AMÉRICAS ESTADOS UNIDOS NOVA YORK

Dicas de Nova York para iniciantes

PRA ENTENDER NOVA YORK

Pode acreditar quando dizem que é a cidade que nunca dorme. Nova York, Nova Iorque ou New York é a maior cidade dos Estados Unidos e uma das quatro mais importantes do mundo. A Big Apple é composta por cinco regiões: Bronx, Brooklyn, Manhattan, Queens e Staten Island, mas a maioria dos turistas acabam ficando mais por Manhattan mesmo, onde estão as principais atrações turísticas (você e eu vamos a outros cantos, claro).

Embora a tendência seja imaginar que tudo por lá é arranha céu, fiquei muito surpresa com bairros como o Brooklyn, Williansburg e os arredores do Central Park, que mantém arquitetura singular, muitas árvores e um jeito descoladão. Poderíamos associar Nova York a finanças, arte, moda, tecnologia, educação e entretenimento, mas a maioria dos brasileiros pensa logo em compras. HAHAHA. E é bem verdade que vale muito a pena comprar diversas coisinhas por lá. 😛

ANTES DE IR:

VISTO AMERICANO: Para solicitar o visto é preciso preencher formulários online, pagar taxa e agendar duas visitas ao Consulado, uma para a entrega dos documentos e coleta das impressões digitais e outra para a entrevista. O visto costuma ser dado com validade de 10 anos. Usei esses posts do Guia Mundo Afora pra que guiar e tirar todas as minhas dúvidas.

COMO IR: Em vôos diretos saindo do Rio de Janeiro a viagem dura 10 horas. Eu voei de American, num voo noturno ótimo pra quem quer chegar cedo lá. Você também pode procurar na Copa, Latam, Delta e Avianca.

QUANDO IR: É uma cidade para se visitar o ano todo, pois cada estação tem suas características muito bem delineadas e os cenários mudam totalmente. Eu fui em Abril, no início da primavera, o tempo estava variando bastante entre frio e calor, mas numa temperatura agradável de andar na rua de dia (a noite frio!). Tenho vontade de voltar no outono e ver o Central Park todo alaranjado.

QUANTO CUSTA: Escrevi os custos da viagem detalhadinhos em outro post. Clique AQUI pra conferir.

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO
↓ 
↓ ↓ ↓ ↓ 
RESERVE SEU HOTEL || SEGURO VIAGEM  || CHIP INTERNACIONAL 

QUANTO TEMPO FICAR: A cidade tem atrações pra vida toda, mas em 7 dias dá pra aproveitar bastante. São muitos lugares pra visitar, além das inevitáveis compras e deslocamentos. É uma viagem cansativa por conta dessa otimização pra encaixar “tudo”.

ONDE SE HOSPEDAR: Numa primeira viagem eu aconselho ficar em Midtown perto da Times Square. Por ali há muito turista e por isso grande oferta de linhas de metro, restaurantes,  lanchonetes, farmácias e as lojas ficam abertas até altas horas. Eu fiquei no Ameritania e foi ótimo. Numa segunda viagem eu gostaria de ficar em uma região menos tumultuada, como Williansburg ou Soho.

EN NOVA YORK:

COMO SE LOCOMOVER: Pra mim, a melhor maneira de se locomover é via metrô, que cruza toda a cidade e não é tãaao difícil de entender quanto dizem (o app NY Subway tá aí pra te salvar). Vale a pena comprar o MetroCard ilimitado para 7 dias na própria estação, assim você pega metrô quantas vezes precisar a um preço fixo. Não pegamos táxi pra praticamente nada. O metrô é 24h, atende bem e não nos sentimos inseguros praticamente hora nenhuma. Mas não se engane, na maior parte do tempo você gasta muita sola de sapato andando a pé de um lado pro outro pelas ruas.

INTERNET EM NOVA YORK: Usar internet no seu celular em Nova York é essencial, principalmente na hora de se locomover. Pra quem anda de metrô, o app NY Subway explica qual linha de metrô pegar e onde descer, tudo certinho. A cidade é enorme e internet deixa de ser conforto para ser item necessário. Clique aqui para saber como sair do Brasil com internet ilimitada e aqui para comprar o chip e receber na sua  casa!

O QUE FAZER:

RESERVAS


imagens

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO
↓↓↓↓
HOTEL PELO MELHOR PREÇO
ALUGUE SEU CARRO
MENOR PREÇO EM SEGURO VIAGEM
CHIP INTERNACIONAL ENTREGUE EM CASA

Lembrando que se você fizer sua reserva através dos links parceiros do blog, você paga o mesmo valor e nos incentiva a continuar publicando conteúdo gratuitamente.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply