DICAS ORGANIZANDO VIAGEM

Para onde viajar em Dezembro? Os melhores destinos do mês

para onde viajar em dezembro

Para onde viajar em dezembro?

Do Natal até logo depois do Réveillon as passagens aéreas vão nas alturas, mas a primeira quinzena do mês é vida normal e uma ótima data para viajar.

Nordeste é hit essa época, pois o verão já está com tudo no Brasil. Já no hemisfério norte, está bem frio, em razão do rigoroso inverno. Confira abaixo os melhores destinos para viajar em dezembro:

Para onde viajar em: 
JAN | FEV | MARÇO |ABRIL | MAIO | JUNHO 
JULHO | AGO | SET | OUT | NOV | DEZ

*Guarde as ideias, mas antes de definir qualquer viagem confira se o turismo já foi retomado e as medidas de segurança adotadas, devido à pandemia mundial do coronavirus.

Para onde viajar em dezembro no Brasil

GRAMADO

É a época do fantástico Natal Luz de Gramado, onde a cidade fica toda enfeitada e recebe diversos eventos. Tem Papai Noel para todos os lados e até parada de Natal pelas ruas.

É um programão para viagem em família, mas quanto antes do Natal melhor. Tente pegar o iniciozinho do mês para evitar um pouco lotação, mas Gramado é muito estruturado para o turismo e mesmo cheio, não costuma ser destino de perrengue.

NORDESTE

O nordeste do país está naquele clima perfeito de praia, tempo seco e quente. Preferi recomendar nordeste em geral que um único destino, porque nessa época praticamente todos os Estados são boa pedida, então vale vigiar promoção de passagens.

Como exemplo, no Ceará temos as belezas de Fortaleza, Canoa Quebrada e a famosa Jericoacoara. Ainda dá para curtir o Beach Park se você gostar de parque aquático.

Alagoas segue cada vez mais linda. Você pode curtir um roteiro de 5 dias por Maceió e arredores, aproveitando também a belíssima São Miguel dos Milagres. Quem puder, vale uma esticada nas lindas piscinas de Maragogi.

Pernambuco tem a belíssima Carneiros, além de Recife e Porto de Galinhas.

Ainda não tive o prazer de conhecer os estados da Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, mas amigos recomendam muito!

BÚZIOS RJ

Dezembro é um ótimo mês para visitar o balneário que conquistou Brigitte Bardot no passado. A cidade já está com ares de verão, mas ainda não chegou a lotação. Dá para chegar de carro ou ônibus a partir do Rio de Janeiro.

Aproveite para curtir as praias de Búzios, como a Azeda, João Fernandes e Ferradurinha, além de dar uma voltinha na maravilhosa Rua das Pedras. Separe um dia para fazer um almoço tardio num dos restaurantes do Porto da Barra. É um dos melhores lugares para ver o pôr do sol em Buzios!

+ O que fazer em Búzios

VITÓRIA E GUARAPARI – ES

Quem me acompanha desde o início sabe que eu sou capixaba e amo meu estado, apesar de achar que o turismo é pouco valorizado. Em dezembro é um mês legal para conhecer, pois as praias já estão com tudo.

Vitória é a capital e onde tem o aeroporto de chegada. O que eu mais adoro na cidade é um almocinho nos quiosques da orla. Se for interessante pra você, visite o Galpão das Paneleiras de Goiabeiras para ver a fabricação de panelas de barro. Para uma vista panorâmica, dê um pulinho na cidade vizinha, Vila Velha, para conhecer o Convento da Penha, ponto turístico mais visitado do ES.

Se você gosta de praia, recomendo mais que um bate-volta em Guarapari e pelo menos dois dias para conhecer a cidade. Sou meio suspeita para dar dicas de lá, pois passei muitos verões e continuo tendo casa na cidade.

As praias que eu considero mais bonitas são as de Meaípe, m das praias, não deixe, de maneira nenhuma, de experimentar a moqueca capixaba. Uma das melhores opções é no restaurante Curuca, porém, o valor dos pratos é um pouco salgado.

Para onde viajar em dezembro no exterior

PORTUGAL

Ótima época para viajar para o centro e norte de Portugal. Um roteiro que encaixa perfeitinho neste período é ir de Lisboa ao Porto, passando por uma série de cidadezinhas.

Apesar de estar frio, o inverno não é tão severo em Portugal quanto em outras partes da Europa. Por isso, a adaptação é mais fácil para brasileiros. Se o seu desejo é visitar as praias do Algarve e/ou o Alentejo, deixe para ir em outra época do ano.

+ O que fazer em Lisboa e Roteiro Portugal

MERCADOS DE NATAL NA EUROPA

Algumas cidades européias ficam lindas essa época do ano por conta dos mercados de Natal. Algumas sugestões de destinos para curtir as luzes e enfeites são Paris, Viena e Berlim.

Vale muito a pena viajar nesta época pelo menos uma vez na vida, mas os preços são mais altos por se tratar de data comemorativa, mesmo antes do Natal.

SEYCHELLES

Ótimo mês para visitar este belíssimo arquipélago do Índico, chamado Seychelles. O destino é um sonho, daqueles paraísos tropicais que qualquer pessoa sonha estar.

Uma das melhores esticadas é a partir da África do Sul, de onde são apenas 5 horas de distância. Vale visitar mais de uma das 115 ilhas e é uma viagem para qualquer tipo de pessoa, apesar de mais buscada por casais em lua de mel. Por sinal, foi onde o príncipe William e Kate Middleton curtiram suas bodas. Chic!

+ O que você precisa saber para conhecer as Ilhas Seychelles.

URUGUAI

Qualquer badalo em Punta Del Este e a vizinha José Ignácio só existem no verão. Mas ao contrário dos destinos anteriores, para o Uruguai eu recomendo a viagem esta época apenas para quem vai passar o ano novo. Eu estive em Punta no início de dezembro e a cidade ainda estava bem morta.

Quem vai, não vai tanto pelas praias, mas pelos restaurantes, Beach clubs e astral do local nesse período, que lembra em muito balneários badalados do Brasil.

Uma parada imperdível é a antiga casa do artista uruguaio Carlos Páez Vilaró, chamada Casa Pueblo. Além de render belas fotos, tem uma vista de tirar o fôlego.


 RESOLVA SUA VIAGEM AQUI NO BLOG

Pesquise Hotéis no Booking Seguro Viagem com menor preço 

Saia do Brasil com Chip 4G Cotação de carro na RentCars  

You Might Also Like

No Comments

Vamos trocar uma ideia? Comente!