DUBAI EMIRADOS ÁRABES ORIENTE MÉDIO

Melhor época para ir a Dubai: saiba quando viajar!

melhor epoca para ir a dubai

Sempre queremos saber se a data que a gente tem para viajar é boa para determinado lugar do mundo. E claro que é super importante saber a melhor época para ir a Dubai, maior cidade dos Emirados Árabes Unidos.

Para isso, organizamos esse post explicando de forma bem objetiva os períodos do ano mais agradáveis para visitar Dubai e o porquê. Vamos entender melhor:

MELHOR ÉPOCA PARA IR A DUBAI

CLIMA EM DUBAI

Dubai foi construída sob o deserto. Desse modo, é fácil imaginar que faz um calorão a maior parte do ano. Além disso, raramente chove, sendo janeiro, fevereiro e março os únicos meses com chance de ver uma aguinha cair do céu.

O período sem chuva vai do final de março a início de janeiro do ano seguinte, sendo o mês menos chuvoso em Dubai agosto, com 0 milímetro de precipitação de chuva.

Mas não é chuva a preocupação que você terá em Dubai, é a temperatura!

No meio do ano é verão: longo, escaldante e de céu parcialmente encoberto por nuvens. Dessa forma, ao contrário de muitos lugares do mundo, o verão é a baixa temporada em Dubai. De junho a setembro é muito quente e as temperaturas de meio-dia variar entre 35°C e 42°C.

Já o outono-inverno é agradável, seco e de céu quase aberto. Ainda faz calor, é verdade, mas com temperaturas entre 22 e 35 graus de dia, chegando até a fazer um friozinho de 15°C durante a noite em alguns meses, como janeiro.

RAMADAN

Outra coisa importante a se atentar é o Ramadan, uma época especial para os Muçulmanos, maioria em Dubai. Nesse período é realizado um jejum desde o nascer até o pôr do sol e muitos estabelecimentos não abrem durante o dia.

Nessa época, todos os que estão na cidade devem cumprir o jejum em público, independente de sua religião, sendo difícil encontrar comida e até mesmo água durante o dia. Por isso, pode ser uma data complicada para o turismo.

Não existe uma data fixa, variando de ano a ano. Consulte a data do Ramadan no ano da sua viagem, antes de reservar.

MELHOR ÉPOCA PARA IR A DUBAI

Podemos concluir que existe uma melhor época para ir a Dubai. Se a viagem é por turismo e você tem a possibilidade de escolher a data, os melhores meses são novembro, dezembro e janeiro, embora fevereiro, março, abril e outubro também sejam boas opções. A partir de abril em Dubai começa a fazer muito calor, que se estende até setembro.

Eu estive em Dubai em novembro e foi uma data excelente! Fazia mais calor entre o horário do almoço e o meio da tarde, mas a maior parte do dia permitia bons passeios.

MAS SÓ POSSO IR NO VERÃO, VALE A PENA?

Viajar na época ruim não quer dizer que vai dar tudo errado, apenas que o risco é muito mais alto e você tem que estar preparado pra isso e saber se adaptar.

O verão é a época mais quente, porém também é a época mais econômica para se viajar. Hotéis de luxo fazem promoção de tarifas, mas algumas atrações, como o Dubai Miracle Garden (o maior jardim do mundo) e eventos ao ar livre em geral, só reabrem em novembro e funcionam até o retorno do calor.

Se você é uma pessoa que não faz questão de curtir o dia e adora fazer passeios noturnos, pode se interessar, já que nessa época a cidade fica muito ativa e tudo funciona durante a noite. De dia, acredite: é quase impossível andar na rua essa época.

Espero ter ajudado a decidir a data da sua viagem. Dubai é um destino muito surpreendente, e tenho certeza que você vai amar!

+ LEIA TAMBÉM


 RESOLVA SUA VIAGEM AQUI NO BLOG

Pesquise Hotéis no Booking Seguro Viagem com menor preço 

Saia do Brasil com Chip 4G Cotação de carro na RentCars  

No Comments

    Leave a Reply

    Conheça o Natal Luz de Gramado em 2022 Viagem com filhos: 5 destinos para viajar com crianças 5 cidades para morrer de amor pela Croácia 5 motivos para conhecer Nova York 5 pousadas românticas em Petrópolis e região