AMÉRICAS ARIZONA ESTADOS UNIDOS GRAND CANYON LAS VEGAS

Viagem de carro de Las Vegas ao Grand Canyon pela Rota 66 (com mapa!)

Las Vegas Grand Canyon

Grand Canyon Las Vegas

O Grand Canyon é um dos lugares mais bonitos e impressionantes do mundo e cojugar com Las Vegas é uma ótima opção para conhecer esse paraíso.

Mas os dois atrativos não ficam tão coladinhos quanto parece. Las Vegas fica no estado de Nevada e o Grand Canyon no Arizona. É preciso planejar a sua ida, entender as entradas do parque e pegar estrada para chegar até lá.

Foi montando esse roteiro e analisando o mapa com carinho que percebi que existe um trecho da Rota 66 entre os dois destinos. Fiquei enlouquecida com a possibilidade de aproveitar ainda mais essa viagem e passar por uma das estradas mais famosas do mundo. E foi simplesmente incrível!! Por isso divido esse roteiro cheio de dicas com muito carinho com vocês!

Não deixe de seguir o Instagram @stheontheroad para  ver todas as fotos das minhas viagens em tempo real ou procure pela Tag #sthevegas

+ Onde fica Las Vegas, como chegar e montar o roteiro?
+ Quantos dólares posso levar para os EUA? Existe limite?

Grand Canyon Las Vegas como ir pela rota 66

Sobre o Grand Canyon

Antes de qualquer coisa, entenda que o Grand Canyon tem três partes: West Rim, South Rim e North Rim.

West Rim é a mais popular entre os visitantes de Vegas, porque é a mais próxima da cidade. A vantagem é que são 195 km que podem ser percorridos em apenas 2 horas, mas a desvantagem é que essa área está fora da área do Parque Nacional. É possível bate-volta.

South Rim é o coração do Parque Nacional do Grand Canyon e a mais visitada das três partes que formam o Grand Canyon. Esta é, também, a região mais impressionante do Grand Canyon, mas você terá que realizar uma viagem maior para chegar até este ponto, já que são 450 km de Las Vegas. Foi o que eu escolhi fazer passando pela Rota 66!

North Rim é a parte com menos estrutura e menos visitada pelos turistas, pois a quantidade de mirantes é bem menor que na borda Sul. Esta parte funciona de 15 de maio a 15 de outubro.

+ Grand Canyon: um guia para visitar o South Rim

Grand Canyon Arizona
rota 66 Las vegas

Como ir do Grand Canyon a Las Vegas pela Rota 66 (ou o contrário)

Se você jogar o destino final direto no mapa (Vegas/Grand Canyon), não vai dar certo. Isso porque o GPS entende como melhor caminho uma estrada mais nova, que também é mais rápida que a 66 Route, mas não tem muita graça. Foi por ela que nós passamos na ida, já que a minha ideia era ir direto para o Grand Canyon, passear lá, dormir e só na volta passar pela Rota 66, mas você pode fazer na ordem que preferir.

O ideal é ir pesquisando no mapa cidade por cidade, para que assim você faça as paradas certas. Eu marquei tudo nesse mapa abaixo para facilitar a sua vida. Também falei sobre os atrativos de cada uma logo depois do mapinha (na ordem que eu fiz). Quem preferir fazer a Rota 66 na ida de Vegas para Grand Canyon, é só ler de baixo para cima.

Para facilitar o uso do Google Maps no celular, adquira o chip da EasySim4u ou do ChipdeViagem, nossos parceiros com desconto, e já saia do Brasil com internet ilimitada.

AS CIDADES DA ROTA 66

Willians

Foi onde escolhemos dormir, já que é uma das mais próximas do Grand Canyon. Tem vibe de cidade pequena, mas com uma estrutura bem legal. Encontrei cervejarias, restaurantes, posto de gasolina e lojas de souvenir. Além disso, o pôr do sol no portão da cidade foi um dos momentos mais lindos da viagem.

williams rota 66

O hotel que ficamos foi o Travelodge by Windham, bem naquele estilo motel americano de beira de estrada, sabe? Era barato e super atendeu as nossas necessidades.

É de Williams também que sai um trem para o Grand Canyon. Eu imagino que seja um passeio fantástico e fiquei louca para fazer, mas não me planejei para isso.

viagem de carro arizona EUA

Seligman

Depois de Williams, minha cidadezinha favorita da rota! Com cara de cidade fantasma, Seligman é uma graça! Ótima para comprar lembrancinhas e cheia de cenários que parecem de filmes. Aliás, foi ela que inspirou o filme Carros, da Pixar. Ouvi dizer que algumas cenas foram gravadas lá, por isso tantas referências nos carros pelas ruas.

rota 66 Las Vegas

Peach Springs

Aparentemente uma cidade sem atrações, Peach Springs pegou a gente completamente de surpresa ao apresentar cavernas subterrâneas. É a maior caverna dos EUA! Além de visitar, você ainda pode almoçar lá dentro e até mesmo se hospedar, se reservar com antecedência.

Nós achamos essa atração um pouco difícil de localizar, pare para se informar nos comércios da cidade e pergunte por Grand Canyon Caverns.

Kingman

É uma cidade mais desenvolvida, movimentada, não tanto no perfil de cidade de beira de estrada. Kingman tem muitos restaurantes e eu recomendo o steak house que escolhemos na beira da estrada, o XXX. Era bem charmosinho, comandado por uma família.

kingman 66 route

ONDE ACHAR O SÍMBOLO DA ROTA 66 NO ASFALTO

Ninguém quer passar pela Rota 66 e voltar para casa sem uma foto com o símbolo no asfalto, mas achá-lo não foi é fácil assim. Pelo menos não nesse trecho!

Eu prestei muuuuita atenção, mas o único símbolo da Rota 66 que eu encontrei foi logo depois de Kingman, sentido Los Angeles. Nessa hora, atente-se para não entrar em alguma Highway e sair da 66 Historic Route. Você precisa desviar um pouquinho se estiver indo/vindo para Las Vegas, mas não é muito e vale a pena! Eu marquei o local exato no mapa lá em cima com uma camerazinha roxa, porque só explicar de boca é meio complicado.

simbolo rota 66 no asfalto kingman

Outros pontos de parada interessantes nessa viagem

Na mesma viagem, dá para conhecer outros dois atrativos, a Hoover Dam e a Cidade Fantasma Nelson. A represa é mais fácil, pois ela está no caminho para Las Vegas e a visita é rapidinha. A Hoover Dam é uma das maravilhas do mundo moderno e tem extrema importância para os americanos. Até mesmo eu que nem sou muito chegada nesse tipo de passeio achei super interessante, pois é uma obra magnífica e muito bonita.

Já para Nelson Ghost Town você precisa sair da rota e dar uma esticadinha de meia hora. Se achar cansativo, pode dar um bate-volta lá em outro dia saindo de Vegas. A cidade fantasma foi criada, ou seja, não é de verdade, mas acho que vale, pois rende altas fotos.

hoover Dam Las Vegas Estados Unidos
alugar carro estados unidos Las Vegas

Como alugar carro nos EUA

Para alugar carro nos Estados Unidos você não precisa de PID (a carteira internacional), basta apresentar sua CNH que estará tudo certo. Eu sempre uso e recomendo a RentalCars, porque costuma ter os melhores preços, mas a cobrança deles é à vista e e dólar. Se você quiser pagar parcelado e em real, pode reservar pela Rent Cars, que é brasileira e não cobra IOF!

Espero que vocês tenham curtido e que as dicas sejam muito úteis. Boa viagem!

LEIA TAMBÉM:


 RESOLVA SUA VIAGEM AQUI NO BLOG

Pesquise Hotéis no Booking Seguro Viagem com menor preço 

Saia do Brasil com Chip 4G Compre ingresso online em até 6x

You Might Also Like

No Comments

Vamos trocar uma ideia? Comente!