HOTÉIS RIO DE JANEIRO RIO DE JANEIRO

Como é se ficar no famoso Hotel Santa Teresa, um dos melhores do Rio de Janeiro

hotel santa teresa mcgallery

Veja como é se hospedar no Hotel Santa Teresa, um dos hotéis de luxo mais famosos do Rio de Janeiro.

Aniversário de namoro sempre pede uma comemoração especial, mas como não tinha disponibilidade para viajar, decidimos passar o fim de semana num hotel aqui do Rio de Janeiro.Foi a primeira vez que fizemos isso de viajar na própria cidade e foi sensacional. Não tenho palavras para descrever o fim de semana perfeito que passei.

O eleito foi o Hotel Santa Teresa, que faz parte da rede de luxo MGallery by Sofitel. Sim, aquele que recebeu Amy Winehouse e muitas outras celebridades. Um hotel de luxo cheio de personalidade que está fora da orla agitada da Zona Sul e fica no coração do bairro de mesmo nome, um dos meus favoritos!

Não deixe de seguir o Instagram @stheontheroad para ver todas
as fotos das minhas viagens em tempo real. 

hotel santa teresa rio

COMO É O HOTEL

A decoração é inspirada nas épocas do café e do cacau, aliando sofisticação e uma aparência aconchegante, que faz parecer que você realmente mora ali. Sabe como?

Desde a recepção dá para perceber que o serviço é o verdadeiro diferencial. Confesso que, apesar de viajar bastante, não é todo dia que vemos tamanha eficiência e presteza. Sem demora no check in, a recepcionista nos levou para conhecer o hotel e ainda nos presenteou com uma garrafa de espumante assim que soube da nossa data especial. Claro que um bilhete fofo escrito à mão veio junto.

hotel santa teresa amy winehouse

Ao chegar no quarto, outros mimos de extrema delicadeza: chinelos brancos numa caixinha linda e chocolate ferrero rocher.

O quarto que nos hospedamos foi o Deluxe com varanda. Bem clean e decorado com peças de mobiliário de design brasileiro, flores naturais e cama King (com lençóis e travesseiros trousseu que nunca ficam tão confortáveis na nossa casa, mesmo que a gente compre igualzinho). No armário, roupões felpudos, além da máquina de café nespresso, cofre e frigobar .

quarto hotel santa teresa

O banheiro é espaçoso e dispõe de amenities L’Occitane (não esperava menos). A limpeza estava impecável e arrumação foi feita duas vezes ao dia, sempre em horários muito oportunos. Para não dizer que foi tudo perfeito, achei o vaso sanitário alto demais e me senti desconfortável nele.

Além desse quarto, ainda há o superior, que é menor que o nosso, e as suítes Junior, Master, Loft e Royal, todas mais espaçosas. Algumas, inclusive, com belíssimas banheiras que eu queria muito ter conhecido.

Uma das suítes mais luxuosas do hotel (foto: divulgação)

ÁREA DE LAZER

Grande parte do glamour do hotel vem da piscina com vista para a Baía de Guanabara. Na área externa há um deck com sofás e camas super fotogênicos. É impossível não se apaixonar pela decoração de bom gosto e querer ficar deitado ali, sem fazer muita coisa, apenas curtindo uma água de coco ou bons drinks.

Em toda área comum, apenas música popular brasileira é ouvida e essa valorização da nossa cultura enche meu coração de orgulho, até porque o hotel recebe muito gringo. Não tive oportunidade de conhecer o Spa do Hotel, então fico devendo a informação sobre os serviços.

hotel santa teresa day use

LEIA TAMBÉM: 
30 dicas do que fazer no Rio de Janeiro (por uma apaixonada pela cidade)

Melhores praias do Rio de Janeiro: um guia da Zona Oeste
7 Lugares incríveis para tomar café da manhã no Rio de Janeiro

onde ficar no Rio de Janeiro

GASTRONOMIA

Seria um crime não mencionar o descolado Bar dos Descasados e o Restaurante Terèze, porque fizeram da nossa viagem ao hotel um destino em si mesmo. Os dois estão instalados dentro da propriedade, mas também são abertos a não-hóspedes.

restaurante teréze snta teresa

O Teréze é um restaurante bem formal. Não consigo definir se o acho mais bonito de dia ou à noite. Os móveis de madeira de demolição criam um ambiente confortável e ainda é reconhecido pelo Guia Michelin. É nele que o café da manhã é servido também, então mesmo que você não almoce ou jante por lá, vai ter oportunidade de conhecer.

Aliás, o café da manhã tem um horário ótimo, indo até o meio dia. Além da mesa farta e os pães quentinhos, há menu à la carte para pedidos personalizados e também criações próprias, como o egg Santa Tereza (uma variação inusitada do Benedict, com cebola caramelizada).

hotel santa teresa restaurante

Nós decidimos jantar também, mas tivemos o inconveniente da nossa mesa ser a menos privilegiada, mesmo avisando que era a comemoração de noivado. A gente sabia que não havia garantia da reserva, infelizmente. O cardápio é enxuto, o ambiente aconchegante e o preço bem elevado, mas condizente com a qualidade dos pratos.

hotel santa teresa restauranteSobre o Bar dos Descasados sou apenas elogios. É um lounge bem informal, com pegada jovem e música mais animadinha. Além dos drinks, o cardápio trás petiscos e umas comidinhas. das nossas duas noites hospedados, uma ficamos só por lá e na outra acabamos no no Bar depois do jantar, de tanto que gostamos.

bar dos descasados santa teresa

O QUE FAZER NO ENTORNO DO HOTEL

Se você quiser ficar só no hotel, vai ter diversão para o fim de semana todo, mas querendo dar uma voltinha, o bairro de Santa Teresa é diversão e boemia. Há restaurantes com diferentes tipos de cozinha, bares, música ao vivo, roda de samba, cine Santa, além de lojinhas de artesanato.

Experimente andar pelas ruas do bairro e fazer o passeio no bondinho, que sai do Largo dos Guimarães. É só descer a rua do hotel que vai dar de cara com o ponto. Custa R$20 ida e volta e dura menos de 20 minutos, passando por cima dos Arcos da Lapa. Depois emende um almoço em um dos restaurantes da região, porque ali está a essência de Santa Teresa. São muitas opções, mas se tiver que escolher só unzinho, sugiro que você conheça o Espírito Santa.

o que fazer em santa teresa

PORQUE ESCOLHER O HOTEL SANTA TERESA?

Porque é um hotel boutique lindo, que valoriza a natureza, tem um serviço impecável e uma estrutura super aconchegante. É uma escolha sem erro para casais em datas comemorativas, ou até mesmo para dias de sol, piscina e regalias!

 

RESERVE O HOTEL SANTA TERESA AQUI A PARTIR DE R$820

 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:


imagens

RESOLVA SUA VIAGEM AQUI NO BLOG

Pesquise Hotéis no Booking Faça sua cotação aqui Compre o chip e receba em casa Compre ingresso online em até 6x

Fazendo sua reserva através dos links parceiros do blog, eu ganho comissão, continuo  publicando conteúdo gratuito e você não paga a mais por isso!

You Might Also Like

No Comments

Vamos trocar uma ideia? Comente!