ÁSIA CAMBOJA

Turismo no Camboja: o que você precisa saber antes de ir

camboja turismo

Se você está pensando em fazer turismo no Camboja, precisa saber algumas coisas sobre esse país, pois seu o olhar vai ser mais aprofundado e seu interesse dobrar de tamanho.

Geralmente, os visitantes da Tailândia, Laos ou do Vietnã, realizam uma viagem na qual incluem apenas três ou quatro dias no Camboja, conhecendo assim, diversos países do Sudeste Asiático de uma vez. Recomendo que você leia todos nossos posts antes de tomar essa decisão, pois o país é interessante demais para ficar poucos dias.

Saber um pouquinho mais sobre o país antes de ir só vai enriquecer a sua viagem. Por isso, descubra aqui curiosidades, história, cultura, além de dicas e o que fazer no Camboja para curtir ao máximo esse fantástico país.

Não deixe de seguir o Instagram @stheontheroad para ver
as fotos da viagem em tempo real, ou pela tag #sthenoCamboja

turismo camboja

CAMBOJA: TURISMO E DICAS

Onde fica o Camboja

O Camboja é um país da Ásia e a população é de cerca de 15 milhões de habitantes. Ele possui fronteiras com a Tailândia, o Laos, o Vietnã e o Golfo da Tailândia pelo mar. Atualmente, o turismo no Camboja está se desenvolvendo muito rápido.

onde fica o camboja

Idioma: língua oficial

Os Cambojanos falam o idioma Khmer, uma língua bem difícil e específica, mas o inglês está em franco crescimento no país. Uma ou outra pessoa mais simples que encontramos não conseguia se comunicar, mas em hotéis e restaurantes sempre havia alguém com experiência no idioma para ajudar.

Moeda

Apesar de possuir uma moeda oficial, o Riel, o dólar é usado para absolutamente tudo no Camboja. Eles dão Riel em troco quebrado e é bom ter para pequenas despesas, como transporte, porque a moeda é bem deslavorizada.

Uma coisa é certa: o dinheiro rende muito no Camboja!

Em fevereiro de 2020: 1 dólar valia 4.050,00 Riel Cambojano.

moeda camboja

Religião

Camboja tem o budismo como religião oficial, sendo mais de 96% da população praticante. É importante respeitar alguns costumes, como cobrir ombros e joelhos ao entrar em templos religiosos, mas, no geral, não há grandes restrições aos turistas.

camboja budismo
Não sou budista, mas receber a benção no templo é livre.

História triste

O Camboja tem uma história muito triste e um povo muito feliz. Resumindo muito: a partir de 1975 Camboja viveu um dos maiores genocídios da humanidade, e só foi pacificado de verdade a partir doas anos 90.

O Khmer Vermelho era um movimento liderado pelo louco Pol Pot, que impôs uma utopia agrária que matou milhões de pessoas em fazendas de trabalho forçado ou em prisões do governo. Além disso, esse governo praticou uma perseguição intensa a minorias étnicas que viviam no Camboja (falando diretamente: as pessoas eram assassinadas gratuitamente).

Hoje, o povo está se reerguendo dessa tragédia e é possível visitar alguns museus na capital que detalham o assunto. Como esse tema merece mais aprofundamento, vamos escrever um post dedicado a ele.

É triste, mas uma visita onde se aprende muito!

O que fazer no Camboja

O país é muito mais que Siem Reap, a cidade famosa entre brasileiros. Ela é linda sim e imprescindível no seu roteiro, mas considere conhecer mais coisas no país.

Koh Rong e Koh Rong Sanloem são ilhas lindíssimas no litoral cambojano e ainda não ficam abarrotadas de turistas. A capital, Phnom Penh, tem roteiros culturais, restaurantes e barzinhos interessantes. Outro ponto que vale a pena para quem gosta é a selva do Camboja, onde fiquei no hotel flutuante 4 Rivers.

camboja turismo
As lindas praias de Koh Rong

Visto e Vacinas necessárias

O país exige visto de entrada para turistas, além de passaporte com no mínimo seis meses de validade. É bem simples e eu já expliquei num outro post aqui do Blog um passo a passo de como tirar o visto do Camboja.

A vacina de febre amarela é obrigatória para entrar no Camboja. Por isso, não deixe de providenciar seu certificado internacional com antecedência. É bom lembrar que a vacina deve ser tomada pelo menos 10 dias antes da viagem.

Independente do destino, viaje sempre com sua saúde protegida contra incidentes. Aproveite nosso desconto para fazer seu seguro viagem.

Voos e outros deslocamentos

Saindo do Brasil, o voo para o Camboja não sai barato, mas não tome isso como impeditivo para visitar o país, já que basta voar para algum aeroporto mais tradicional, como Bangkok, e seguir viagem de lá para as cidades escolhidas por você.

Além disso, os gastos em geral no Camboja são baixos, o que acaba compensando o investimento que você fará no voo internacional.

Se deslocar pelo Camboja não é complicado como parece. As principais cidades a se visitar no país são: Siem Reap, Phnom Penh, Koh Rong e Koh Rong Sanloem. As duas primeiras contam com aeroporto internacional e as últimas basta voar para a cidade Sihanoukville e de lá pegar um barco para a ilha escolhida.

Para encontrar os horários de voo e cias aéreas locais, use o site Rome to Rio ou Google Flights, mas procure comprar direto nos sites das empresas, após localizar o voo.

O ponto um pouquinho mais trabalhoso que eu fui a se visitar é a floresta de Cardamon Mountains. Para lá, é preciso ir por terra. Ou contratar um transferir desde a capital, ou pegar um ônibus intermunicipal.

camboja turismo
Voei com a Cambodia Angkor Air Lines e foi ótimo

É seguro viajar para o Camboja?

Não tenho conhecimento de índices de criminalidade, mas posso dizer que me senti extremamente segura no país. Além disso, durante os 20 dias que passei lá, não houve um homem sequer que tenha mexido comigo na rua para que eu me sentisse intimidada.

O único lugar que me deram alguns alertas sobre pequenos furtos foi em Phnom Penh, mas como em toda cidade grande.

Um dos passeios da Capital, Phnom Penh

Extra: Filme sobre o Camboja

First they killed my father é um documentário maravilhoso dirigido pela Angelina Jolie, que está disponível no Netflix. Ele mostra o olhar de uma sobrevivente, que era criança na época do Khmer Rouge e passou por toda a tortura.

É um filme interessante mesmo para quem não não vai conhecer o Camboja agora, mas quer saber um pouco mais da história do país e essa tragédia tão pouco divulgada.

foto: Netflix

LEIA TAMBÉM:

Como planejar uma viagem para a África do Sul

Turismo na África do Sul: 9 coisas para saber antes de ir


 RESOLVA SUA VIAGEM AQUI NO BLOG

Pesquise Hotéis no Booking Seguro Viagem com menor preço 

Saia do Brasil com Chip 4G Cotação de carro na RentCars  

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    Park Hyatt Siem Reap: hotel de luxo no centro da cidade
    maio 21, 2020 at 4:40 pm

    […] Turismo no Camboja: o que você precisa saber antes de ir […]

  • Vamos trocar uma ideia? Comente!

    %d blogueiros gostam disto: