho com lojinhas e restaurantes que funcionam do café da manhã até o jantar. 

Além disso, eles possuem uma horta linda com mesinhas espalhadas na área externa. 

Realmente é um espaço único e excelente para quem quer uma experiência menos intensa do que os movimentados parques de diversão.  

Disney Springs

A Disney é tão presente em Orlando, que além dos parques, eles construíram A Disney Springs. Trata-se de um complexo gigantesco composto por diversas lojas, restaurantes e diferentes atrações.

Seria injusto chamar de um shopping a céu aberto, pois a Disney Springs consegue te levar para um mundo mágico. As construções são lindas e únicas, tudo é muito bem decorado e cuidado. Além disso, há lagos, rios e decks que proporcionam vistas incríveis. 

E não se engane que só tem coisas da Disney. Existem lojas de diferentes estilos e multimarcas. Além disso, há shows e experiências bem divertidas no complexo. 

Há estacionamento e, o melhor, a entrada é gratuita. 

Gatorland

Gatorland é um parque temático focado nos famosos “aligators”, ou para nós brasileiros: jacarés. Mas não se trata de um típico zoológico. O Gatorland é uma excelente opção de passeio para todos os tipos de visitantes, mas principalmente para crianças e adolescentes. 

O parque possui diversas áreas e atrações. Você pode olhar os abrigos dos animais, ver shows dos tratadores com os gigantes jacarés, ou se divertir na tirolesa e parque molhado. 

A infraestrutura do Gatorland é completa, confortável e muito bem cuidada, proporcionando momentos bem divertidos e agradáveis para os visitantes. 

Jogos de Basquete e Shows

Para os fãs de esporte, ir a um jogo do Orlando Magic é quase que uma obrigação. Ir a um jogo da NBA não é simplesmente assistir a um jogo de basquete, pois toda a organização e o evento em si são um show. Além disso, o time de Orlando realiza suas partidas na arena Amway Center, que também é uma atração à parte, pela sua beleza e tamanho. 

E para quem não curte basquete, fique de olho na programação de shows da arena, que sempre recebe artistas famosos e atrações diferenciadas. 

Para consultar a programação, visite o site da arena: https://www.amwaycenter.com/events  

Winter Park

Se estiver à procura de um dia mais tranquilo, para apreciar belezas naturais e caminhar por ruas bonitas, visite Winter Park. 

Trata-se de uma cidadezinha bem próxima de Orlando. A cidade possui lagos, restaurantes premiados e lojas charmosas ao longo das ruas, além de construções históricas e museus.

Curiosidade: é o metro quadrado mais caro da Flórida, ou seja, espere ver casas incríveis.

Estando com tempo, é possível fazer um passeio de barco pelo lago Osceola, apreciando essa experiência. 

Clearwater

Clearwater é uma cidadezinha próxima de Orlando que possui uma praia incrível. A água do mar é bem clara com um tom esverdeado. Além disso, o calçadão é bem bonito e super agradável para uma caminhada (tem um píer lindo também).

Caso você tenha mais tempo, é possível fazer passeios de barco. E se você tiver sorte, pode até ver alguns golfinhos nadando ao seu lado. Que incrível, não? 

Dar uma fugida dos parques e cair numa praia pode ser uma ótima opção de passeio em Orlando, em qualquer época do ano. 

Imagem de Holger Stephan por Pixabay

Visitar cidades e regiões próximas (Celebration, Saint Augustine e Cocoa Beach)

Já falamos sobre Winter Park e Clearwater que são cidades próximas de Orlando e que possuem atrações para um dia de passeio. 

Mas existem ainda mais opções de cidades na região, que valem a pena serem citadas e visitadas: 

  • Celebration: inspirada no sonho do Walt Disney de construir uma cidadezinha organizada e futurística, Celebration é bem bonitinha, com muitas áreas verdes e construções interessantes. Parece até uma cidade cenográfica. Além disso, tem algumas boas opções de docerias, lojinhas e restaurantes. 
  • Saint Augustine: você sabia que a cidade mais antiga dos Estados Unidos fica pertinho de Orlando? Sim, trata-se de Saint Augustine. Repleta de história, essa cidadezinha é repleta de história (vale o passeio no centro histórico e a visita no Castillo de San Marco – fortaleza construída pelos espanhóis). Além disso, existem construções belíssimas, museus muito interessantes e até praia. 
  • Cocoa Beach: falando em praia… com um belo píer, quadras de vôlei de praia, barraquinhas e calçadão, Cocoa Beach é um ótimo destino também. Além de tomar sol, nadar e até mesmo surfar, você pode visitar o John Kennedy Space Center, o centro espacial da Nasa que está ali pertinho. 
Celebration

Bate-volta em alguma Spring 

Visitar alguma spring é outro passeio muito legal e diferente no entorno de Orlando. As springs são nascentes com águas limpíssimas, que formam grandes piscinas naturais.

É até difícil de acreditar que isso exista pertinho dos parques da Flórida, e nem todos sabem sobre essas belezas naturais. 

Na viagem de abril de 2022, eu visitei a Silver Glen Spring, onde é permitido nadar, fazer piquenique e churrasco. Também fui na Silver Spring, onde não pode entrar na Água. Essas springs fazem parte da Floresta Nacional de Ocala, a apenas 1h e 20 min de Orlando. A cidade é uma graça e até dormi uma noite por lá para poder visitar melhor o centrinho.

Além disso, existem diversas outras springs na Flórida, tais como a Deleon, Ellie Schiller, Weeki Wachee, Rainbow, Blue Spring e Three Sisters. Todas pertinho de Orlando.

Silver Glen, em Ocala.

Fazer compras

Por fim, mas não menos importante…vamos às compras!!! 

Muitas pessoas vão para os Estados Unidos apenas para fazer compras. E Orlando é um dos melhores lugares para isso, mesmo com o dólar alto. 

Na região central de Orlando, podemos destacar a Marshalls e a Ross, que são lojas gigantescas, multimarcas e com preços incríveis. E existem mais de uma loja de cada na cidade, o que facilita e diminui o deslocamento. 

Além disso, Orlando possui diversos outlets, mas os dois mais recomendados são os Outlets Premium International Drive e Vineland. Dependendo de onde você estiver hospedado, o International Drive pode ser mais fácil por estar na região central. Porém, o Vineland é meu outlet preferido: menos cheio (o que significa mais produtos nas lojas) e o único que possui o setor de luxo, como Gucci, Prada e Tory Burch.

Quantos dias ficar em Orlando? 

Considerando uma viagem sem parques, de 4 a 6 dias é um ótimo período para curtir a cidade e muitas das atrações citadas acima. Mas se você quiser estender um pouquinho sua estadia, poderá aproveitar os passeios com mais calma e visitar todas as nossas dicas. 

Mas, se você não quer perder a oportunidade de visitar os parques, reserve pelo menos 10 dias na cidade. Dessa forma, você conseguirá compatibilizar a diversão das montanhas russas com a das compras em outlets. 

Orlando sem parques vale a pena?

Definitivamente, sim. Orlando é uma cidade gostosa, segura e bonita. Além disso, é uma das melhores dos Estados Unidos para fazer compras. Ou seja, se esse for o seu perfil: vá sem medo. 

Porém, se for a sua primeira viagem a Orlando, eu recomendo fortemente se entregar pelo menos um diazinho aos fantásticos parques temáticos. 

+ DICAS DA FLÓRIDA:

You Might Also Like

1 Comment

Leave a Reply

5 pousadas incríveis na Bahia Safári na África do Sul: o que você precisa saber 5 castelos dos sonhos para se hospedar na Europa Curiosidades sobre o Catar que você talvez não saiba 5 hotéis para lua de mel em Alagoas