ÁFRICA ÁFRICA DO SUL SAFÁRI

The River at Thornybush: como é ficar num dos melhores lodges da África do Sul

lodge safari áfrica do sul

Sempre sonhei em fazer um safári na África do Sul, mas o The River at Thornybush superou todas as minhas expectativas.

Foi lá que eu entendi que essa experiência mágica vai muito além de andar num carro na savana em busca de animais selvagens. Vou contar a vocês em detalhes sobre o hotel e os safáris que fizemos. É um verdadeiro 5 estrelas, perfeito para aqueles que gostam de luxo e mimos o tempo todo. Espero conseguir traduzir em palavras o quão maravilhosa foi a experiência.

Não deixe de seguir o Instagram @stheontheroad para ver
as fotos da viagem em tempo real, ou pela tag #sthenaAfrica

A diferença de ficar numa Reserva Privada

Antes de falar do hotel em si, quero explicar algo muito importante: existe o Kruger e o Great Kruger. O Kruger é o Parque Nacional, e o Great Kruger, além de uma parte do parque nacional, inclui as reservas privadas. Hoje em dia não possuem mais cercas entre si.

safari africa do sul

A maior diferença é que no Kruger há rotas demarcadas e é proibido sair da estrada. Então, você vai ver os bichos de onde você estiver passando e torcer que eles passem perto de você. Além disso, a maioria das estradas do Kruger é asfaltada e com bastante movimento.

Já nas reservas privadas, os carros são abertos e podem circular com mais liberdade. Chegam a uma proximidade inimaginável dos animais, desde que eles não demonstrem estar incomodados, o que dá uma emoção indescritível ao safári! Fora isso, os guias contratados pelo hotel são verdadeiros experts e usam essa habilidade para encontrar o máximo de animais possíveis, sobretudo os Big Five (leão, elefante, búfalo, leopardo e rinoceronte).

Isso tudo para você entender que, diferente de outros destinos, a escolha do seu hotel vai influenciar totalmente na viagem. Desde que entramos na reserva Thornybush tive a certeza que a escolha tinha sido muito feliz.

safari no kruger park
Carro aberto assim só é permitido em Reserva privada

Como funciona o The River at Thornybush

É um hotel super exclusivo, já que conta com apenas 6 suítes. Como a maioria dos lodges de safári de luxo, opera em sistema TUDO incluído, contemplando dois safáris diários, todas as refeições e bebidas.

As refeições e passeios são organizados por uma equipe treinadíssima. Cuidam de tudo com uma riqueza de detalhes que você realmente não precisa se preocupar com nada depois que chegar lá. Outra coisa interessante é que não há cerca entre a savana e a área do hotel. Justamente por isso, um segurança escolta os hóspedes da área comum aos quartos no período noturno.

lodge na africa do sul
Piscina da área comum, onde são servidas as refeições

Na recepção do lodge, fomos recebidos com uma toalha geladinha para limpar as mãos e um drink de boas vindas, enquanto a gerente nos explicava como seriam os nossos dois dias por ali. Tudo isso num confortável sofá, sem nenhuma formalidade de balcão de check in, o que também me agradou muito. E esse serviço impecável se repetiu durante todo o tempo da nossa hospedagem.

A recepção e sala principal do Lodge

Nosso quarto

Para começar, as suítes são enormes e distantes umas das outras, o que dá uma sensação deliciosa de estar sozinho no meio da savana. A que nos hospedamos era simplesmente maravilhosa! Decorada de forma luxuosa, mas sem perder a essência de seu entorno africano, contando ainda com uma salinha de estar contígua bem aconchegante. O frigobar estava recheado de bebidas e, sobre a mesa, vários livros sobre a África e seus encantos.

Do outro lado um banheiro enorme integrado ao ambiente, com uma banheira pra lá de charmosa, amenities à vontade. Além disso, um chuveiro na área externa para tomar banho no meio da savana (nessa parte tem uma cerca para ficar mais seguro).

quarto hotel de luxo safari
Nunca vou esquecer o sistema de aquecimento da cama, ligado nas noites frias
hotel safari kruger

Tudo isso diante de uma parede de vidro que se abre para a savana, onde está está um deck de madeira enorme com cadeiras para tomar sol e uma piscina aquecida privativa. A vista do deck é para o rio, mas infelizmente ele estava seco por conta da falta de chuvas durante o ano.

Não é difícil um elefante vir beber água na piscina, ou você acordar todo dia com um animal na sua varanda. Tinha um impala praticamente morando em frente ao quarto! Mas a natureza é imprevisível e não temos como saber a hora exata que vai acontecer.

melhores lodges africa do sul

Perceberam o quanto é um hotel perfeito para casais em lua de mel? Até brinquei que vai ser difícil a gente encontrar algo que supere isso no nosso casamento.

safari lodge africa
safari lodge africa

Como é viver a experiência de safári em um hotel de luxo

O hotel organiza dois safáris por dia, um de manhã cedinho e outro no final da tarde. São mais ou menos 3 horas de game drive, mas passa voando e sempre deixa com gostinho de quero mais. A estrutura é, mais uma vez, perfeita: há mantinhas macias para o frio e capas de chuva (usamos os dois e foram essenciais).

O ranger e o tracker são as pessoas mais importantes do safári. São eles que, em conjunto, vão localizar os animais nos game drives. O nosso ranger era incrível. Além de saber tudo sobre os animais, ele tinha muita paciência e boa vontade para agradar todo grupo (os safáris não são privados, fomos com outros hóspedes).

safari africa do sul hotel
safari na africa

Nós vimos todos Big Five e muitos outros animais em menos de 24 horas: leopardo, leão, búfalo, elefante, hipopótamo, girafa e rinoceronte. O mais difícil de encontrar foi o leopardo, mas o nosso ranger não descansou enquanto não conseguiu.

É curioso que a gente imediatamente se identifica mais com um ou outro animal. Eu amei os elefantes, porque eles são brutos e ao mesmo tempo muito fofos, mas o rinoceronte pessoalmente é lindo de morrer!

reserva privada kruger park
feliz da vida
Nossos guias maravilhosos

Gastronomia

São muitas refeições. Antes de sairmos para fazer os safáris, comemos alguma coisinha leve e, durante o passeio matinal, mais um lanchinho. O café de verdade vem na volta do game drive (9h). Já o horário do almoço você escolhe durante o tempo livre. Além disso, tem drinque com aperitivos durante o safári da tarde e outro drinque pós-safári antes do jantar.

Tivemos, ainda, jantares com propostas distintas: no primeiro dia, junto com os outros hóspedes (que o nosso querido ranger também participou) e no segundo dia um jantar romântico privativo para cada casal.

O serviço é impecável, assim como a comida da chef Ana, que merece todos os elogios do mundo pelo seu talento.

Não poderia deixar de mencionar um dos nossos almoços, quando apareceu um elefante para beber água e eu fiquei enlouquecida. Foi uma das cenas mais inesquecíveis da minha vida almoçar diante de um elefante!

hotel para safari na africa
Olha o elefante nos surpreendendo lá no fundo

Como chegar no hotel

A reserva Thornybush tem um fácil acesso pela estrada vindo de Joanesburgo. São mais ou menos 5 horas de viagem. Além disso, o hotel disponibiliza traslados do aeroporto de Hoedspruit, que é o mais próximo, caso você prefira chegar lá de avião.

Como nós já estávamos em outra parte do Kruger Park, fomos de carro mesmo. Chegamos facilmente pela estrada em carro alugado.

Lodge Africa do Sul

Veredicto

Essa viagem foi realmente muito especial e tenho certeza que a hospedagem fez toda a diferença. A estrutura, o serviço impecável, os safáris impressionantes e a excelente gastronomia fazem do The River um dos melhores lodges da África.

Recomendo ficar 2 noites no hotel (4 safáris). Foi o tempo que fiquei e achei SENSACIONAL!

Acesse o site www.thornybush.co.za para reservar esse e outros lodges da rede!

Se você preferir, reserve diretamente pelo Booking.com clicando aqui.

LEIA MAIS POSTS SOBRE A ÁFRICA


RESOLVA SUA VIAGEM COMIGO

Pesquise Hotéis no Booking Seguro Viagem com menor preço Saia do Brasil com Chip 4G Compre ingresso online em até 6x

You Might Also Like

16 Comments

  • Reply
    Manuela
    fevereiro 7, 2019 at 12:23 pm

    Sthe, vou te falar que tava pensando em ir pra Africa do Sul esse ano com amigas, mas depois desse relato quero esperar arrumar um boy de novo pra curtir essa mesma experiência que você! Achei sensacional!!

  • Reply
    Anna Claudia Rodrigues Santos
    fevereiro 10, 2019 at 6:59 pm

    Eu moraria nesse lodge! Que luxo, que capricho, que bom gosto. Acertaram em cheio da escolha do lodge e tenho certeza que esse a gente pode recomendar sem medo. Só lendo a descrição e vendo as fotos já da pra concluir como é exclusivo e luxuoso. Sensacional! Lua de mel terá um páreo duro a superar mesmo.

    • Reply
      Sthefania Memelli
      fevereiro 12, 2019 at 3:33 pm

      Não é? Quero só ver o que vamos arrumar no casamento!

  • Reply
    Maiara Barbosa
    fevereiro 10, 2019 at 8:53 pm

    Não imaginava que tantos detalhes cercavam um safari pela África do Sul! Sempre tive vontade de fazer esse passeio, mas vejo que é importante nos atentarmos com as empresas que estamos escolhendo…

  • Reply
    Carla Macedo
    fevereiro 11, 2019 at 10:30 am

    Eu estou programando a minha viagem para a África e estou completamente apaixonada por essa possibilidade. Quanto tempo antes vocês reservaram esse hotel? Média de preços? Vocês também foram no Kruger? é muito diferente um do outro né? Estou in love com o post, já favoritado.

  • Reply
    Danielle
    fevereiro 11, 2019 at 8:55 pm

    Que lugar fantástico! Com certeza, foi a viagem dos sonhos! Nada melhor do que estar com a pessoa certa no lugar certo. Como vc disse, a viagem de lua de mel pode não superar essa experiência incrível.

  • Reply
    Tiago
    fevereiro 12, 2019 at 3:05 pm

    Tenho muita vontade de ir à Africa e ja venho pesquisando a um tempo, mas esse lugar foi uma surpresa pra mim… não imaginava algo assim. Obrigado pela super dica 😉

  • Reply
    Andréa Azevedo
    fevereiro 14, 2019 at 6:23 pm

    Estou aqui babando neste hotel!!! Confesso que a África do Sul não figurava no topo da minha wishlist, mas depois deste post estou revendo meus conceitos!

  • Reply
    Safári no Kruger Park: o guia definitivo que você estava esperando
    fevereiro 14, 2019 at 9:31 pm

    […] Se a sua ideia é ficar numa reserva privada, sua única preocupação é escolher o hotel e chegar até ele, pois todo o restante estará incluído (alimentação e safáris). Leia a minha incrível experiência no lodge de luxo The River at Thornybush. […]

  • Reply
    África do Sul: como planejar sua viagem (roteiro mastigadinho)
    fevereiro 15, 2019 at 1:53 pm

    […] LEIA TAMBÉM: Kruger Park: o guia definitivoComo é fica num dos mlehores Lodges de Luxo da África do Sul […]

  • Reply
    silvia carvalho
    fevereiro 15, 2019 at 9:35 pm

    Nossa que loucura esse lugar! Realmente parece uma viagem fantástica vivenciar o contato com a natureza dessa forma! Os safáris parecem muito impressionantes e o hotel super luxuoso! Não dava medo essa proximidade com os animais não? A África do Sul já está na minha lista de lugares a visitar depois do seu post!

  • Reply
    Renata Telles
    fevereiro 16, 2019 at 3:08 pm

    Fiquei COMPLETAMENTE apaixonada por essa experiencia! E nao sabia a diferença entre os dois, certamente vale pagar mais e ficar na parte privada! Já to salvando seu post para quando for. Como são os preços desse hotel?

  • Reply
    Glaucia
    fevereiro 18, 2019 at 5:44 pm

    Eu sonho em fazer essa trip desde criança, serio! E agora lendo sua experiência, eu quero mais ainda! Só não encontro ninguém que tope fazer comigo, só conheço medrosos hahah.
    Da pra sentir medo durante o Safari?

  • Reply
    O que fazer em Joanesburgo: dicas valiosas para quem só tem 1 ou 2 dias
    maio 14, 2019 at 7:02 pm

    […] pode seguir viagem para um safári no Kruger Park ou em alguma reserva privada. Além disso, pode voar para Cape Town, uma cidade de praia lindíssima e cheia de vinícolas. Ou […]

  • Reply
    Lodge no Kruger Park: 10 hotéis para safári (barato ao luxo)
    outubro 1, 2019 at 5:38 pm

    […] Eu tive a oportunidade de me hospedar no mais exclusivo, o The River (detalhes da experiência aqui), mas são diversas opções de Lodges. Acho que foi o melhor hotel que eu já fiquei na vida, […]

  • Vamos trocar uma ideia? Comente!

    %d blogueiros gostam disto: