AMÉRICAS ESTADOS UNIDOS LAS VEGAS

Onde fica Las Vegas, como chegar + roteiro diferente

onde fica las Vegas

Dizem que o que acontece em Vegas, fica em Vegas.. mas onde é que fica as Vegas, gente? E como chegar lá saindo do Brasil? Dá para incluir outras cidades no roteiro? Quantos dias precisa para essa viagem?

Se você quer saber essas informações, pegar dicas para a sua viagem e ainda se inspirar num roteiro diferente de road trip, esse texto é pra você!

Não deixe de seguir o Instagram @stheontheroad para ver todas as fotos das minhas viagens em tempo real ou procure pela Tag #stheVegas

onde fica las vegas mapa

ONDE FICA LAS VEGAS

Las Vegas fica em Nevada, nos Estados Unidos e está isolada no deserto de Mojave. É uma cidade incrível e considerada o maior parque de diversões do mundo adulto (com toda razão).

Se você olhar com carinho o mapa abaixo, consegue perceber que a Califórnia está bem do ladinho de Vegas ali na esquerda. É por isso tanta gente faz essa viagem combinada. Já Nova York, Miami e Orlando estão lá do outro lado (NYC mais acima e Orlando e Miami na Flórida, lá em baixo).

onde fica las vegas

COMO CHEGAR EM LAS VEGAS?

A viagem a partir do Brasil dura no mínimo 15 horas, saindo do Rio de Janeiro ou de São Paulo – e não há voos direto, mas a oferta de cias aéreas é bem grande. As melhores conexões são via Miami, Nova York, Dallas, Detroit, Houston, Atlanta, e Cidade do Panamá. Eu fui com a American Airlines, via Miami.

Também é comum voar para Los Angeles e seguir 420km de viagem de carro até Las Vegas. Assim pode sair mais barato e é uma boa oportunidade de fazer os dois destinos de uma vez. Para isso, você precisa ter uns 15 dias disponíveis, o que não era o meu caso.

como chegar las vegas nevada

SEGURO VIAGEM COM 10% DE DESCONTO 
Nunca viaje sem seguro! Aqui no blog recomendamos a SEGUROSPROMO, melhor comparadora de seguros do mercado. Comprando aqui você ganha 5% de desconto usando o cupom STHEONTHEROAD05 + 5% pagando no boleto.

QUANDO IR A LAS VEGAS: CLIMA E TEMPERATURA

Las Vegas está bem no meio do deserto e, por isso, as temperaturas são extremas no verão e no inverno.

De junho a agosto é verão e faz um calor tão forte que até atrapalha passeios, mas é ótimo para quem pretende curtir pool party. Já de novembro a fevereiro faz bastante frio e é preciso se preparar com casacos adequados.

Os melhores meses para visitar Las Vegas são março, abril, maio, setembro e outubro, porque são os meses de meia-estação. Nessa época o clima é mais agradável. Isso em tese, porque o mundo anda meio doido ultimamente, não é? Eu fui em abril e estava beeeem frio ainda. Rs.

Leia também: como sair do Brasil para os EUA com internet ilimitada

las vegas temperatura

MEU ROTEIRO

Primeiro de tudo: tire da sua cabeça que Vegas é só cassino e loucura, porque a cidade é mais que isso. A minha viagem para Las Vegas teve oito dias inteiros. Não dava para incluir a Califórnia, mas era uma ótima oportunidade para conhecer o Grand Canyon. Então, eu decidi dar um pulo no Arizona passando pela rota 66, além de fazer uns passeios de bate-volta no entorno de Vegas. Fui muito, mas muito feliz com esse roteiro e fico feliz em dividir ele com vocês. Ficou assim:

  • 5 dias inteiros em Las Vegas
  • 1 dia no Valley of The Fire (voltando para dormir em Vegas)
  • 2 dias no Grand Canyon

Se você se quiser todos os detalhes sobre essa road trip ao grand Canyon, leia o o post viagem de carro de Las Vegas ao Grand Canyon pela Rota 66 (com mapa!)

roteiro diferente las vegas

O QUE EU FARIA DIFERENTE

Dormiria mais uma noite na região do Grand Canyon para explorar mais o entorno do parque, já que o ingresso vale para 7 dias. Também gostaria de ter conhecido uma cidadezinha fantasma que fica há uns 40 minutos de Vegas, chamada Nelson Ghost Town.

las vegas nevada

OUTRAS OPÇÕES DE ROTEIRO LAS VEGAS

Além da ideia que eu dei, você pode também:

  1. Ficar só em Las Vegas mesmo.
  2. Fazer Las Vegas e Califórnia.
  3. Fazer Las Vegas (Nevada), Grand Canyon (Arizona) e outros Parques Nacionais (Utah, por exemplo).
roteiro las vegas

ONDE FICAR EM LAS VEGAS

Acho essencial estar hospedado na Strip, que é a rua principal da cidade. É ali que tudo acontece. O problema é que além das diárias, você também paga uma taxa de resort de US$30/dia. Então considere esse valor extra na hora da reserva.

Eu fiquei no Flamingo e foi uma ótima experiência, porque a localização é simplesmente perfeita. Além disso, o quarto tinha uma vista bacana e ainda estava todo reformadinho.

flamingo las vegas

DICAS EXTRAS:

VISTO AMERICANO: Para solicitar o visto é preciso preencher formulários online, pagar taxa e agendar duas visitas ao Consulado, uma para a entrega dos documentos e coleta das impressões digitais e outra para a entrevista. O visto costuma ser dado com validade de 10 anos. Leia como tirar visto americano.

ALUGAR CARRO EM LAS VEGAS: tem o lado bom e o lado ruim. Pela strip, você pode fazer tudo andando e pegar um uber quando necessário, mas para passeios fora da cidade o carro faz falta. A desvantagem é pagar estacionamento, já que praticamente todos os hotéis cobram uma média de 12 dólares. A gente ficou os dois primeiros dias sem carro e alugou depois até o fim da viagem. Foi válido! Para alugar carro recomendo a RentalCars.

Espero que tenha curtido a viagem e que as dicas sejam muito úteis para seu planejamento. Qualquer dúvida ou sugestão, deixe seu comentário!

LEIA TAMBÉM:


 RESOLVA SUA VIAGEM AQUI NO BLOG

Pesquise Hotéis no Booking Seguro Viagem com menor preço 

Saia do Brasil com Chip 4G Compre ingresso online em até 6x

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    Viagem de carro de Las Vegas ao Grand Canyon pela Rota 66 (com mapa!)
    maio 1, 2019 at 6:00 pm

    […] + Onde fica Las Vegas, como chegar e montar o roteiro?+ Quantos dólares posso levar para os EUA? Existe limite? […]

  • Vamos trocar uma ideia? Comente!

    %d blogueiros gostam disto: